120d vs 123d

Secção para modelos Série 1

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Owl
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Mensagem por Owl »

Atenção às medições do Zeperfs, muitas não batem 100% certo :/

120d vs 123d em 2 pistas

http://www.fastestlaps.com/index.php?pa ... dewet=true

O meu 120d 177 jante 17 , corta as 4750rpm em todas excepto em 6ª que so fiz ate agora 4400rpm +- 254 255 ponteiro e 241 reais no cb.

3ª +- 125 ponteiro
4ª +- 180 ponteiro
5ª +- 225 ponteiro
6ª +- 255 ponteiro 241 reais 4400rpm

Ate parece que esta limitado, pois os pneus sao V ate 240kmh reais e sinto que akilo da mais.

Quando forem BlackPuma experimentar 123d vs 120d, se forem para o Sul avisem :)

Fikem bem

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Mensagem por BlackPuma »

Owl Escreveu:Atenção às medições do Zeperfs, muitas não batem 100% certo :/

120d vs 123d em 2 pistas

http://www.fastestlaps.com/index.php?pa ... dewet=true

O meu 120d 177 jante 17 , corta as 4750rpm em todas excepto em 6ª que so fiz ate agora 4400rpm +- 254 255 ponteiro e 241 reais no cb.

3ª +- 125 ponteiro
4ª +- 180 ponteiro
5ª +- 225 ponteiro
6ª +- 255 ponteiro 241 reais 4400rpm

Ate parece que esta limitado, pois os pneus sao V ate 240kmh reais e sinto que akilo da mais.

Quando forem BlackPuma experimentar 123d vs 120d, se forem para o Sul avisem :)

Fikem bem
4750?? Estranho... O de substituição que eu andava até ontem cortava às 5000... o meu ainda não experimentei, nem devo experimentar, mas aposto que seja o mesmo...
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Previous => SEAT Leon MK1 FR TDI @MBPower.2xx.cv
Actual ==> BMW 120d Imagem LCi 3p @///MPower.2xx.cv
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Owl
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Mensagem por Owl »

Sim, 4750, o 123d é q axo q faz 5000.

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FBaptista
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Mensagem por FBaptista »

O meu 123d faz 5000 em todas menos em 6ª:P
E a velocidade real anunciada do 123d é 238 e não 232 :evil: .
Bmw 123d
Yamaha ThunderAce yzf 1000

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Mensagem por BlackPuma »

Para o meu é 228 e faz 238.
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FBaptista
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Mensagem por FBaptista »

E a descer o penhasco? não consegues nunca cortar 6ª certo ?
Bmw 123d
Yamaha ThunderAce yzf 1000

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Mensagem por BlackPuma »

É igual. 240 no ponteiro, 238 em 2 gps, seja a direito ou a descer, e isto ás 4100rpms. Cortar a 6ª?? EHEHEH!!! Era porreiro!! 238 às 4100 e meter-lhe mais 900 rpms em cima!!! Devia vergar bem o palito!
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trqster
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Mensagem por trqster »

A velocidade máx. real é sempre mto subjectiva, pois depende sempre de mtos factores tais como:

- "Saúde" da mecânica (um carro bem rodado irá ser mais veloz)
- Conjunto jante/pneu utilizado
- Local de "teste" - por exemplo o tipo de alcatrão pode provocar mais/menos atrito...
- Direcção do vento (óbvio...)
- Temperatura (se tiver mto calor piora o rendimento do motor)
- Pluviosidade e humidade (à chuva existe maior atrito, logo...)


Posto isto, tenho um local de "testes" predilecto e reunidas as condições necessárias, todos os carros que lá testei bateram bastante aproximados com os dados do fabricante. Por exemplo o meu ex-Golf TDI150 (stock) fazia 216 GPS e a minha touring fez 217.5 GPS.
Mas já dei noutras "pseudo-rectas" e/ou com o vento a favor +220 reais... :roll:
É sempre mto relativo...e complicado de se fazer "medições" fiáveis.

