Duvida 320D ou 330D
Moderador: Staff
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Eu iria para o 330d tendo em conta a kilometragem que indicas fazer por ano, é um motor que por ter mais potencia para andar rapido não vai esforçar tanto como o 320d (não quero com isto dizer que o 320d d 177cv é lento, bem pelo contrario), mas penso que o 30d ser mais resistente e os 6 cilindros é outra musica...
-
- Membro Senior
- Registado: 06 set 2006, 08:41
- O meu Carro:: BMW E46 M3 - 2002
Sem qualquer duvida o 330d.
O prazer de condução e o potencial facilmente farão esquecer a falta de uns bancos aquecidos ou de um "bluetooth"!
No entanto os consumos não serão tão moderados como os do 320d até porque a tendencia será aumentar a faixa de regime normal de andamento.
O prazer de condução e o potencial facilmente farão esquecer a falta de uns bancos aquecidos ou de um "bluetooth"!
No entanto os consumos não serão tão moderados como os do 320d até porque a tendencia será aumentar a faixa de regime normal de andamento.
Ex: alguns, lol
BMW E46 320D - 1999 (acho)
BMW E46 Coupe 320D - 2004
BMW E46 M3 - 2003
BMW E61 525D
BMW E92 335D
e depois começou a estupidez...
Antes: AUDI RS6 Avant - em prol da familia :-) Já era...
depois: AUDI A4 Cabrio 1.8T - também já era...
E agora: BMW E46 M3 - 2002
BMW E46 320D - 1999 (acho)
BMW E46 Coupe 320D - 2004
BMW E46 M3 - 2003
BMW E61 525D
BMW E92 335D
e depois começou a estupidez...
Antes: AUDI RS6 Avant - em prol da familia :-) Já era...
depois: AUDI A4 Cabrio 1.8T - também já era...
E agora: BMW E46 M3 - 2002
Para quem faz essêncialmente cidade...o 320d é sem dúvida a opção mais racional, pois nesse cenário (cidade) será notóriamente mais económico, na casa do 1.5l-2l a menos... Ao fim de mtos milhares de kms é um diferença não negligenciável.
Se fosse p uma utilização mais estradista o 330d estaria mais no seu ambiente natural.
O 320d ao ser mais leve é tb um pouco mais ágil na sua condução.
A diferença de preço entre o 320d e 330d (no nosso aberrante mercado fiscal auto) é enorme e a isto se juntará um IUC anual e manutenção mais dispendiosa.
Concluíndo, do ponto de vista racional, o 320d é a opção mais que certa a todos os níveis, já a nível passional, o "cantar", nobreza, exclusividade/status da sigla 330d e performance do 6 em linha poderá falar mais alto...
Just my 2 cents!
Se fosse p uma utilização mais estradista o 330d estaria mais no seu ambiente natural.
O 320d ao ser mais leve é tb um pouco mais ágil na sua condução.
A diferença de preço entre o 320d e 330d (no nosso aberrante mercado fiscal auto) é enorme e a isto se juntará um IUC anual e manutenção mais dispendiosa.
Concluíndo, do ponto de vista racional, o 320d é a opção mais que certa a todos os níveis, já a nível passional, o "cantar", nobreza, exclusividade/status da sigla 330d e performance do 6 em linha poderá falar mais alto...
Just my 2 cents!
'02 E46 M47N - 320d Touring - sold... 

- neor
- Membro Juvenil
- Registado: 28 jan 2007, 22:19
- O meu Carro:: BMW 525TDs
Na minha opiniao, quem quer comprar um "ferrari", só tem é de ter meios para o sustentar...!!!
Se a questao for para um veiculo economico, eu sugiro ao nosso amigo um BMW 118D...
pode ser o mais fraco, mas ja da bom prazer e é um BMW
Se a questao for entre motorizaçoes 2.0 e 3.0...o 30D é sempre a melhor escolha. Estamos a falar do melhor motor diesel que há...nao se esqueçam disso
Em relaçao a consumos, a diferença é muito pouca, e em AE, os dois lado-a-lado tipo a 140km/h ou 160km/h, o 30D deve fazer melhor consumo devido ao motor ir com mais baixo binario, logo, menos taxa de esforço=media L/100km mais baixa...
Para uma pessoa que o factor preço nao é tão importante, volto a aconselhar( na minha nobre opiniao ), entre os modelos apresentados, o 330D
Se for uma opiniao fora dos modelos apresentados...ai ja digo: 530D
pois o espaço nunca é demais, e o requinte tambem nao
abraço e votos de boa sorte
seja qual for a decisao, o importante é ser BMW
Se a questao for para um veiculo economico, eu sugiro ao nosso amigo um BMW 118D...
pode ser o mais fraco, mas ja da bom prazer e é um BMW

Se a questao for entre motorizaçoes 2.0 e 3.0...o 30D é sempre a melhor escolha. Estamos a falar do melhor motor diesel que há...nao se esqueçam disso

Em relaçao a consumos, a diferença é muito pouca, e em AE, os dois lado-a-lado tipo a 140km/h ou 160km/h, o 30D deve fazer melhor consumo devido ao motor ir com mais baixo binario, logo, menos taxa de esforço=media L/100km mais baixa...

