525d E61 - kit M - falta potência até às 2000 rpm
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 05 mai 2008, 23:36
525d E61 - kit M - falta potência até às 2000 rpm
Tenho uma 525d (177 cv) E 61, kit M, e noto muitas vezes que, até atingir as 2000 rpm, parece que o carro não anda, mesmo que carregue no pedal. Quando atinge as 2000 então dispara e responde normalmente. Isto sucede principalmente em mudanças baixas.
Nestas férias estive no Gerês e, muitas vezes ao entrar em curvas muito fechadas e a subir tinha quase que pôr uma 1ª, pois a 2ª não respondia.
Alguém tem experiências iguais? Sugestões ? Poderá ter alguma coisa a ver com problemas ao nível do medidor de massa de ar ?
Nestas férias estive no Gerês e, muitas vezes ao entrar em curvas muito fechadas e a subir tinha quase que pôr uma 1ª, pois a 2ª não respondia.
Alguém tem experiências iguais? Sugestões ? Poderá ter alguma coisa a ver com problemas ao nível do medidor de massa de ar ?
- MINHOPTICAS
- Membro Junior
- Registado: 24 out 2006, 15:06
- AMS
- Membro Senior
- Registado: 31 ago 2004, 11:33
- O meu Carro:: BMW's
A minha tá com repro desde os 13000km... já não me lembro como era, mas penso q uma das coisas boas do motor é que era muito redondo...
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
-
- Membro Iniciado
Mas é suposto uma tão grande diferença antes e depois de entrar o turbo? Pergunto porque nunca tinha tido um carro com turbo e, como tal, pode ser impressão minha. O que é facto é que acho estranho. A impressão é como passar de uma 1ª para uma 5ª, a 30 Km/h...luisinho Escreveu:parece-me mt normal, é quando entra o turbo.
muito normal mesmo
nao guiei o teu carro, por isso nao sei avaliar na precisão
mas as 2000 rotaçoes +- entra o turbo
nuns carros entre as 1700 noutros as 2100
varia entre esses dois valores
logo é normal.
suponho que o teu problema nao seja a arrancar em 1º, será mais se tentares tipo ir a 20km/h e vais em 3º e tentas recuperar sem baixar mudança?
sim é natural
esse motor com uma boa repro, fica divinal acredita.
quanto a isso, carro com turbo é assim mesmo, o turbo entrando isso dispara
mas as 2000 rotaçoes +- entra o turbo
nuns carros entre as 1700 noutros as 2100
varia entre esses dois valores
logo é normal.
suponho que o teu problema nao seja a arrancar em 1º, será mais se tentares tipo ir a 20km/h e vais em 3º e tentas recuperar sem baixar mudança?
sim é natural
esse motor com uma boa repro, fica divinal acredita.
quanto a isso, carro com turbo é assim mesmo, o turbo entrando isso dispara
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Re: 525d E61 - kit M - falta potência até às 2000 rpm
o turbo desse carro é VGT,uma das caracteristicas é que o turbo funciona practicamente desde o relanti,e o efeito lag é muito baixo,logo não há cá entradas a esta ou aquela rotação,actualmente nenhum turbo da bmw começa a funcionar depois das 1500rpm´s.JPBaptista Escreveu:Tenho uma 525d (177 cv) E 61, kit M, e noto muitas vezes que, até atingir as 2000 rpm, parece que o carro não anda, mesmo que carregue no pedal. Quando atinge as 2000 então dispara e responde normalmente. Isto sucede principalmente em mudanças baixas.
o conselho que te dou é verificares a MAF,certamente é aí que está o problema.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- marco pires
- Moderador do Fórum
exatamente.AMS Escreveu:A minha tá com repro desde os 13000km... já não me lembro como era, mas penso q uma das coisas boas do motor é que era muito redondo...
porque não há entradas do turbo,o funcionamento é quase solidário com todas as rotações do motor.
[email protected]
-
- Membro Iniciado
Já agora, o que é um turbo VGT ? Para verificar a MAF só mesmo indo à BMW, suponho?marco pires Escreveu: o turbo desse carro é VGT,uma das caracteristicas é que o turbo funciona practicamente desde o relanti,e o efeito lag é muito baixo,logo não há cá entradas a esta ou aquela rotação,actualmente nenhum turbo da bmw começa a funcionar depois das 1500rpm´s.