Pelo menos nos ensaios (excelentes digam-se de passagem) da Le Moniteur Automobile, dão-nos dados preciosos como a kilometragem do carro, a intensidade do vento, temperatura e outros, para melhor compreender os valores aferidos. :idea:
Nem conheço mais nenhuma revista automóvel que ensaie com este rigor...
'02 E46 M47N - 320d Touring - sold... :(

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BlackPuma
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Mensagem por BlackPuma »

trqster Escreveu:A velocidade máx. real é sempre mto subjectiva, pois depende sempre de mtos factores tais como:

- "Saúde" da mecânica (um carro bem rodado irá ser mais veloz)
- Conjunto jante/pneu utilizado
- Local de "teste" - por exemplo o tipo de alcatrão pode provocar mais/menos atrito...
- Direcção do vento (óbvio...)
- Temperatura (se tiver mto calor piora o rendimento do motor)
- Pluviosidade e humidade (à chuva existe maior atrito, logo...)


Posto isto, tenho um local de "testes" predilecto e reunidas as condições necessárias, todos os carros que lá testei bateram bastante aproximados com os dados do fabricante. Por exemplo o meu ex-Golf TDI150 (stock) fazia 216 GPS e a minha touring fez 217.5 GPS.
Mas já dei noutras "pseudo-rectas" e/ou com o vento a favor +220 reais... :roll:
É sempre mto relativo...e complicado de se fazer "medições" fiáveis.

Pelo menos nos ensaios (excelentes digam-se de passagem) da Le Moniteur Automobile, dão-nos dados preciosos como a kilometragem do carro, a intensidade do vento, temperatura e outros, para melhor compreender os valores aferidos. :idea:
Nem conheço mais nenhuma revista automóvel que ensaie com este rigor...
Pois, mas só é pena a revista ser francesa! Bem, como a minha mulher é francesa, posso sempre pedir-lhe para traduzir... :lol:
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path
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Mensagem por path »

O meu 120 dá 240 a direito e a descer 255 (A5 - Lx - Cascais descida de Monsanto) com jante 18''. Mas relativamente ao tópico, experimentei o 123 coupe e confesso que me agradou. Por dentro igual ao meu 3 portas, em condução notei algumas diferenças. Noto que o carro agarra-se melhor, a curvar, nas rotundas. O meu à minima coisa lá vai a traseira. Talvez para isso contribua também os pneus, penso que os Bridgstone RFT serão melhores que os meus Continental RFT, mas sem dúvida que o chassis do coupe faz a diferença. Quanto ao motor, em baixa não notei grande diferença para o 120d, mas em alta e na autoestrada nota-se bem a diferença na subida de regime, o 123 sobe com outra alma e chega com mais facilidade aos 240, em termos de velocidade máxima (ponteiro) devem andar muito próximos, isto devido à caixa do 120d, no meu ver muito bem escalonada. Para se tirar partido do 123 devemos andar sempre em alta rotação e aí sente-se a diferença para o 120, nas recuperações, onde existe a passagem de um turbo para o outro. Mas para isso tenho saudades do meu CTR (8200 rpm)...
Para concluir o 123 tem outra alma lá em cima, onde se pisa o acelarador e ele sobe com maior vivacidade, mas a diferença não é assim tão grande como se pode pensar. Isto é mais uma opinião que vale o que vale.

Abraços

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Mensagem por Owl »

Boas

Ontem experimentei a 2ª a cortar e realmente foi ate as 5000, estranho lol

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Mensagem por BlackPuma »

Owl Escreveu:Boas

Ontem experimentei a 2ª a cortar e realmente foi ate as 5000, estranho lol
Pois, foi o que eu tinha dito. Aliás, nos 120d/320d nem sei porque razão a redline começa antes das 5000rpms, pois nos 520d começa às 5000 e o motor é o mesmo... marketing?
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Owl
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Mensagem por Owl »

Acreditam nisto stock? +- 25s 0-200

eu faço 29s 0-200 com o 120d mais leve que este.

http://youtube.com/watch?v=4JlBptSBNWw

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Mensagem por BlackPuma »

Owl Escreveu:Acreditam nisto stock? +- 25s 0-200

eu faço 29s 0-200 com o 120d mais leve que este.

http://youtube.com/watch?v=4JlBptSBNWw
Não... ainda por cima ele não arranca logo no início do video! E aquelas passagens de caixa ultrarápidas também demonstram qq coisa... e viva a edição de video digital!
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trqster
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Mensagem por trqster »

Pois...25seg 0-200 é mta fruta...teria de estar já mto bem vitaminado!!
Basta ver que um E46 M3 343cv faz 19.5seg nessa mesma medição... :roll:

http://www.zeperfs.com/fiche108.htm
'02 E46 M47N - 320d Touring - sold... :(

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