duvida em pintar o tablier
Moderador: Staff
duvida em pintar o tablier
boas eu tenho um e46 compact com o tablier azul e uma vez que vou modar a cor do carro tambem queria pintar o tablier de azul para preto! alguem sabe como se pinta? sera que depois a tinta nao sai uma vez que o tablier nao e rijo???
ja agora como se desmonta?
obrigado pela atencao
ja agora como se desmonta?
obrigado pela atencao
Boas....quanto a pintura... eu nao fazia...
O tablier esta cheio de gorduras que dificilmente sairão pois certamente já se pôs daqueles sprays de dar brilho que não são outra coisa a não ser gordura (silicone)!
Se mesmo assim quiseres tentar, depois de desengordurado a tinta deve levar um plastificante para que fique tipo borracha (tal como a consola central junto ao travão de mão)...o que acontece, é que com o tempo essa tinta fica frágil e vai-se começar a descolar, tal como acontece em maior parte das consolas dos e46.
Como se desmonta?? não...sei
mas deve dar MTO trabalho.
Eu aconselhava 2 soluções... estofar em pele!da um toque requintado! ou então...ebay ou alguma sucata local para comprar um tablier preto!
O tablier esta cheio de gorduras que dificilmente sairão pois certamente já se pôs daqueles sprays de dar brilho que não são outra coisa a não ser gordura (silicone)!
Se mesmo assim quiseres tentar, depois de desengordurado a tinta deve levar um plastificante para que fique tipo borracha (tal como a consola central junto ao travão de mão)...o que acontece, é que com o tempo essa tinta fica frágil e vai-se começar a descolar, tal como acontece em maior parte das consolas dos e46.
Como se desmonta?? não...sei

Eu aconselhava 2 soluções... estofar em pele!da um toque requintado! ou então...ebay ou alguma sucata local para comprar um tablier preto!
-
- Membro Juvenil
- Registado: 27 dez 2007, 00:50
-
- Membro Iniciado
- Registado: 14 jan 2008, 23:16
- Contacto:
É perfeitamente possivel pintar o tablier e fica como novo.
Aconselho uma visita a www.autoestetica.net para que possam tirar as vossas duvidas.
Ludwig, então tu não consegues tirar o silicone de algum produto do tablier? basta usares um produto próprio de limpeza denominado no mundo do Detalhe como APC. Como é obvio quem faz Detalhe no seu carro não usa produtos que tenham silicone.
Tens aqui um belo exemplo de um SLK, http://www.autoestetica.net/portfolio/1 ... k-200.html
Se puder ajudar em mais alguma coisa dispõe.
Abraço
Aconselho uma visita a www.autoestetica.net para que possam tirar as vossas duvidas.
Ludwig, então tu não consegues tirar o silicone de algum produto do tablier? basta usares um produto próprio de limpeza denominado no mundo do Detalhe como APC. Como é obvio quem faz Detalhe no seu carro não usa produtos que tenham silicone.
Tens aqui um belo exemplo de um SLK, http://www.autoestetica.net/portfolio/1 ... k-200.html
Abraço
Diário de Bordo E36 325i viewtopic.php?t=20771
-
- Membro Iniciado
- Contacto:
quanto tempo dura? para sempre...ou no maximo o mesmo tempo que dura o de origem...
Tu falas das gorduras dos produtos que metes no tablier e isso te garanto que o APC tira, e ainda assim o tablier é lixado e desengordurado com um produto proprio para o efeito.
Pensa numa coisa, o tablier nasceu azul já? é obvio que foi pintado, tu agora fazes o mesmo, só que utilizas outra cor.
Aconselho a dares uma olhadela no site. Tem lá trabalhos em clássicos que valem muito dinheiro...não me parece que seja algo rasca. De notar que conheço bem o trabalho dele e já o ajudei várias vezes no que sei.
Posso garantir que o trabalho é muito bem feito. E quando não é possivel ele é o primeiro a admitir.
Abraço
Tu falas das gorduras dos produtos que metes no tablier e isso te garanto que o APC tira, e ainda assim o tablier é lixado e desengordurado com um produto proprio para o efeito.
Pensa numa coisa, o tablier nasceu azul já? é obvio que foi pintado, tu agora fazes o mesmo, só que utilizas outra cor.
Aconselho a dares uma olhadela no site. Tem lá trabalhos em clássicos que valem muito dinheiro...não me parece que seja algo rasca. De notar que conheço bem o trabalho dele e já o ajudei várias vezes no que sei.
Posso garantir que o trabalho é muito bem feito. E quando não é possivel ele é o primeiro a admitir.
Abraço
penso que o tablier azul deve ser de origem.... mas se o o tablier for lixado terá k levar primario de enchimento...logo a textura do tablier vai ser perdida! e vai ficar liso tipo aqueles Xunings... continuo a achar que arranjar um tablier novo era a melhor soluçao...ja vi tabliers a sairem do ebay por 20€ qu eseja mais 80€ de portes...100€ vale bem mais que uma pintura que no final de ocntas deves pagar o mesmo...
mas aceito a tua opinião!
mas aceito a tua opinião!

-
- Membro Iniciado
- Contacto:
A lixa usada é fina não te retira a textura. Mas posso-te dizer que também é possivel fazer a textura.
O tablier é de origem mas levou tinta
neste caso é obvio que iria levar outra.
Não tem de levar enchimento nenhum
Abraço
O tablier é de origem mas levou tinta

Não tem de levar enchimento nenhum

Abraço
- jmbfs
- Membro Gold
- Registado: 27 mar 2007, 23:21
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Não disse que não era possivel, apenas referi que se ía arrepender, é só somar a desmontagem e montagem do tablier no carro, a desmontagem e montagem de todos os acessorios que compoem o dito e depois o tratamento e pintura do mesmo e vai arrepender-se de certeza, mas apenas a minha humilde opnião..................Amanphas Escreveu:É perfeitamente possivel pintar o tablier e fica como novo.
Abraço

-
- Membro Iniciado
- Contacto:
É obvio que dá algum trabalho, não te posso dizer preços pois depende muito da area que tem de ser pintada etc.
Ainda assim desmontar um tablier não é muito dificil...
Abraço
Ainda assim desmontar um tablier não é muito dificil...
Abraço
-
- Membro Juvenil
- Registado: 27 dez 2007, 00:50
-
- Membro Iniciado
- Contacto:
Se tirar um tablier tem algum segredo tens de me dizer qual é...jmbfs Escreveu:Pois não, aliás, qualquer trolha o faz, e com o devido respeito pelos profissionais dessa área.............................. :violinista
Nem te digo mais nada, quem quer acreditar que o serviço fica em condições pode acreditar. Quem não quiser não acredita. O serviço está aí pra ser visto.
Só para terminar as tintas usadas neste tipo de serviços é usada na linha de montagem da Aston Martin...
Abraço