525d E61 - kit M - falta potência até às 2000 rpm
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525d E61 - kit M - falta potência até às 2000 rpm
Tenho uma 525d (177 cv) E 61, kit M, e noto muitas vezes que, até atingir as 2000 rpm, parece que o carro não anda, mesmo que carregue no pedal. Quando atinge as 2000 então dispara e responde normalmente. Isto sucede principalmente em mudanças baixas.
Nestas férias estive no Gerês e, muitas vezes ao entrar em curvas muito fechadas e a subir tinha quase que pôr uma 1ª, pois a 2ª não respondia.
Alguém tem experiências iguais? Sugestões ? Poderá ter alguma coisa a ver com problemas ao nível do medidor de massa de ar ?
Nestas férias estive no Gerês e, muitas vezes ao entrar em curvas muito fechadas e a subir tinha quase que pôr uma 1ª, pois a 2ª não respondia.
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A minha tá com repro desde os 13000km... já não me lembro como era, mas penso q uma das coisas boas do motor é que era muito redondo...
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Mas é suposto uma tão grande diferença antes e depois de entrar o turbo? Pergunto porque nunca tinha tido um carro com turbo e, como tal, pode ser impressão minha. O que é facto é que acho estranho. A impressão é como passar de uma 1ª para uma 5ª, a 30 Km/h...luisinho Escreveu:parece-me mt normal, é quando entra o turbo.
muito normal mesmo
nao guiei o teu carro, por isso nao sei avaliar na precisão
mas as 2000 rotaçoes +- entra o turbo
nuns carros entre as 1700 noutros as 2100
varia entre esses dois valores
logo é normal.
suponho que o teu problema nao seja a arrancar em 1º, será mais se tentares tipo ir a 20km/h e vais em 3º e tentas recuperar sem baixar mudança?
sim é natural
esse motor com uma boa repro, fica divinal acredita.
quanto a isso, carro com turbo é assim mesmo, o turbo entrando isso dispara
mas as 2000 rotaçoes +- entra o turbo
nuns carros entre as 1700 noutros as 2100
varia entre esses dois valores
logo é normal.
suponho que o teu problema nao seja a arrancar em 1º, será mais se tentares tipo ir a 20km/h e vais em 3º e tentas recuperar sem baixar mudança?
sim é natural
esse motor com uma boa repro, fica divinal acredita.
quanto a isso, carro com turbo é assim mesmo, o turbo entrando isso dispara
- marco pires
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Re: 525d E61 - kit M - falta potência até às 2000 rpm
o turbo desse carro é VGT,uma das caracteristicas é que o turbo funciona practicamente desde o relanti,e o efeito lag é muito baixo,logo não há cá entradas a esta ou aquela rotação,actualmente nenhum turbo da bmw começa a funcionar depois das 1500rpm´s.JPBaptista Escreveu:Tenho uma 525d (177 cv) E 61, kit M, e noto muitas vezes que, até atingir as 2000 rpm, parece que o carro não anda, mesmo que carregue no pedal. Quando atinge as 2000 então dispara e responde normalmente. Isto sucede principalmente em mudanças baixas.
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o conselho que te dou é verificares a MAF,certamente é aí que está o problema.
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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exatamente.AMS Escreveu:A minha tá com repro desde os 13000km... já não me lembro como era, mas penso q uma das coisas boas do motor é que era muito redondo...
porque não há entradas do turbo,o funcionamento é quase solidário com todas as rotações do motor.
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Re: 525d E61 - kit M - falta potência até às 2000 rpm
Já agora, o que é um turbo VGT ? Para verificar a MAF só mesmo indo à BMW, suponho?marco pires Escreveu: o turbo desse carro é VGT,uma das caracteristicas é que o turbo funciona practicamente desde o relanti,e o efeito lag é muito baixo,logo não há cá entradas a esta ou aquela rotação,actualmente nenhum turbo da bmw começa a funcionar depois das 1500rpm´s.
o conselho que te dou é verificares a MAF,certamente é aí que está o problema.