Para uma pessoa que o factor preço nao é tão importante, volto a aconselhar( na minha nobre opiniao ), entre os modelos apresentados, o 330D

Se for uma opiniao fora dos modelos apresentados...ai ja digo: 530D

pois o espaço nunca é demais, e o requinte tambem nao

abraço e votos de boa sorte
seja qual for a decisao, o importante é ser BMW

-BMW 525 Tds Kit M5
-Susuki TL 1000 S (para venda ou troca por carro)
-Susuki TL 1000 S (para venda ou troca por carro)
Errr...um 330d n é propriamente um Ferrari certo?neor Escreveu:Na minha opiniao, quem quer comprar um "ferrari", só tem é de ter meios para o sustentar...!!!

Só se for o Ferrari dos pobres...

Qualquer BMW que seja, dá prazer de condução, pois tem aquela fórmula mágica do RWD e repartição equitativa de pesos, entre mtos outros aspectos onde um BMW é a Ultimate Driving Machine - daqui 100% acordo.Se a questao for para um veiculo economico, eu sugiro ao nosso amigo um BMW 118D...
pode ser o mais fraco, mas ja da bom prazer e é um BMW![]()
Mas por sinal um 320d até tem melhor comportamento dinâmico do que um 330d, pelo menor peso do seu motor e ligeiramente melhor distribuição de pesos...

"Ir com mais baixo binário" !?Em relaçao a consumos, a diferença é muito pouca, e em AE, os dois lado-a-lado tipo a 140km/h ou 160km/h, o 30D deve fazer melhor consumo devido ao motor ir com mais baixo binario, logo, menos taxa de esforço=media L/100km mais baixa...![]()

Explica lá isso melhor....
Mas deixo uma dica...se o 320d tiver uma rel.caixa em 6ª mais longa que o 330d, qual faz "mais esforço" a uma determinada vel. cruzeiro?

É bom saber que tens uma "nobre opinião" - tens sangue azul? ehehPara uma pessoa que o factor preço nao é tão importante, volto a aconselhar( na minha nobre opiniao ), entre os modelos apresentados, o 330D![]()

Isso é outro segmento....e para quem prefere conforto, espaço e requinte e "status", melhor será um 520d do que um 330d...Se for uma opiniao fora dos modelos apresentados...ai ja digo: 530D![]()
![]()
pois o espaço nunca é demais, e o requinte tambem nao![]()

Sem dúvida....seja qual for a decisao, o importante é ser BMW

O 330 é bem superior ao 320 (Excepto em consumos... Aí também é superior, mas isso é uma desvantagem)
Vantagens?
O binário máximo do 320 é atingido apenas às 2000rpm, enquanto que o 330 chega logo às 1500rpm.
O que é que isso quer dizer? Que nem é preciso fazer reduções,que tem sempre força.
Conheço bem os 320 (de 150cv) e 330 (de 204cv) e não há comparação possível na disponibilidade do motor. Sei que não são esses que estão em comparação, mas a teoria mantém-se, o motor do 330 é sempre muito mais "cheio".
Quanto à potência, o 330 também leva vantagem, assim como na nobreza dos motor de 6 cilindros.
Mas, na minha opinião, mesmo um 6 cilindros a diesel ainda está longe da suavidade de um 6 cilindros a gasolina...
Mais coisas? Os restantes órgãos... Por exemplo, a direcção do 330 é muito superior à do 320. É pesada, mas precisa enquanato que a do 320 é levezinha. O feeling da condução é totalmente diferente.
Mais? E os travões? Por exemplo, o 330 não pode levar jante inferior a 17" devido ao sistema de travagem ser maior!
Há uma série de pequenos detalhes, que em conjunto fazem toda a diferença...
330: 120-140Km/h = 5,4l/100Km
330: cidade = 9,3l/100Km
320: 80-100Km/h = 4,0l/100Km
320: 120-140Km/h = 5,5l/100Km
320: cidade = 7,9l/100Km
Mais uma vez repito que os dados que disponho são do 320 de 150cv e 330 de 204cv
Vantagens?
O binário máximo do 320 é atingido apenas às 2000rpm, enquanto que o 330 chega logo às 1500rpm.
O que é que isso quer dizer? Que nem é preciso fazer reduções,que tem sempre força.
Conheço bem os 320 (de 150cv) e 330 (de 204cv) e não há comparação possível na disponibilidade do motor. Sei que não são esses que estão em comparação, mas a teoria mantém-se, o motor do 330 é sempre muito mais "cheio".
Quanto à potência, o 330 também leva vantagem, assim como na nobreza dos motor de 6 cilindros.
Mas, na minha opinião, mesmo um 6 cilindros a diesel ainda está longe da suavidade de um 6 cilindros a gasolina...
Mais coisas? Os restantes órgãos... Por exemplo, a direcção do 330 é muito superior à do 320. É pesada, mas precisa enquanato que a do 320 é levezinha. O feeling da condução é totalmente diferente.
Mais? E os travões? Por exemplo, o 330 não pode levar jante inferior a 17" devido ao sistema de travagem ser maior!
Há uma série de pequenos detalhes, que em conjunto fazem toda a diferença...
330: 120-140Km/h = 5,4l/100Km
330: cidade = 9,3l/100Km
320: 80-100Km/h = 4,0l/100Km
320: 120-140Km/h = 5,5l/100Km
320: cidade = 7,9l/100Km
Mais uma vez repito que os dados que disponho são do 320 de 150cv e 330 de 204cv
lude, bons pontos.
Sem dúvida q o 330d é um produto superior ao 320d, mas em minha opinião para a maioria das pessoas, a n ser que procurem prestações de nível superior, a diferença de preço (em Portugal devido à nossa aberrante fiscalidade incidente sobre a cilindrada) a meu ver simplesmente n compensa, a n ser para os mais abastados financeiramente.
Posto isto a compra por exemplo de um 330d/cd usado/importado já pode ser uma opção bem racional, pois por um valor mais "racional" ficamos com um excelente automóvel.

