Base de dados dos POI's para DVD de mapas

Área de informações gerais

Moderador: Staff

A ideia de colocar mais Pontos de Interesse parece-me

Votação encerrada em 24 jan 2009, 15:13

Excelente
23
92%
Boa
2
8%
Razoável
0
Sem votos
0
Sem votos
Muito má
0
Sem votos

Total de votos: 25

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Base de dados dos POI's para DVD de mapas

Mensagem por JPimpao01 »

Caros amigos, finalmente consegui por os radares a funcionar nos mapas dos nossos Bimmers :D

Imagem
Imagem

Este trabalho foi conseguido graças à execelente base de dados fornecida pelos nossos colegas de outro forum www.omeugps.com.

A minha ideia era fazer neste tópico um local onde as pessoas podessem fazer o download das actualizações dos POI's (Points of interest) e seja só aplicar nos DVD's ou cd's de mapas ;) e gravar nos que já têm, seja eles de que ano for ;)

Para que esta ideia tenha algum efeito é necessário para tal que TODOS contribuamos para isso, para tal peço que consultem este site http://www.omeugps.com/index.php?option ... 4&Itemid=3 e colaborem com o que conseguirem, pois parece-me um projecto bem estruturado útil para todos.

Vou tentar manter os POI's com o máximo sincronismo com eles.

Já comecei a fazer um esboço com os radares em breve iniciarei com os restantes POI's

Agradeço que comentem a ideia.
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Mensagem por Cebes »

Eu votei Excelente ;)

É ideia útil, valiosa e que só vantagens traz.

Parabéns ao membro JPimpao01 por mais um excelente trabalho ;)
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

320d
Membro Gold
Registado: 26 nov 2004, 14:44
O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08

Mensagem por 320d »

é uma excelente ideia! pena eu nao ter GPS no meu carro!

tambem dá para o tlm??
Bruno Linhares
Imagem
clique na imagem para ver projeto

FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

:palmas :palmas :palmas palavras para quê?.................EXCELENTE :wave
Pena o meu ser de setas :cry:
A terra vista da lua é azul e branca!

taxi
Membro Juvenil
Registado: 21 jun 2005, 19:18

Mensagem por taxi »

Espero vir a ter isso tudo no meu!!!! ;)

Bom trabalho!!! :)
BMW 320d Touring 150 cv 2003 - Molas H&R - Amortecedores KONI Sport - Volante E90 - VC POWER

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

Eu votei excelente porque já uso à bastante tempo os POI do omeugps.com no meu GPS da Tom Tom e tem dado uma excelente ajuda.

Principalmente radares, bombas de combustivel, MB e restaurantes.

Isso pra quem tem GPS no Bimmer é excelente. Continua o bom trabalho.

Cumps.

JPimpao01
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Obrigado antes de mais pelos elogios, mas se todos colaborarmos podemos melhorar ainda mais o que por si só já é um excelente projecto ;) Por isso pessoal vamos lá contribuir com mais uns POI's do vosso bairro, localidade, lugar, etc...

Quantas vezes já vos aconteceu andar à procura de uma mercearia, restaurante, MB, bomba de gasolina num local onde andamos de passeio e não vem em GPS, mapa, placas, etc?! Como o Crow referiu os POI's do TomTom têm dado um jeitão qdo vamos armados em turista a qq sítio?! Contribuam, afinal não custa nada!

Estou neste momento à espera da resposta dos responsáveis do projecto www.omeugps.com, para saber se a publicação deste tipo de informação é permitida ou não... caso contrário só poderá ser usada em proveito próprio :?
Vamos ver o que eles dizem....
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

faguima
Membro Iniciado
Registado: 26 fev 2007, 11:48

Mensagem por faguima »

grande Pimpão....sempre a bolir no assunto...
O meu projecto --> 320d ///M E46
viewtopic.php?t=22540
O meu lema. "Ajuda para seres ajudado"...
viewtopic.php?t=27493

LoGiKZ
Membro Iniciado
Registado: 17 mar 2008, 14:41

Mensagem por LoGiKZ »

