Ninguém tá chateadoCebola_1 Escreveu:Não se chateiem com a história do Diesel vrs Gasolina.

Troca de ideias

Moderador: Staff
Wise words...Cebola_1 Escreveu:Não se chateiem com a história do Diesel vrs Gasolina.
Os diesel evoluiram muito e estão uns carros muito performances, a gasolina já se sabe... suavidade, som e potência... factores esses que os dieseis estão, e bem, a acompanhar.
Acho que cada carro deve ser adaptado ao condutor e não a estériotipos.
Quanto á 535d acompanhar o M3 na pista, eu só gosto de falar quando temos 2 condutores iguais, mesmo nas corridas oficiais existem grandes diferenças entre um piloto da frente e um do meio/trás quando mais num vulgo "track day".
só tenho repro e filtro de caixa bmc.
a repro foram fruto de muitas horas de banco de potencia...... nao foi fazer repro e já está... vai ver na estrada.
tive uma repro de 362cvs.... que ja se ve alguns com esse valor em portugal e estrangeiro.... na alemanha 360 cvs é muito comum mesmo.
os valores para ficar fiavel sao entre 340 e 360cvs... parece muito.. mas para um biturbo.. em que o turbo grande que so funciona para altas é enorme...enorme mesmo.... nao e dificil....
a partir de aqui a fiabilidade fica posta em causa....
tenho 382cvs porque o preparador é amigo pessoal. como gosto de ter os meus carros sempre no maximo .... nao resisto.... e acredita a diferença entre 362 e 382 é descomunal... pois tenho o carro forte para altas... visto a caixa ser muito longa.... 280 ás 4000 rpm.
o problema que surge a partir dos 360 cvs é um:
parti o turbo pequeno e lixei um filtro de particulas ( como ao partir o pequeno o grande estraga tambem... teve de levar os dois) 5000 mil euros de arranjo num ano....
como andava todos os dias... o filtro entupia muito e dava cabo dos turbos... pois forçava.
como tenho carro de serviço agora.... pode andar com estes cavalos que ja n tenho problema.. ja fiz mais um ano e 25 mil kms e nao deu mais azar. mas so ando ao fim de semana agora.
a velocidade de ponta é vista em rotaçoes pois so marca 260. ele faz 140 ás 2000 rpms.. 280 ás 4000, rpm. normalmente faz 4400 ..será 308 kmh +-. a descer ja fiz 4500 varias vezes. 100 rpms sao 7 kmh.