(FINALMENTE, reparação em curso) - 525 Tds Touring de 97
Moderador: Staff
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Mensagens: 5336
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
- Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)
melhor que isso,é mostrares duas fotos de cada motor(525tds/td),da mesma prespectiva da foto que aqui tens,e depois mostra-me onde é que consegues reconhecer as diferenças de um e outro,se conseguires mostrar as diferenças então acredito,até lá lamento,mas para mim é um 525td.
conclusão:
desta foto não consegues aferir se é um 525tds ou td,por isso para mim é um 525td,e para ti não,ambas as opiniões são validas.
se colocares uma foto do teu motor da mesma forma que tens esta foto,e depois mostrares a de um 525td,são exatamente iguais,aliás,até te desafio a provares o contrário.
conclusão:
desta foto não consegues aferir se é um 525tds ou td,por isso para mim é um 525td,e para ti não,ambas as opiniões são validas.
se colocares uma foto do teu motor da mesma forma que tens esta foto,e depois mostrares a de um 525td,são exatamente iguais,aliás,até te desafio a provares o contrário.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- 525_tds
- Membro Gold
- Mensagens: 1483
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
- Localização: Portugal
marco pires Escreveu:melhor que isso,é mostrares duas fotos de cada motor(525tds/td),da mesma prespectiva da foto que aqui tens,e depois mostra-me onde é que consegues reconhecer as diferenças de um e outro,se conseguires mostrar as diferenças então acredito,até lá lamento,mas para mim é um 525td.
conclusão:
desta foto não consegues aferir se é um 525tds ou td,por isso para mim é um 525td,e para ti não,ambas as opiniões são validas.
se colocares uma foto do teu motor da mesma forma que tens esta foto,e depois mostrares a de um 525td,são exatamente iguais,aliás,até te desafio a provares o contrário.




- 525_tds
- Membro Gold
- Mensagens: 1483
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
- Localização: Portugal
e39 525td:
http://www.realoem.com/bmw/diagrams/k/w/15.png
e39 525tds:
http://www.realoem.com/bmw/diagrams/k/w/14.png
As diferenças visiveis é em toda a tubagem do intercooler e etc como se pode ver nas imagens, depois existem diferenças internas a nivel da resistencia das peças, pois a olho nu os blocos são o mesmo, mas um vem preparado para 143cv e o outro para 115cv (isto a nivel da resistencia dos componentes internos).
Continuo a afirmar o melhor é procurar por uma inscrição na lateral do motor com o seu modelo.
http://www.realoem.com/bmw/diagrams/k/w/15.png
e39 525tds:
http://www.realoem.com/bmw/diagrams/k/w/14.png
As diferenças visiveis é em toda a tubagem do intercooler e etc como se pode ver nas imagens, depois existem diferenças internas a nivel da resistencia das peças, pois a olho nu os blocos são o mesmo, mas um vem preparado para 143cv e o outro para 115cv (isto a nivel da resistencia dos componentes internos).
Continuo a afirmar o melhor é procurar por uma inscrição na lateral do motor com o seu modelo.
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Mensagens: 5336
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
- Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)
525_tds Escreveu:e39 525td:
http://www.realoem.com/bmw/diagrams/k/w/15.png
e39 525tds:
http://www.realoem.com/bmw/diagrams/k/w/14.png
As diferenças visiveis é em toda a tubagem do intercooler e etc como se pode ver nas imagens, depois existem diferenças internas a nivel da resistencia das peças, pois a olho nu os blocos são o mesmo, mas um vem preparado para 143cv e o outro para 115cv (isto a nivel da resistencia dos componentes internos).
Continuo a afirmar o melhor é procurar por uma inscrição na lateral do motor com o seu modelo.
essas foram as imagens que eu coloquei



agora mostrar o motor na mesma prespectiva e tentar ver as diferenças,tá quieto

as diferenças existem obviamente,mas na imagem que colocaste não as consegues ver.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- neor
- Membro Juvenil
- Mensagens: 220
- Registado: 28 jan 2007, 22:19
- O meu Carro:: BMW 525TDs
- Localização: Samora Correia
Bem pessoal....é assim: eu tenho um TD e um TDS
e entao vamos acabar com as teimas...e nem me dou ao trabalho de postar fotos
a foto apresentada pelo user 525_tds, é um E39 525TDS, sem duvida!! e as diferenças notam-se bem com os capos abertos e lado a lado...
abraço a todos

e entao vamos acabar com as teimas...e nem me dou ao trabalho de postar fotos

a foto apresentada pelo user 525_tds, é um E39 525TDS, sem duvida!! e as diferenças notam-se bem com os capos abertos e lado a lado...

