Sensor de nivel de Oleo de Motor 320d E46 "Resultado Fi

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

tudorbear
Membro Juvenil
Registado: 23 jan 2007, 13:15

Mensagem por tudorbear »

pereira69 Escreveu:Nunca mais obtive noticias do amigo nurdie! Alguem me pode enviar um destes sensores avariado?
se nao me sai.se tao caaro eu ate comprava um mas sendo assim.................... :cry: fico com ele avariado lol
---------------------------------
Bmw 320d e46 136cv
--------------------------------------------
Repro by stda, Restritor Out, egr off, catalizador out e pre-cat out, molas eibach pro kit, Bilstein B8 , Full Direct Exhaust, angel eyes ccfl, discos perfurados e ranhurados eagle,grey carbon symbols, dark windows, enbraiagem carbono made by gbs

nurdie
Membro Juvenil
Registado: 07 set 2007, 19:09
O meu Carro:: BMW 320d Touring E46

Mensagem por nurdie »

pereira69,
Não está esquecido.
Tou fora de casa, penso que no próximo fim de semana poderei enviar isso.
Já tenho a morada apontada para meter isso no correio.

Desculpa não ter ainda enviado mas o trabalho não permitiu ainda.

pereira69
Membro Juvenil
Registado: 25 mar 2008, 13:54

Mensagem por pereira69 »

nurdie Escreveu:pereira69,
Não está esquecido.
Tou fora de casa, penso que no próximo fim de semana poderei enviar isso.
Já tenho a morada apontada para meter isso no correio.

Desculpa não ter ainda enviado mas o trabalho não permitiu ainda.
Ok amigo obrigado.

Abraço
Imagem
BMW 530d Turing 220cv

pereira69
Membro Juvenil
Registado: 25 mar 2008, 13:54

Mensagem por pereira69 »

Boas amigos,

Já recebi a sonda eviado pelo amigo nurdie que desde já agradeço muito.
A investigação esta terminada e o resultado final não podia ser pior.
Esta sonda como depois vos poderei mostrar não tem nada mecanico ou movel, e tudo parte electronica até a parte da suposta boia e de circuito impreço.
A avaria desta valvula e de origem electroca pois ela e costituida por alguns chips e outros componentes.
Vou tentar tirar fotos para vos mostrar do que falo.
lamento amigos que o resultado final seja este.

cumpts

pereira69
Imagem
BMW 530d Turing 220cv

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Não cheguei a perceber. Afinal descobriste a avaria? Qual é o sintoma da avaria?

Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Mensagem por Cebes »

Notlim Escreveu:Não cheguei a perceber. Afinal descobriste a avaria? Qual é o sintoma da avaria?
Notlim este problema não tem sintoma.. A peça avaria e pronto.. Pelo menos no meu..

Quando ligas o carro passados uns segundos a luz do óleo acende em amarelo e apaga passado uns 4 ou 5 segundos..
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

palminhas
Membro Junior
Registado: 28 dez 2006, 21:08
O meu Carro:: BMW 520d - 06

Mensagem por palminhas »

Mas o sintoma de avaria é quando ligas o carro passados uns segundos a luz do óleo acende em amarelo e apaga passado uns 4 ou 5 segundos?
O excesso de sexo provoca amnésia e outras merdas que agora não me lembro
Cumps

viewtopic.php?f=59&t=49520
BMW E46 320d

nurdie
Membro Juvenil
Registado: 07 set 2007, 19:09
O meu Carro:: BMW 320d Touring E46

Mensagem por nurdie »

palminhas Escreveu:Mas o sintoma de avaria é quando ligas o carro passados uns segundos a luz do óleo acende em amarelo e apaga passado uns 4 ou 5 segundos?
E em principio não avisa que o nível do óleo está baixo... quando baixa... claro.

Avaria esse sensor... basicamente.

Se ele lá está... ao menos que funcione.

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

palminhas Escreveu:Mas o sintoma de avaria é quando ligas o carro passados uns segundos a luz do óleo acende em amarelo e apaga passado uns 4 ou 5 segundos?
O meu hoje também me começou a fazer isso mas só com o óleo quente, se estiver frio não faz, tem uma explicação (para mim) eu troco o óleo só quando o cuadro indica e neste momento faltam-me 200km para Inspecção, fui ver o nível e faltava +/- 0,5lt por acaso atestei com 10w40 que era o que tinha à mão, e notei que a viscosidade já tinha tido melhores dias apesar de eu só usar Castrol TXT 5w30, e misturar-le uma latinha de FAHER,(ele já passou os 200000km e tem duas repros encima do lombo) portanto no próximo sábado vou-lhe fazer a revisão, desta vez vou experimentar o SLICK 50 Sintéctico (4,25 lt oleo+1 lata slick 0,75), para ver o que acontece; trocar discos da frente/pastilhas (Brembo MAX+pastilhas Brembo) desisti dos Zimermann, depois digo-vos se volta a acontecer a luz acender em amarelo, até lá e cumprimentos a todos.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Gualberto Rocha
Membro Juvenil
Registado: 18 mar 2006, 19:40

Mensagem por Gualberto Rocha »

Jofimo pk desistist dos zimmermann?

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Constou-me que visto só serem perfurados e não terem ranhuras tinahm tendência a empenar um puco e às vezes até estalar. também não sei se é verdade, e tinham de vir da Alemanha para saírem mais baratos e iria demorar alguns dias, vou ver como se comportam os MAX depois daqui 80000 logo vejo o que faço se ele ainda andar nas minhas mãos. Abraço
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

filipealmeida
Membro Iniciado
Registado: 30 jun 2008, 16:41
Contacto:

Mensagem por filipealmeida »

mudei o oleo ao meu bmw 320 d serie 3 mas como nao foi ao computador a luz do oleo continua acesa como posso por a numeraçao do oleo a zeros no painel para a luz apagar será que á algum codigo
mudei o oleo ao meu bmw 320 d serie 3 mas como nao foi ao computador a luz do oleo continua acesa como posso por a numeraçao do oleo a zeros no painel para a luz apagar será que á algum codigo

filipealmeida
Membro Iniciado
Registado: 30 jun 2008, 16:41
Contacto:

Mensagem por filipealmeida »

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

filipealmeida Escreveu:mudei o oleo ao meu bmw 320 d serie 3 mas como nao foi ao computador a luz do oleo continua acesa como posso por a numeraçao do oleo a zeros no painel para a luz apagar será que á algum codigo
De que ano é o teu carro?

Responder

Voltar para “Série 3”