[diy] - sensor de pressão absoluta do colector de admissao

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

Responder
luisinho
Membro Gold
Mensagens: 1477
Registado: 03 nov 2004, 13:40

[diy] - sensor de pressão absoluta do colector de admissao

Mensagem por luisinho »

togliere il supporto del microfiltro.....

Imagem

il sensore sta in fondo a destra guardando la macchina dal frontale...

Imagem

ecco a sx il sensore vecchio a dx quello nuovo....

Imagem

ecco sensore montato.... (usato specchio per fotografare)...
si nota il connettore ancora da montare... ma è banalissimo...

Imagem



finito!!!!

ciaooooo
Última edição por luisinho em 19 set 2007, 11:22, editado 1 vez no total.

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Mensagem por JOFIMO »

SENSOR DE QUÊ??????????????? Pressão de esguichos de àgua, isso é o sensor de pressão absoluta do colector de admissão. Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

luisinho
Membro Gold
Mensagens: 1477
Registado: 03 nov 2004, 13:40

Mensagem por luisinho »

fica corrigido entao

Avatar do Utilizador
tony_t
Membro Juvenil
Mensagens: 153
Registado: 22 out 2006, 16:50
O meu Carro:: e36 325tds
Localização: Pombal

Mensagem por tony_t »

boas! nao percebi, estao so a mostrar como se substitui ou q? ou e alguma alteraçao?

abraço
Cumprimentos..Tony Teixeira Bmw 325tds :)

Avatar do Utilizador
_Sliver
Membro Iniciado
Mensagens: 38
Registado: 27 nov 2007, 00:11

Mensagem por _Sliver »

Para ke serve esse sensor?? :?:

Avatar do Utilizador
tony_t
Membro Juvenil
Mensagens: 153
Registado: 22 out 2006, 16:50
O meu Carro:: e36 325tds
Localização: Pombal

Mensagem por tony_t »

segundo sei controla a pressao (turbo) k xega a admissao! :) mas gtsraia de saber mais sobr isso e sobre o k foi feito la em cima ;)
Cumprimentos..Tony Teixeira Bmw 325tds :)

Number-One
Membro Juvenil
Mensagens: 100
Registado: 23 mar 2006, 14:37
Localização: Viseu city

Mensagem por Number-One »

_Sliver Escreveu:Para ke serve esse sensor?? :?:
Para a centralina mandar informaçao correcta a bomba injectora (neste caso) a quantidade correcta de gasoleo a injectar. ex: para x pressao de ar , y quantidade de gasoleo.

Avatar do Utilizador
tony_t
Membro Juvenil
Mensagens: 153
Registado: 22 out 2006, 16:50
O meu Carro:: e36 325tds
Localização: Pombal

Mensagem por tony_t »

ah era? epa nao sbia! :)

e no e36 akelas valvulas electronicas k vai la ligar tubozinhos e um k vai a admissao serve pa q?

ha uns k fazem vacuo..

abraço
Cumprimentos..Tony Teixeira Bmw 325tds :)

Number-One
Membro Juvenil
Mensagens: 100
Registado: 23 mar 2006, 14:37
Localização: Viseu city

Mensagem por Number-One »

Mediante a pressao obtida nesse sensor tb controla a pressao de turbo...tipo.."é pá no colector de admissao já estao 2.5 bares. é melhor mandar parar a turbina "...hehehee

Avatar do Utilizador
tony_t
Membro Juvenil
Mensagens: 153
Registado: 22 out 2006, 16:50
O meu Carro:: e36 325tds
Localização: Pombal

Mensagem por tony_t »

ehehe fikei exclarecidissimo ;)
um abraço :)
Cumprimentos..Tony Teixeira Bmw 325tds :)

Avatar do Utilizador
_Sliver
Membro Iniciado
Mensagens: 38
Registado: 27 nov 2007, 00:11

Mensagem por _Sliver »

mais um sensor... :?

e so sensores...nao ha de haver tantas avarias..

ja agora kuais sao os sintomas se essa valvula nao estiver a funcionar bem? ou essa valvula e do tipo, ou ta a funcionar ou ta avariada?

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Mensagem por TdiSportR »

Number-One Escreveu:
_Sliver Escreveu:Para ke serve esse sensor?? :?:
Para a centralina mandar informaçao correcta a bomba injectora (neste caso) a quantidade correcta de gasoleo a injectar. ex: para x pressao de ar , y quantidade de gasoleo.
Quase correcto!
Mas o sensor que por defeito controla a injecçao é a MAF que quantifica a massa de ar fornecendo indicaçoes para a gestão da injecçao.

O sensor de pressão do colector poderá, desde que seleccionado na ECU, passar a comandar a injecçao. Tambem serve para me deixar 1 semana sem apetecer olhar para o carro porque o turbo nao fazia pressão por me ter esquecido de o ligar quando tirei o colector de admissão para limpeza!
Trabalha em conjunto com a electrovalvula de comando do turbo, pois o sensor mede a pressão e a ECU verifica se é a pedida pela mesma e vai dando informações a electrovalvula para a manter dentro do pedido.

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Mensagem por TdiSportR »

_Sliver Escreveu:mais um sensor... :?

e so sensores...nao ha de haver tantas avarias..

ja agora kuais sao os sintomas se essa valvula nao estiver a funcionar bem? ou essa valvula e do tipo, ou ta a funcionar ou ta avariada?
Se estiver queimado, acusa erro e o carro anda em modo de emergencia sem criar pressão de turbo.
Se estiver com mau funcionamento, pode ler uma pressão de turbo inferior a real e para compensar para atingir a pedida, a pressão sobe podendo danificar o turbo.
Nada demais!

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Mensagem por JOFIMO »

Isso sim,e´que é uma explicação bem dada, parabéns.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”