abraço a todos
-BMW 525 Tds Kit M5
-Susuki TL 1000 S (para venda ou troca por carro)
-Susuki TL 1000 S (para venda ou troca por carro)
- 525_tds
- Membro Gold
- Mensagens: 1483
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
- Localização: Portugal
O que eu quiz mostrar foi que as imagens que aparecem no scan que postas-te são na realidade do e34 , apesar de la dizerem ser/ ou falarem do e39.marco pires Escreveu:525_tds Escreveu:e39 525td:
http://www.realoem.com/bmw/diagrams/k/w/15.png
e39 525tds:
http://www.realoem.com/bmw/diagrams/k/w/14.png
As diferenças visiveis é em toda a tubagem do intercooler e etc como se pode ver nas imagens, depois existem diferenças internas a nivel da resistencia das peças, pois a olho nu os blocos são o mesmo, mas um vem preparado para 143cv e o outro para 115cv (isto a nivel da resistencia dos componentes internos).
Continuo a afirmar o melhor é procurar por uma inscrição na lateral do motor com o seu modelo.
essas foram as imagens que eu coloquei![]()
![]()
![]()
agora mostrar o motor na mesma prespectiva e tentar ver as diferenças,tá quieto
as diferenças existem obviamente,mas na imagem que colocaste não as consegues ver.
Isso iria induzir em erro o Bmonteiro.

- marco pires
- Moderador do Fórum
- Mensagens: 5336
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
- Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)
arbeit macht frei,por isso mesmo tira lá uma fotozinha e vamos comparar.neor Escreveu:Bem pessoal....é assim: eu tenho um TD e um TDS![]()
e entao vamos acabar com as teimas...e nem me dou ao trabalho de postar fotos![]()
a foto apresentada pelo user 525_tds, é um E39 525TDS, sem duvida!! e as diferenças notam-se bem com os capos abertos e lado a lado...![]()
abraço a todos
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Mensagens: 5336
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
- Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)
525_tds Escreveu:O que eu quiz mostrar foi que as imagens que aparecem no scan que postas-te são na realidade do e34 , apesar de la dizerem ser/ ou falarem do e39.marco pires Escreveu:525_tds Escreveu:e39 525td:
http://www.realoem.com/bmw/diagrams/k/w/15.png
e39 525tds:
http://www.realoem.com/bmw/diagrams/k/w/14.png
As diferenças visiveis é em toda a tubagem do intercooler e etc como se pode ver nas imagens, depois existem diferenças internas a nivel da resistencia das peças, pois a olho nu os blocos são o mesmo, mas um vem preparado para 143cv e o outro para 115cv (isto a nivel da resistencia dos componentes internos).
Continuo a afirmar o melhor é procurar por uma inscrição na lateral do motor com o seu modelo.
essas foram as imagens que eu coloquei![]()
![]()
![]()
agora mostrar o motor na mesma prespectiva e tentar ver as diferenças,tá quieto
as diferenças existem obviamente,mas na imagem que colocaste não as consegues ver.
Isso iria induzir em erro o Bmonteiro.
sim,e eu reconheçi o erro no meu outro post.
de facto nos E39 até o intercooler é diferente,curiosamente a potencia é a mesma dos E34.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- [email protected]
- Membro Junior
- Mensagens: 494
- Registado: 23 mar 2007, 21:40
- Localização: Ourém
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Mensagens: 5336
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
- Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)
exatamente.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-Boas!
-Só para informar o pessoal que cheguei a acordo com o mecânico e avançámos para a reparação.
-A carrinha levou:
-2 bielas
-1 piston
-juntas novas
-correntes novas
-bobine de chamada do motor de arranque
-filtros, óleos, velas e tudo que faz parte de uma "revisão normal"
-Provavelmente não me estou a lembrar de tudo, mas isto é pela certa o principal.
-Pelo que o mecânico diz, fico com o motor como novo e ele também dá garantia.
-Espero que ainda esta semana, ou inicio da próxima ele acabe o arranjo e a leve à inspecção para começar a rodar.
-Cumps!
-Só para informar o pessoal que cheguei a acordo com o mecânico e avançámos para a reparação.
-A carrinha levou:
-2 bielas
-1 piston
-juntas novas
-correntes novas
-bobine de chamada do motor de arranque
-filtros, óleos, velas e tudo que faz parte de uma "revisão normal"
-Provavelmente não me estou a lembrar de tudo, mas isto é pela certa o principal.
-Pelo que o mecânico diz, fico com o motor como novo e ele também dá garantia.
-Espero que ainda esta semana, ou inicio da próxima ele acabe o arranjo e a leve à inspecção para começar a rodar.
-Cumps!
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Mensagens: 5336
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
- Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)
pois,deve ficar carote 

[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)