Tremer estranho a partir de 140km/h

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

el_maniako
Membro Juvenil
Registado: 19 dez 2006, 10:23
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2001/07

Mensagem por el_maniako »

Pois, eu também não podia estar mais de acordo! Mecânicos competentes há muito poucos! Enfim, nem vale a pena entrar por aí porque já me tirou muitas horas de sono!

Continuo sem saber de onde vem a vibração mas ainda tenho outro problema: o carro vibra imenso ao ralenti...parece uma carroça a trabalhar!! :S Não sei do que será! :(
BMW 320d Touring (E46 - 136cvs) + 18'' CSL Wheels + Suspensão Kit M + Molas Eibach (-30/25mm) + Película + Xenon 6k (ópticas "olho de boi") + AngelEyes

Suzuki GSX-R 600 K7 ("All Black")

Tiago Moreira
Membro Iniciado
Registado: 05 jun 2008, 12:22

Mensagem por Tiago Moreira »

possivelmente podem ser os casquilhos da suspensão....

Gouveia
Membro Gold
Registado: 23 set 2007, 01:33
O meu Carro:: Bmw E46 320Ci Coupe

Mensagem por Gouveia »

A mim acontece-me uma situação parecida mas quando vou devagar ai a 50hm/h , 60km/h a direcção treme um pouco, do que poderá ser?
Já fui ver a pressão dos pneus a uma oficina, tava um pouco baixa mas continua a fazer o mesmo.
As jantes ele esteve a ver e diz que parecem não estar empenadas..

Se alguém poder ajudar ...
Vendo Travões E46 330 Trás / 7x Simbolos Carbono Serie 1 3 e 5 / Balastros CCFL Angel Eyes

hcox
Membro Senior
Registado: 17 mar 2007, 05:58
O meu Carro:: BMW E46 M3

Mensagem por hcox »

não sei se alguém já falou nos apoios do motor.. tens de ver se tens algum partido ou assim.. não sei, se calhar estou a dizer alguma barbaridade, mas fica a tentativa de ajuda =)
BMW 320 td old one
BMW E46 M3 still old but new for me :)

kostagt
Membro Iniciado
Registado: 09 jun 2008, 23:27

Mensagem por kostagt »

Gouveia Escreveu:A mim acontece-me uma situação parecida mas quando vou devagar ai a 50hm/h , 60km/h a direcção treme um pouco, do que poderá ser?
Já fui ver a pressão dos pneus a uma oficina, tava um pouco baixa mas continua a fazer o mesmo.
As jantes ele esteve a ver e diz que parecem não estar empenadas..

Se alguém poder ajudar ...
que tipo de pneus e que tens de certeza deve ser um pneus empenado

kostagt
Membro Iniciado
Registado: 09 jun 2008, 23:27

Mensagem por kostagt »

el_maniako Escreveu:Pois, eu também não podia estar mais de acordo! Mecânicos competentes há muito poucos! Enfim, nem vale a pena entrar por aí porque já me tirou muitas horas de sono!

Continuo sem saber de onde vem a vibração mas ainda tenho outro problema: o carro vibra imenso ao ralenti...parece uma carroça a trabalhar!! :S Não sei do que será! :(
ve os apois deo motor isso faz com que o carro vibre todo!!
e ve se nao trocas te os pneus quando montates as jantes 18

que as vezes em certos pneus com piso em v elels tem a tendencia de ficar com os desenho do pneus aos altos e baixos
que por causa disso e que fazem barrulho tipo rolamento gripado.
e outra coisa o carro foi alinhado depois de mudar os bracos????

Gouveia
Membro Gold
Registado: 23 set 2007, 01:33
O meu Carro:: Bmw E46 320Ci Coupe

Mensagem por Gouveia »

Os pneus também já não estou muito nices..
Tenho que ir ver se é dos pneus.
Tou mesmo á toa não sei do que poderá ser, já me disseram que pode ser sinoblocos também .. :?
Vendo Travões E46 330 Trás / 7x Simbolos Carbono Serie 1 3 e 5 / Balastros CCFL Angel Eyes

zaq1
Membro Juvenil
Registado: 06 mai 2006, 17:58
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por zaq1 »

el_maniako Escreveu:Pois, eu também não podia estar mais de acordo! Mecânicos competentes há muito poucos! Enfim, nem vale a pena entrar por aí porque já me tirou muitas horas de sono!

Se ao desligar o carro ele sacudir e pelos sintomas que dizes, provávelmente os apoios do motor foram-se...dá uma vista de olhos nos apoios e olha que não precisam de estar rebentados basta a borracha estar ressequida para se sentir vibração. :P

caz
Membro Juvenil
Registado: 19 abr 2005, 22:21

Mensagem por caz »

pelos sintomas parece problema de pneus fdd /descalibrados

o melhor é ires a uma casa de pneus que eles vêm logos se tão fdd ou não

já agora qt pagaste pelos braços de suspensão+cinoblocos ...

saurio33
Membro Iniciado
Registado: 17 abr 2008, 23:17
Contacto:

Mensagem por saurio33 »

Eu tambem apostava nos pneus. Se tens hipotese de trocar as jantes e experimentar tiravas as duvidas sem gastar dinheiro. O meu carro tb tem o mesmo problema entre os 140 e os 160. Amanha vou trocar os pneus traseiros, pois desconfio deles (e também não são grande coisa). Se resolver infomo.

Cumprimentos
www.saurio33.net
BMW 318i e46

neobruo
Membro Iniciado
Registado: 28 abr 2008, 18:45

Mensagem por neobruo »

Isso são sintomas tipicos de volante do motor empenado!!!mesmo com os apoios em bom estado ele vibra todo ao relantim!
como disseste qu tens caixa automatica e ele arranca quse sempre em 2ª e com a jante 18", aposto que empenaste o volante de motor e acredtia que não é preciso muito para os empenar!!!

NUNOPB
Membro Juvenil
Registado: 25 fev 2007, 19:00
O meu Carro:: BMW 320d Touring 2008

Mensagem por NUNOPB »

A minha carrinha tb tremia a partir dos 140. Eram as rodas de tras que estavm mal calibradas mesmo so tendo uma semna de estarem calibradas. Fui a outra casa mandar calibrar e ficou fixe.
Imagem

saurio33
Membro Iniciado
Registado: 17 abr 2008, 23:17
Contacto:

Mensagem por saurio33 »

Ja fiz o teste depois de trocar os pneus. Agora o carro não treme absolutamente nada. Cumps.
www.saurio33.net
BMW 318i e46

Responder

Voltar para “Série 3”