[DIY] Desmontar Turbo de uma 320d/td e46
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 279
- Registado: 28 jan 2008, 19:32
- O meu Carro:: EXX
- Localização: por decifrar
[DIY] Desmontar Turbo de uma 320d/td e46
Boas
Gostava de saber se alguem já teve esta experiencia e qual o grau de dificuldade desta operação.
Ando a pensar mandar o turbo para a turbocenter para fazer uma revisão e para desmontar ou peço a um amigo que é mecanico para vir aqui a garagem desmontar ou se a operação não for complicada desmonto eu e envio pelo correio.
Se alguem ja o tiver feito, peço que explique mais ou menos o que fazer e cada fase da desmontagem/montagem
Abraço
Gostava de saber se alguem já teve esta experiencia e qual o grau de dificuldade desta operação.
Ando a pensar mandar o turbo para a turbocenter para fazer uma revisão e para desmontar ou peço a um amigo que é mecanico para vir aqui a garagem desmontar ou se a operação não for complicada desmonto eu e envio pelo correio.
Se alguem ja o tiver feito, peço que explique mais ou menos o que fazer e cada fase da desmontagem/montagem
Abraço
sErIAl
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
O turbo sai por baixo já o tirei por duas vezes.
Passo a descrever os passos.
- Desmontar o filtro de ar.
- Desmontar a proteccão de chapa do motor
- Desmontar o tubo de escape
- Desligar os tubos de ar d turbo
- Tirar e peças redondas de borracha da caixa do filtr de ar
- Desmontar a peça metálica que tapa os furos
- Desapertar os tubos de oleo do turbo
- Bom uma chave 12 desapertar o turbo
É+- isto
Passo a descrever os passos.
- Desmontar o filtro de ar.
- Desmontar a proteccão de chapa do motor
- Desmontar o tubo de escape
- Desligar os tubos de ar d turbo
- Tirar e peças redondas de borracha da caixa do filtr de ar
- Desmontar a peça metálica que tapa os furos
- Desapertar os tubos de oleo do turbo
- Bom uma chave 12 desapertar o turbo
É+- isto

-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 279
- Registado: 28 jan 2008, 19:32
- O meu Carro:: EXX
- Localização: por decifrar
Ena
já dá para ter uma ideia.
È que numa oficina deram um 'orçamento' de 3 horas para tirar mais 3 para voltar a montalo.
Entretanto fui ontem visitar uma casa de reparação de turbos,
Auto D.C.S (Disel Car Service)
Em Negrais(Sintra) em frente ao Caneira(Leitões).
Ainda tou a tentar formular uma opinião sobre o que vi...
Muita maquinaria de qualidade, muitos turbos recondicionados, reparados e por reparar....pareçe ter algum(muito) volume de trabalho o que em principio equivale a alguma experiencia no ramo segundo o que disse trabalha muito com concessionarios de marca tipo MB,FIAT,Peugeot etc.
Tenho um amigo que mandou hibridar la o turbo e ficou bastante contente foi esse amigo que me levou lá.
A pessoa que me atendeu parto do principio que era o dono pareceu ter conhecimento teorico e pratico da reparação/funcionamento de turbocompressores mas...(ha sp um mas...) pareceu muito ratata..do genero direcionou muito a conversa para o 'tuning'....eu faço/reparo os turbos para X Y Z (casas de (X)Tuning). Entrentanto mostrou-me um caracol grandito que estava a montar de raiz para adaptar num ITR encomenda de um casa dessas e tal.
Se ainda estou a tentar formular uma opinião é porque essa pessoa em vez de tentar valorizar o trabalho pela fiabilidade e durabilidade dos turbos que repara recondiciona etc virou logo a conversa para o turbotuning(faço e aconteço).
Pode ser só preconceito meu ou mesmo tecnica de markting mal utilizada a ver vamos...
Os preços dizem todos o mesmo....depende do que precisar. Se for so equilibrar é X se precisar do veio é Y se mesmo assim não ficar dentro das tolerancias é Z.
Abraço

È que numa oficina deram um 'orçamento' de 3 horas para tirar mais 3 para voltar a montalo.
Entretanto fui ontem visitar uma casa de reparação de turbos,
Auto D.C.S (Disel Car Service)
Em Negrais(Sintra) em frente ao Caneira(Leitões).
Ainda tou a tentar formular uma opinião sobre o que vi...
Muita maquinaria de qualidade, muitos turbos recondicionados, reparados e por reparar....pareçe ter algum(muito) volume de trabalho o que em principio equivale a alguma experiencia no ramo segundo o que disse trabalha muito com concessionarios de marca tipo MB,FIAT,Peugeot etc.
Tenho um amigo que mandou hibridar la o turbo e ficou bastante contente foi esse amigo que me levou lá.
A pessoa que me atendeu parto do principio que era o dono pareceu ter conhecimento teorico e pratico da reparação/funcionamento de turbocompressores mas...(ha sp um mas...) pareceu muito ratata..do genero direcionou muito a conversa para o 'tuning'....eu faço/reparo os turbos para X Y Z (casas de (X)Tuning). Entrentanto mostrou-me um caracol grandito que estava a montar de raiz para adaptar num ITR encomenda de um casa dessas e tal.
Se ainda estou a tentar formular uma opinião é porque essa pessoa em vez de tentar valorizar o trabalho pela fiabilidade e durabilidade dos turbos que repara recondiciona etc virou logo a conversa para o turbotuning(faço e aconteço).
Pode ser só preconceito meu ou mesmo tecnica de markting mal utilizada a ver vamos...
Os preços dizem todos o mesmo....depende do que precisar. Se for so equilibrar é X se precisar do veio é Y se mesmo assim não ficar dentro das tolerancias é Z.
Abraço
sErIAl