Pimpão sempre na bera! Parabéns por esta nova conclusão deste teu projecto! Já há algum tempo q anseias por isto 8) :P :P

Depois quando cá vieres ao norte testamos aqui no i-drive :)

Cumps,
LoGiKZ

JPimpao01
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Já estão os radares todos bonitos, catalogados por fixos, móveis, velocidade e muito importante controlo de alcool ;)

Entretanto com a embalagem além de traduzir todos os POI's para PT, já coloquei barragens, parques de campismo, bancos e MB (devidamente catalogados pelos nomes dos bancos com alguns pormenores a aferir ainda), CTT, Grutas, Bares, locais de passeios em familia, aerodromos, alojamentos, ainda faltam muitos mais..... a morozidade é ainda maior para decidir onde os colocar e como colocar para ser mais facil encontá-los :S

Aproveito para meter uma cunha para quem me quiser enviar icons para colocar no GPS serão bem vindos... neste momento é o que me faz mais falta.... e umas imagens de cabeçalho de cada catagoria... se alguem me quiser ajudar, a ajuda será bem vinda...
ImagemImagemImagem

taxi
Membro Juvenil

Mensagem por taxi »

Boas,

Se me disseres o nome das categorias tenho muito gosto em te tentar ajudar!!! ;)

Ex. Restaurantes, Bares, etc...

Bom trabalho!!! :)
BMW 320d Touring 150 cv 2003 - Molas H&R - Amortecedores KONI Sport - Volante E90 - VC POWER

JPimpao01
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Obrigado antes de mais a todos os que tem participado na votação, bem como aos comentários que têm colocado ;)
Pelo que vejo é um tema que andava camuflado e que pelos vistos tem bastante interesse para todos :D:D

Mais boas noticias, em principio vamos trabalhar em parceria com o www.omeugps.com ;) Estou a trabalhar nesse sentido...

Por isso amigos, toca a apontar as coordenadas das coisas e mandar para lá, para crescermos ainda mais este projecto ;)

taxi descobri agora mesmo estes:

http://www.omeugps.com/index.php?option ... lect&id=72

vamos ver se precido de mais...

Vou precisar sim de uns cabecalhos, para as diversas categorias, mas ainda me falta saber ao certo as caracteristicas ao certo das imagens... amanhã vou estudar isso com calma..

Obrigado pela disponibilidade.
ImagemImagemImagem

taxi
Membro Juvenil

Mensagem por taxi »

Ok, vê isso da melhor maneira e se precisares de ajuda em alguma coisa........apita!!!! ;)

spastikman
Membro Iniciado
Registado: 18 abr 2006, 23:48

Mensagem por spastikman »

estás a fazer isso para que modelo de gps ?

Eu já o fiz para o sistema de GPS que equipa o i-drive do meu e92. Só que a forma como os ficheiros estão estruturados agora torna muito chato criar as devidas secções para os vários tipos de radares, e pois isso tive de os colocar a todos como sendo o mesmo tipo :?

Há um programa que serve para criar secções e por tudo direitinho nestes novos tipos de gps, mas custa 35 euros e por isso nunca o comprei.
Ainda pensei em fazermos uma vaquinha já que era para beneficio de muitos, mas a maior parte da malta que tenho visto por aqui não tem i-drive e por isso não disse nada :?

De qualquer forma se alguém quiser um backup deste modificado como está, arranja-se no próximo encontro :lol:

JPimpao01
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Eu tenho esse programa ;) de futuro irei partilhar o q for fazendo com o pessoal...

Inicialmente fiz tudo á mão, mas bastava enganar-me numa linha de comando e acabava por nao funcionar e cabaei por desistir, pois o que gastava em DVD's ja tinha dado para comprar logo o programa...

Obrigado pela disponibilidade, mas a base dos ficheiros é semelhante, para já a ajuda que peço é para colaborarem com o www-omeugps.com e com a construcao de imagens engraçadas para os cabeçalhos das diversas categorias.

Obrigado.
ImagemImagemImagem

Responder

Voltar para “Informações Gerais”