reações negativas do motor 525 tds
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reações negativas do motor 525 tds
boas,
gostava de saber o que significa uma sequencia de luzes verdes por baixo do manometro de combustivel.. nem sei se sao bolinhas ou quadrados... sao prai 4 ou 5.. lol
é um 525 tds de 1996
o ASC é igual ao ESP ? ou desempenha outras funções?
é suposto quando se fecha o carro com o comando os 4 piscas ligarem?
os meus nao ligam.
outra coisa, na bmw disseram-me que nao se deve puxar muito pelo motor para ele durar muito.. até aqui nada de novo.. mas também me disse que nao se deve puxar pouco... para que nao haja reações negativas.. como estudante de enganharia deduzo que esteja a falar dos momentos de força do motor.. (Nm) certo?
agora gostava de saber, e porque é o meu 1º bmw, e nao estou habituado a utilizar estes motores.. ate que rotação se deve ir ate mudar de velocidade para se fazer uma condução normal com bons consumos e para que o motor continue "saudavel" ?
melhores cumprimentos ao pessoal
gostava de saber o que significa uma sequencia de luzes verdes por baixo do manometro de combustivel.. nem sei se sao bolinhas ou quadrados... sao prai 4 ou 5.. lol
é um 525 tds de 1996
o ASC é igual ao ESP ? ou desempenha outras funções?
é suposto quando se fecha o carro com o comando os 4 piscas ligarem?
os meus nao ligam.
outra coisa, na bmw disseram-me que nao se deve puxar muito pelo motor para ele durar muito.. até aqui nada de novo.. mas também me disse que nao se deve puxar pouco... para que nao haja reações negativas.. como estudante de enganharia deduzo que esteja a falar dos momentos de força do motor.. (Nm) certo?
agora gostava de saber, e porque é o meu 1º bmw, e nao estou habituado a utilizar estes motores.. ate que rotação se deve ir ate mudar de velocidade para se fazer uma condução normal com bons consumos e para que o motor continue "saudavel" ?
melhores cumprimentos ao pessoal
- BMW 525tds
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Boas, a sequência de luzes é o tempo restante para a inspecção ou mudança de óleo. Elas vão apagando e quando tiver só a vermelha, voi lá... toca a gastar €€€€
ASC = ESP tem de ser outro expert porque sinceramente não sei...
Quando se fecha o carro os piscas não acendem. Só piscam uma vez quando se abre. É mesmo assim.
Em relação ao motor eu faço uma condução tranquila em cidade. A maior parte das vezes troco antes das 2000rpm, mas sempre que posso e entro em auto-estrada não deixo de puxar um bocadinho em 5ª pois axo que é bom para o motor...
ASC = ESP tem de ser outro expert porque sinceramente não sei...

Quando se fecha o carro os piscas não acendem. Só piscam uma vez quando se abre. É mesmo assim.
Em relação ao motor eu faço uma condução tranquila em cidade. A maior parte das vezes troco antes das 2000rpm, mas sempre que posso e entro em auto-estrada não deixo de puxar um bocadinho em 5ª pois axo que é bom para o motor...
- marco pires
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em relação ás luzes do painel é isso mesmo que o amigo bmw525tds disse,gostava ainda de dar uma achega,para dizer que esse sistema funciona na base de um sensor que está mergulhado no carter,e que monitoriza permanentemente a qualidade do oleo do motor,e vai apagando á medida que essa qualidade se detiora.
os piscas tambem é assim,só acendem quando se abre e só uma vez.
quanto ao motor é o costume nos diesel,a frio(enquanto o ponteiro da temperatura não chegar ao meio),convem não passar das 2.000RPM,só quando o motor está quente o turbo é bem lubrificado pelo oleo.
depois de longas estiradas em auto-estrada não desligar o carro de imediato,deixar meio minuto ou mesmo um minuto ao relanti para que o turbo normalize,isto evita que o mesmo fique ainda a rodar em seco despois do motor desligado.
evitar andar com o motor a fundo durante longos periodos de tempo,não é nada saudavél para o turbo.
de resto e para resumir,os cuidados a ter com um diesel são quase sempre relacionados com uma aparente maior fragilidade do turbo em relação aos outros orgão mecanicos,por isso mesmo os procedimentos a ter em conta são quase sempre para perservar esta peça.
ASC- Dynamic Stability Control , trata-se da primeira versão do controle de estabilidade usado pela bmw e fabricado pela robert bosch GMBH,os primeiro modelos a utilizarem foram os 750iL e o 850Ci,este sistema era complementado pelo controle de tracção,por isso se designava por ASC+T.
ESP- Electronic Stability Program, trata-se de um controle de estabilidade da nova geração,mais sofisticado e por isso mais rapido e eficaz a actuar tambem ele com o controle de tracção a complementar,engloba ainda várias funções que no caso do ASC não estão disponiveis,tais como EBA,ou o controle de travagem em curva,mas a grande diferença para o ASC é que este actuava unicamente nas rodas frontais,sendo que o ESP actua nas quatro rodas,alem disso o ESp usa em exclusivo um sensor de aceleração lateral,tambem este sistema é feito pela robert bosch GMBH,e foi usado pela primeira vez no mercedes S600.
os piscas tambem é assim,só acendem quando se abre e só uma vez.
quanto ao motor é o costume nos diesel,a frio(enquanto o ponteiro da temperatura não chegar ao meio),convem não passar das 2.000RPM,só quando o motor está quente o turbo é bem lubrificado pelo oleo.
depois de longas estiradas em auto-estrada não desligar o carro de imediato,deixar meio minuto ou mesmo um minuto ao relanti para que o turbo normalize,isto evita que o mesmo fique ainda a rodar em seco despois do motor desligado.
evitar andar com o motor a fundo durante longos periodos de tempo,não é nada saudavél para o turbo.
de resto e para resumir,os cuidados a ter com um diesel são quase sempre relacionados com uma aparente maior fragilidade do turbo em relação aos outros orgão mecanicos,por isso mesmo os procedimentos a ter em conta são quase sempre para perservar esta peça.
ASC- Dynamic Stability Control , trata-se da primeira versão do controle de estabilidade usado pela bmw e fabricado pela robert bosch GMBH,os primeiro modelos a utilizarem foram os 750iL e o 850Ci,este sistema era complementado pelo controle de tracção,por isso se designava por ASC+T.
ESP- Electronic Stability Program, trata-se de um controle de estabilidade da nova geração,mais sofisticado e por isso mais rapido e eficaz a actuar tambem ele com o controle de tracção a complementar,engloba ainda várias funções que no caso do ASC não estão disponiveis,tais como EBA,ou o controle de travagem em curva,mas a grande diferença para o ASC é que este actuava unicamente nas rodas frontais,sendo que o ESP actua nas quatro rodas,alem disso o ESp usa em exclusivo um sensor de aceleração lateral,tambem este sistema é feito pela robert bosch GMBH,e foi usado pela primeira vez no mercedes S600.
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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O que se houve é o sensor da temperatura do habitáculo, e normalmente apaga passado pouco tempo, penso eu.Devil_May_Cry_ Escreveu:outra coisa...quando desligam o vosso carro... mesmo tudo desligado... n houvem tipo um zumbido a beira do radio? parece k ta a kerer sintonizar kk coisa... e isso nc para acho eu...
525 TDS E39, 05/1996, 235/45/17;Weels M6 antracite/polido;EGR OFF; angel eyes;Carpc;
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- marco pires
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é o sensor do habitaculo e tambem os flaps que controlam as saidas da ventilação.
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