os leds a darem barraca.

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

os leds a darem barraca.

Mensagem por marco pires »

reparem nesta imagem:

Imagem
Imagem

não está grande coisa porque foi tirada pelo telemovél,mas é o seguinte:

este é o painel da minha 530d,como podem reparar,na zona onde mostra a temperatura e quase a chegar aos KM parciais,o mostrador está ligeiramente mais escuro,isto aconteceu á uns dias atrás,os leds estão bons,mas a iluminação desta area está deficiente,andei a pesquisar na net os quadrantes e vi que pela parte de trás existem uma serie de lampadas,que com o tempo se podem fundir,fui á bmw hoje para me verem isto e disseram-me que o quadrante é blindado(não sei o que quis dizer com isso),e que a iluminação destes paineis inferiores não é feito por lampadas,o painel é tipo ecran de lcd e por isso o que se passa é que é mesmo mau funcionamento do painel e que as unicas lampadas que estes paineis tem são as que fazem a iluminação nocturna,disse-me ainda que tinha que levar o painel novo e que ficava em cerca de 600 € mais iva.

tenho a minhas duvidas se é mesmo assim,ou se de facto a iluminação é feita por lampadas,mas acho estranho que logo imediatemente por baixo o mostrador do OBC esteja a funcionar perfeitamente,o que me dizem disto?
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Sao simples lampadas substituiveis e nada de leds ou q lcds............. :violinista :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

MINHOPTICAS
Membro Junior
Registado: 24 out 2006, 15:06

Mensagem por MINHOPTICAS »

vai a outro concessionario BMW, porque tenho quase a certeza que iosso é uma lamoada fundida e da para trocar... :driving

marco pires
Moderador do Fórum

e acham que isso é trabalho que eu possa fazer,tipo tirar o quandrante fora e susbstituir eu as lampadas,ou não aconselham,tenho medo de estragar,mas tambem se eu vou a outro lado e me dizem a mesma coisa?
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

MINHOPTICAS
Membro Junior
Registado: 24 out 2006, 15:06

Mensagem por MINHOPTICAS »

nao custa nada ter outra informaçao tanto na BMW como num bom eletricista auto... :driving

lima20
Membro Iniciado
Registado: 16 jun 2008, 09:13

Mensagem por lima20 »

MINHOPTICAS Escreveu:nao custa nada ter outra informaçao tanto na BMW como num bom eletricista auto... :driving
x2

Alias até o melhor seria mesmo ir apenas a um electricista auto da tua confiança!

HugoSilva
Membro Iniciado
Registado: 05 jun 2008, 12:21

Mensagem por HugoSilva »

Já me aconteceu isso na minha E39 mas no quadradinho dos kms.
Por incrível que pareça passados uns dias já estava normal :o

E os leds do CB? Alguns desaparecem e depois voltam a aparecer, hoje o que está a funcionar bem, amanha já nao funciona, depois volta a funcionar.

Enfim, já nao lhes passo bola...

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Acho que isto ajuda;)

http://www.bmwcarx.com/web/DocumentosBM ... lesE39.pdf

Como podes ver tem lâmapadas nessa zona, qualquer electricista de automóveis tem isso ;)
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

JPimpao01
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

HugoSilva Escreveu:Já me aconteceu isso na minha E39 mas no quadradinho dos kms.
Por incrível que pareça passados uns dias já estava normal :o

E os leds do CB? Alguns desaparecem e depois voltam a aparecer, hoje o que está a funcionar bem, amanha já nao funciona, depois volta a funcionar.

