manutenção

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
rodolfomoreno
Membro Iniciado
Registado: 04 mar 2008, 18:35

manutenção

Mensagem por rodolfomoreno »

Boas!
gostaria de saber o k se segue em termos de manutenção no meu 530d uma vez k fez agora 257000km e o painel de leds do canto inferior esquerdo já só têm 2 luzes verdes acesas... qdo acender laranja implica o k concretamente? e vermelho?
agradecia o plano de manutenção do carro.
Abraço
Rodolfo Moreno. :evil:

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

á medida que as luzes se vão apagando,significa que a qualidade do oleo vai perdendo caracteristicas,por isso quando atinge o amarelo significa que o carro deve ir á revisão,quando chega ao vermelho significa que o carro já passou o periodo aconselhavel da revisão.
nada mais acontece nem bloqueia nada,apenas andas com o carro fora do periodo da revisão,e com o oleo sem qualidade.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

rodolfomoreno
Membro Iniciado
Registado: 04 mar 2008, 18:35

Mensagem por rodolfomoreno »

Obrigado! se fizer a mudança fora da marca é necessário enviar alguma info à centralina?
Abraço
Rodolfo Moreno :evil:

marco pires
Moderador do Fórum

podes fazer a revisão fora da marca,não é necessário enviar qualquer informação á centralina,na oficina onde fores tem é que te a maquina para fazer o reset das lampadas,isso é feito no compartimento do motor numa pquena tomada,actualmente quase todas as oficinas já tem o aparelho para colocar as lampadas a zero.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

ORTEGA
Membro Juvenil
Registado: 23 nov 2007, 00:00
O meu Carro:: BMW 525TDS E39 - 1996/11

Mensagem por ORTEGA »

BOAS!!! depois de trocares o oleo podes mesmo tu fazer o rezet apenas com um arame, ehhehhee!!!! basta ligares a ignição e na ficha encostares a ponta do arame no polo nº 7 e a outra ponta fazer massa em qualquer ponto do carro durante 2 segundos +- e tens o reset feito :violinista
Imagem
Imagem

Silva_Mec
Membro Iniciado
Registado: 03 jul 2008, 11:01

Mensagem por Silva_Mec »

Boas, Sou novo nisto, mas precisava da Vossa ajuda se souberem. Tenho uma 520d de 2001 E39 e pretendo fazer a mudança de óleo em casa, pois sai mais barato. Ainda tenho um dos leds verdes acesos, mas pelo óleo que vejo na vareta o mesmo já não está em condições. Como posso fazer o reset dos leds e acende-los todos novamente? Onde está a referida ficha de diagnóstico de que falam?
Obrigada desde já...
Pedro Silva

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Esse carro já deve ter ficha OBDII, se assim for só com maquina de diagnostico................ :violinista :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

marco pires
Moderador do Fórum

Silva_Mec Escreveu:Boas, Sou novo nisto, mas precisava da Vossa ajuda se souberem. Tenho uma 520d de 2001 E39 e pretendo fazer a mudança de óleo em casa, pois sai mais barato. Ainda tenho um dos leds verdes acesos, mas pelo óleo que vejo na vareta o mesmo já não está em condições. Como posso fazer o reset dos leds e acende-los todos novamente? Onde está a referida ficha de diagnóstico de que falam?
Obrigada desde já...
Pedro Silva

correcção: o oleo parece-te não estar em condições,mas se ainda está acesa alguma luz verde está em condições,o sensor da qualidade do oleo encarrega-se de "dizer" se o oleo está em condições ou não,melhor que qualquer mecanico.
[email protected]

ORTEGA
Membro Juvenil

Mensagem por ORTEGA »

será???? acho que tem mesmo a ver é com os kilometros decorridos, se fosse mesmo um sensor de qualidade do oleo , ele detectava oleo novo. eu descubri a pouco tempo como fazer o reset e fiz mesmo com o oleo no final do tempo e ficou tudo verdinho de novo......bem!!! pode ser do meu carro , é um 525tds e39 de 96. :?: será
Imagem
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

ORTEGA Escreveu:será???? acho que tem mesmo a ver é com os kilometros decorridos, se fosse mesmo um sensor de qualidade do oleo , ele detectava oleo novo. eu descubri a pouco tempo como fazer o reset e fiz mesmo com o oleo no final do tempo e ficou tudo verdinho de novo......bem!!! pode ser do meu carro , é um 525tds e39 de 96. :?: será

o sensor de qualidade do oleo está mergulhado no carter,e nada tem a ver com KM,uma condução mais economica e mais amiga do ambiente prolonga em largas centenas de Km o apagar das luzes,uma condução mais desportiva encurta as revisões.

o sensor não detecta oleo novo,nem volta para trás depois de ser colocado oleo novo no motor,tem sempre que se fazer o reset para voltar ao estado inicial.
fazer o reset com o oleo usado faz efectivamente o sistema voltar a acender todas a luzes verdes,mas depois do carro começar a rodar,em poucos KM elas apagam e volta a pedir a revisão.
[email protected]

ORTEGA
Membro Juvenil

Mensagem por ORTEGA »

mais uma que não sabia, ehheheeheh!!! obrigado marco. retiro o que disse(pensava). o saber não ocupa espaço.
Imagem
Imagem

Silva_Mec
Membro Iniciado

Mensagem por Silva_Mec »

Desde já agradeço as vossas dicas, mas diz-me uma coisa jmbfs, a ficha OBDII de que falas onde poderá estar. É que eu já andei à procura e só encontrei uma ficha tipo 21 pinos por baixo do volante ligeiramente do lado esquerdo. será essa?
Obrigada e bom fim de semana para todos.
Pedro Silva

ORTEGA
Membro Juvenil

Mensagem por ORTEGA »

qual é o teu bicho? silva
Imagem
Imagem

Silva_Mec
Membro Iniciado

Mensagem por Silva_Mec »

520d carrinha com motor E39, de 2001.

marco pires
Moderador do Fórum

ORTEGA Escreveu:mais uma que não sabia, ehheheeheh!!! obrigado marco. retiro o que disse(pensava). o saber não ocupa espaço.

ora,de nada.
o sabe tudo ainda não nasceu,todos nós estamos sempre a aprender,e eu obviamente não fujo á regra ;)

gastava ainda de dizer que este sistema que a bmw usa é unico e pioneiro na industria automovél,não sei se a bmw tem patente mas na verdade não conheço mais nenhuma marca que use um sistema semelhante,isto é muito bom porque na realidade não estamos dependentes dos quilometros de uma forma absoluta para fazer as revisões,mas sim da forma como conduzimos e usamos o nosso carro,altas rotações,condução desportiva versus condução economica,arranques a frio constantes,trajectos curtos,para-arranca constante,uso frequente em montanha,etc.
tudo isto conta para uma maior ou menor duração das boas caracteristicas do oleo,e o sensor que equipa os bmw tem tudo isto em linha de conta.
[email protected]

Responder

Voltar para “Série 5”