Diferenças nas Opticas E60/61 LCI

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Jose206GTi
Membro Juvenil
Registado: 09 abr 2005, 13:32
O meu Carro:: BMW E61 - 2008
Contacto:

Diferenças nas Opticas E60/61 LCI

Mensagem por Jose206GTi »

Alguem me sabe dizer porque sao diferentes as opticas?

E que nao consigo descobrir qual o extra que provoca esta mudança, uma vez que ambos têm xenon.

Imagem
Imagem
Imagem

Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Mensagem por Cebes »

Parece-me que a primeira foto é de um modelo com bi-xénon e a segunda é de um só com xénon.. Penso eu, não tenho a certeza né..
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

Jose206GTi
Membro Juvenil
Contacto:

pois mas o bixenon neste modelo é na mesma lampada, akilo se nao me engano sao os hightbeam assistence, julgo que é assim o nome. nas nao consigo ver o codigo desta mudança. é que vou comprar este modelo novo e nem a bmw me consegue dizer :S
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

o bixenon é sempre na mesma lampada.
marcopires@clubebmwportugal.com

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

MINHOPTICAS
Membro Junior
Registado: 24 out 2006, 15:06

Mensagem por MINHOPTICAS »

a 2ª foto nao sera de um modelo americano ou canadiano, na parte inferior da foto ve-se uma parte laranja... :oops:

marco pires
Moderador do Fórum

MINHOPTICAS Escreveu:a 2ª foto nao sera de um modelo americano ou canadiano, na parte inferior da foto ve-se uma parte laranja... :oops:
bem apanhado,de facto esses reflectores/luzes laterais só aplicados nos modelos dos states.

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

é igual uma imagem estas a ver de frente e á noite e as outras de lado com mais luz... ilusao optica :roll:
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

MINHOPTICAS
Membro Junior

ilusao de optica...nao...repara bem na foto do lado direito em baixo na 2ª e 3ª... :shock:

Jose206GTi
Membro Juvenil
Contacto:

sim realmente o amarelo diz que é um carro dos estates :d mas a optica é igual aos dos carros europeus.

O problema e que estive na BMW aki na suiça e foi la que vi ao vivo esta diferença, Um dos carros a venda tinha o dito "olho de boi" do lado direito (medio/maximo) e do lado esquerdo (que se nao me engano é dos Highbeam assistence) e outro carro era exactamente como o da 2 foto.

Perguntei ao vendedor e a todos que la estavam, andaram todos a tentar descubrir e ate hj ninguem sabe pq razao akele carro vinha com "olho de boi" em embas partes.....

Um caso para ficheiros secretos :D
Imagem

Jose206GTi
Membro Juvenil
Contacto:

A diferença e esta:

Imagem

Agora como é possivel, nao sei. Uma vez que nao vem em lado nenhum mensionado tal extra ou tal configuraçao, mas que existe existe pq ja vi ao vivo.

E nao é por ser bixenon pq nestes ultimos modelos o ser bixenon é na mesma lampada :?

marco pires
Moderador do Fórum

uma vez mais repito,o bixenon é sempre na mesma lampada,não é neste ou naquele modelo,desde que seja bixenon é sempre na mesma lampada,seja em que carro for,seja da marca que for,seja do ano que for.

Jose206GTi
Membro Juvenil
Contacto:

Caso seja de origem ;)

So referi o caso de ser bixenon na mesma lampada porque nos modelos pre-LCI o medio era de um lado e o maximo era de outro lado.

nas LCI o medio e maximo é na mesma lampada e depois a outra onde anteriormente era o maximo sao agora os High-Beam assistance.

Julgo nao estar a dizer barbaridade nenhuma, se me equivoquei peço ja desculpa. :)

MINHOPTICAS
Membro Junior

na bmw sempre houve coisas estranhas :lol: o E36 de1991 da familia, veio com discos nas rodas trazeiras quando nos catalogos da bmw vinha com tambores, por que sera?.... :roll:

S54
Membro Iniciado
Registado: 29 jul 2008, 16:42

Mensagem por S54 »

As diferenças são:

- Vidro do pisca como novo design;
- Vidro a frente da lampada de maximos (ter uma aparencia semelhante a da lupa do xenon)
- A lampada de angel eyes tem mais watts, o que torna a luz mais forte e brilhante.

Ambos são bi-xenon, uma vez que quando se acende os maximos, além da lampada de halogenio acender, a lampada de xenon sobe um pouco para ter mais alcançe.

Jose206GTi
Membro Juvenil
Contacto:

Boas S54,
E como é que é possivel escolher esta opçao.
E que aqui na suiça existem 2 carros no stand com ambas as opticas e ninguem sabe o porquê.
Porque vieram ambas as carrinhas no mesmo carregamento.
E eu gostava que o meu Bimmer viesse assim com este look de ambas as lampadas xenon.
Imagem

Responder

Voltar para “Série 5”