Enfim, já nao lhes passo bola...
Isso são as lâmpadas que com a trepidação, o filamento faz contacto e acendem ;)

Para quem não sabe, fiz um estágio completo nesta área quando tive um Lancia Dedra há uns anos, era quase todos os meses, problemas com as lâmpadas, a dada altura parecia uma árvore de natal :D:D

Uma vez e irritado de andar sempre a caminhar para o electricista, comprei tantas ou tão poucas que ainda tenho um saco cheio delas lá em casa :D:D

Aquilo axo que há 10 anos ficou-me em 10centimos cada
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

jmbfs
Membro Gold

Mensagem por jmbfs »

Nao precisas de duvidar, sao mesmo lampadas, quanto a fazeres tu, bem depende da habilidade para tirares o quadrante............... :violinista :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

marco pires
Moderador do Fórum

JPimpao01 Escreveu:Acho que isto ajuda;)

http://www.bmwcarx.com/web/DocumentosBM ... lesE39.pdf

Como podes ver tem lâmapadas nessa zona, qualquer electricista de automóveis tem isso ;)

esse site é optimo,obrigado.
[email protected]

marco pires
Moderador do Fórum

boas pessoal,resolvi meter mãos á obra e tirei o quadrante fora,estava com medo de não conseguir ou de dar cabo de alguma coisa,mas no fim de contas foi bem facil,mais facil do que eu esperava,e de facto o quadrante tem 5 lampadas na parte de trás que fazem a iluminação,são assim:

Imagem
Imagem

telefonei para as peças da baviera e depois de estar cerca de 10 minutos á espera de ser atendido,disseram-me que não tinham lá esse material,tinha que ser encomendado e demorava cerca de uma semana ,alem disso só vendiam caixas de 10 unidades:evil: :evil:

fui a uma oficina da minha confiança e o tipo disse-me que não tinha lá isso,mas que se eu fosse á bosch de certeza que eles tinham,fui então á bosch e de facto tinham lá caixas deste material e vendiam á unidade a 1 € e qualquer coisa mais iva cada uma,comprei 5 para substituir todas não vá eu ter azar e daqui por uns tempos estar com o mesmo problema,ficou com desconto as 5 lampadas em 7 € :D :D .

meti as lampadas e montei o quadrante,um serviço que me demorou uns 10 minutos,com 7 euros "fiz a festa".
agora está como novo(o telemovél tira mal como o caneco):

Imagem
Imagem

resultado: na bmw primeiro disseram-me que o painel não tinha lampadas(asneira numero 1),depois disseram-me que tinha que levar o mostrador e que ficava em cerca de 600 € mais iva(asneira numero 2 a somar ao facto de serem uns ladrões do cara...),quando quis o material não tinham(miséria franciscana que até mete nojo),só por encomenda e demorava uns 10 dias,e quando falam em 10 dias é melhor meter mais um ou dois dias,ou seja,cerca de meio mês por causa da porcaria de umas lampadas(serviço de mer...),depois só vendiam em caixas de 10(ladrões). :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

conclusão: o serviço da baviera parque das nações é um nojo,só sabem é levar o dinheiro ao pessoal e nem uma informação capaz conseguem dar,deve ser por isso que antigamente estavam cheios e um gajo para fazer uma marcação só para quase uma semana depois,e agora é logo no dia a seguir.

gostava ainda de deixar este site que me foi muito util porque exemplifica como é que se tira o quadrante:

http://vdorepair.com/ClusterRR/Instruct ... Remove.htm

agradeço ainda a todos as vossas preciosas opiniões,muito obrigado.
[email protected]

JPimpao01
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Moral da história antes de irem à BMW venham sempre ao forum primeiro, aqui temos a solução para tudo!!! Ou quase....
ImagemImagemImagem

jmbfs
Membro Gold

Mensagem por jmbfs »

Pois, e tal como te indiquei, simples lampadas substituiveis, compraveis em qualquer loja de peças auto e a 1€ + Iva................ ;)

Bem, nao poupas-te muito, só um quadrante, blindado e de leds = 600 € + Iva................. :violinista :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

marco pires
Moderador do Fórum

jmbfs Escreveu:Pois, e tal como te indiquei, simples lampadas substituiveis, compraveis em qualquer loja de peças auto e a 1€ + Iva................ ;)

Bem, nao poupas-te muito, só um quadrante, blindado e de leds = 600 € + Iva................. :violinista :driving
nem me digas nada...
nos outros paises não sei,mas em portugal a bmw está mesmo muito mal representada :evil: :evil:
[email protected]

Responder

Voltar para “Série 5”