Sem dúvida q o 330d é um produto superior ao 320d, mas em minha opinião para a maioria das pessoas, a n ser que procurem prestações de nível superior, a diferença de preço (em Portugal devido à nossa aberrante fiscalidade incidente sobre a cilindrada) a meu ver simplesmente n compensa, a n ser para os mais abastados financeiramente.
Posto isto a compra por exemplo de um 330d/cd usado/importado já pode ser uma opção bem racional, pois por um valor mais "racional" ficamos com um excelente automóvel.

Robalt:
330d, com bixenon, pack sport (que devera ser de origem, nao sei, e digo sport porque nao sei ate q ponto o kit M se encaixa no perfil da compra) e mais uma ou duas coisitas que aches verdadeiramente indispensaveis (como é de trabalho, talvez a preparaçao bluetooth) e nunca na tua vida te arrependerás. Escolhe umas jantes bonitas, e disfruta.
330d, com bixenon, pack sport (que devera ser de origem, nao sei, e digo sport porque nao sei ate q ponto o kit M se encaixa no perfil da compra) e mais uma ou duas coisitas que aches verdadeiramente indispensaveis (como é de trabalho, talvez a preparaçao bluetooth) e nunca na tua vida te arrependerás. Escolhe umas jantes bonitas, e disfruta.
Então ninguem fala do desprezado 325d
Nem 8 nem 80, não será o 325D a opção mais equilibrada??
Porque ninguem fala dele???
Será o patinho feio da familia??
Já tive a oportunidade de guiar um e posso assegurar que é bastante superior ao meu E90 2.0.
Seja em disponibilidade seja no feeling da direcção seja a travar e quanto ás vibrações tipicas de um diesel nem se fala.
Já tive a oportunidade de guiar um e posso assegurar que é bastante superior ao meu E90 2.0.
Seja em disponibilidade seja no feeling da direcção seja a travar e quanto ás vibrações tipicas de um diesel nem se fala.
- matrix76
- Membro Senior
- Registado: 22 mar 2007, 10:59
- O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01
Já conduzi ambos, E46 320d 136cv e 150cv, E46 330d 184 e 204.
Racionalmente falando, só exclusivamente numa situação optava pelo 320d: se fizesse muitos mas mesmo muitos km em cidade e tinha de ser o de 150cv.
De resto, o 30d é muito superior em tudo.
Racionalmente falando, só exclusivamente numa situação optava pelo 320d: se fizesse muitos mas mesmo muitos km em cidade e tinha de ser o de 150cv.
De resto, o 30d é muito superior em tudo.

VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....
Re: Então ninguem fala do desprezado 325d
4niko Escreveu:Nem 8 nem 80, não será o 325D a opção mais equilibrada??
Bom, julgo que a principal razão,no nosso mercado, será o facto de pela cilcindrada ser idêntica ao 330d, o diferencial de preços não ser mto sgnificativo entre estas duas variantes (325d / 330d).
Coisas da nossa aberrante fiscalidade automóvel... :roll

-
- Membro Juvenil
- Registado: 16 fev 2008, 16:03
trqster Escreveu:4niko Escreveu:Nem 8 nem 80, não será o 325D a opção mais equilibrada??
Bom, julgo que a principal razão,no nosso mercado, será o facto de pela cilcindrada ser idêntica ao 330d, o diferencial de preços não ser mto sgnificativo entre estas duas variantes (325d / 330d).
Desculpa a minha ignorancia. mas o 325D tb é um 3.0??

- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
É.Nholas Escreveu:trqster Escreveu:4niko Escreveu:Nem 8 nem 80, não será o 325D a opção mais equilibrada??
Desculpa a minha ignorancia. mas o 325D tb é um 3.0??![]()
![]()
![]()
Na ultima actualização de motores passou a ter 3.0cc
-
- Membro Juvenil
- Registado: 16 fev 2008, 16:03