- marco pires
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Re: 525d E61 - kit M - falta potência até às 2000 rpm
geometria variavél.JPBaptista Escreveu:Já agora, o que é um turbo VGT ? Para verificar a MAF só mesmo indo à BMW, suponho?marco pires Escreveu: o turbo desse carro é VGT,uma das caracteristicas é que o turbo funciona practicamente desde o relanti,e o efeito lag é muito baixo,logo não há cá entradas a esta ou aquela rotação,actualmente nenhum turbo da bmw começa a funcionar depois das 1500rpm´s.
o conselho que te dou é verificares a MAF,certamente é aí que está o problema.
sim,é melhor na bmw ou então numa bosch car service.
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Re: 525d E61 - kit M - falta potência até às 2000 rpm
nem da bmw nem de outra carro qualquero turbo desse carro é VGT,uma das caracteristicas é que o turbo funciona practicamente desde o relanti,e o efeito lag é muito baixo,logo não há cá entradas a esta ou aquela rotação,actualmente nenhum turbo da bmw começa a funcionar depois das 1500rpm´s.
o conselho que te dou é verificares a MAF,certamente é aí que está o problema.
os turbos estão constantemente a girar
a questão é que só se sentem quando estão no regime ideal de eficiencia
e esse regime depende de motor para motor
se o turbo se conseguisse adaptar a todas as rotações do motor e manter a sua eficiencia em todo o regime,
concerteza a bmw não teria feito o 123d com 2 turbos
nos 320d 150cv só por volta das 2mil se tem o turbo nesse regime e binario que o façam sentir-se na aceleração, antes é fraquinho
nos 320d 130cv isso acontece mais cedo
não conheço esse motor,
mas pela descriçao é identico ao 20d 150cv
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Re: 525d E61 - kit M - falta potência até às 2000 rpm
the_killer Escreveu:nem da bmw nem de outra carro qualquero turbo desse carro é VGT,uma das caracteristicas é que o turbo funciona practicamente desde o relanti,e o efeito lag é muito baixo,logo não há cá entradas a esta ou aquela rotação,actualmente nenhum turbo da bmw começa a funcionar depois das 1500rpm´s.
o conselho que te dou é verificares a MAF,certamente é aí que está o problema.
os turbos estão constantemente a girar
a questão é que só se sentem quando estão no regime ideal de eficiencia
e esse regime depende de motor para motor
se o turbo se conseguisse adaptar a todas as rotações do motor e manter a sua eficiencia em todo o regime,
concerteza a bmw não teria feito o 123d com 2 turbos
nos 320d 150cv só por volta das 2mil se tem o turbo nesse regime e binario que o façam sentir-se na aceleração, antes é fraquinho
nos 320d 130cv isso acontece mais cedo
não conheço esse motor,
mas pela descriçao é identico ao 20d 150cv
a colocação de dois turbos é exatamente para acabar com o turbo lag,eu disse que quase não havia turbo lag,o quase significa que existe algum,como é obvio,mas o facto de os turbos serem de geometria variavel é exatamente para tentar reduzir isso ao maximo,por essa razão não se compreende que se sinta o boost do turbo,porque essa situação era comum nos turbos de geometria fixa e não nestes.
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Eu tb tenho uma E61 525d de 177, e faz precisamente a mesma coisa. E´ muito amorfa abaixo das 1500. Em estradas de montanha recorro constantemente `a caixa. Creio que nao e´ nenhum defeito, pois foi vista `a pouco tempo por outros motivos. Alias, depois das 1750rpm e´ muito linear, ate esgotar mm!! 

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Re: 525d E61 - kit M - falta potência até às 2000 rpm
a geometria ajuda mas não remove por completopor essa razão não se compreende que se sinta o boost do turbo,porque essa situação era comum nos turbos de geometria fixa e não nestes.
no teu 530d provavelmente devido aos 6 cilindros e 3000cc não se nota tanto isso a acontecer, mas o normal é notares o 'entrar' do turbo