Diferencial tipo embraiagem
Estes serão os mais comuns a nivel de diferenciais LSD.
Este diferencial tem todos os componetes de um diferencial aberto, mas tem como bonus, um pack de molas e uma serie de embraiagens. Algumas destas embraiagens assemelham-se aos sincronos de uma caixa manual.
Neste caso, as molas, fazem pressão em cada um dos veios de saida contra as embraiagens, que estão conectadas ao prato.
Ambos os lados se movem com o prato quando ambas as rodas se movem à mesma velocidade.
Aqui as embraiagens não são necessarias, só quando uma roda gira mais que outra,como por exemplo numa curva.
As embraiagens combatem este comportamento, querendo sempre que elas girem à mesma velocidade, e quando uma roda quer girar mais que outra, primeiro tem que fazer pressão contra a embraiagem.
A rigidez das molas combinadas com a embraiagem é que determina a quantidade de binario que é transferido para a outra roda.
Volatndo ao exemplo de uma roda em piso bom e outra tipo gelo, este diferencial, mesmo quando a roda que esta no piso de gelo não consegue transmitir binario ao chao, a outra roda consegue.
Neste caso, o binario que será tranmitido à roda que não patina, será igula ao binario que faz com que a outra deixa de patinar.
Podemos assim seguir em frente mas mesmo assim sem o potencial total do nosso carro.