- marco pires
- Moderador do Fórum
geometria variavél.JPBaptista Escreveu:Já agora, o que é um turbo VGT ? Para verificar a MAF só mesmo indo à BMW, suponho?marco pires Escreveu: o turbo desse carro é VGT,uma das caracteristicas é que o turbo funciona practicamente desde o relanti,e o efeito lag é muito baixo,logo não há cá entradas a esta ou aquela rotação,actualmente nenhum turbo da bmw começa a funcionar depois das 1500rpm´s.
sim,é melhor na bmw ou então numa bosch car service.
[email protected]
-
- Membro Junior
- Registado: 20 jun 2004, 17:35
- Contacto:
nem da bmw nem de outra carro qualquero turbo desse carro é VGT,uma das caracteristicas é que o turbo funciona practicamente desde o relanti,e o efeito lag é muito baixo,logo não há cá entradas a esta ou aquela rotação,actualmente nenhum turbo da bmw começa a funcionar depois das 1500rpm´s.
os turbos estão constantemente a girar
a questão é que só se sentem quando estão no regime ideal de eficiencia
e esse regime depende de motor para motor
se o turbo se conseguisse adaptar a todas as rotações do motor e manter a sua eficiencia em todo o regime,
concerteza a bmw não teria feito o 123d com 2 turbos
nos 320d 150cv só por volta das 2mil se tem o turbo nesse regime e binario que o façam sentir-se na aceleração, antes é fraquinho
nos 320d 130cv isso acontece mais cedo
não conheço esse motor,
mas pela descriçao é identico ao 20d 150cv
- marco pires
- Moderador do Fórum
the_killer Escreveu:nem da bmw nem de outra carro qualquero turbo desse carro é VGT,uma das caracteristicas é que o turbo funciona practicamente desde o relanti,e o efeito lag é muito baixo,logo não há cá entradas a esta ou aquela rotação,actualmente nenhum turbo da bmw começa a funcionar depois das 1500rpm´s.
os turbos estão constantemente a girar
a questão é que só se sentem quando estão no regime ideal de eficiencia
e esse regime depende de motor para motor
se o turbo se conseguisse adaptar a todas as rotações do motor e manter a sua eficiencia em todo o regime,
concerteza a bmw não teria feito o 123d com 2 turbos
nos 320d 150cv só por volta das 2mil se tem o turbo nesse regime e binario que o façam sentir-se na aceleração, antes é fraquinho
nos 320d 130cv isso acontece mais cedo
não conheço esse motor,
mas pela descriçao é identico ao 20d 150cv
a colocação de dois turbos é exatamente para acabar com o turbo lag,eu disse que quase não havia turbo lag,o quase significa que existe algum,como é obvio,mas o facto de os turbos serem de geometria variavel é exatamente para tentar reduzir isso ao maximo,por essa razão não se compreende que se sinta o boost do turbo,porque essa situação era comum nos turbos de geometria fixa e não nestes.
[email protected]
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
- Nuno Real
- Membro Iniciado
- Registado: 18 out 2006, 02:06
- O meu Carro:: 525d E61 / Mini CooperS 2005
Eu tb tenho uma E61 525d de 177, e faz precisamente a mesma coisa. E´ muito amorfa abaixo das 1500. Em estradas de montanha recorro constantemente `a caixa. Creio que nao e´ nenhum defeito, pois foi vista `a pouco tempo por outros motivos. Alias, depois das 1750rpm e´ muito linear, ate esgotar mm!! 

E61 525d | MINI Cooper S
-
- Membro Junior
- Registado: 20 jun 2004, 17:35
- Contacto:
a geometria ajuda mas não remove por completopor essa razão não se compreende que se sinta o boost do turbo,porque essa situação era comum nos turbos de geometria fixa e não nestes.
no teu 530d provavelmente devido aos 6 cilindros e 3000cc não se nota tanto isso a acontecer, mas o normal é notares o 'entrar' do turbo