Espelhos M3 e rebaixamento E36
Moderador: Staff
- Victor Vilela
- Membro Juvenil
- Mensagens: 57
- Registado: 19 fev 2004, 12:45
- O meu Carro:: E36 318 tds 08/95 - E46 320d 06/99
- Localização: Marinhais
Espelhos M3 e rebaixamento E36
Exmo. Sr.
Sou proprietário de um Bmw 318 tds de 1995, no dia 26 de Janeiro de 2007, fui alvo de uma operação stop em Alfragide, na qual tive que pagar uma multa de 250€, porque o Sr. agente "embirrou" com os espelhos M3 (homologação E1 0117414 / 0117415) e o rebaixamento do veículo (- 3 cm). Resultado: os documentos do veículo foram apreendidos e respectivo veículo "trancado" na garagem! Pouco mais de dois meses depois, no dia 4 de Abril de 2007, apresentei-me nas instalações do Centro de Inspecções Numil em Azambuja, para o meu veículo ser alvo de uma Inspecção Especial, de forma a verificar as ditas transformações (saliento que não alterei nada, levei o carro tal e qual como estava no dia da coima).
Passados 10 minutos, o meu veículo passou com êxito a inspecção, e devolveram-me os meus documentos. Pensei que estava tudo bem e que já não ia ter mais problemas. Enganei-me!
No passado mês de Agosto 2008, fui fazer a inspecção periódica, onde, para meu espanto, me apontaram o rebaixamento e os espelhos, e me chumbaram o veículo!
Eis os factos da "história"!
Neste momento, estou sem soluções, o IMTT já declinou qualquer responsabilidade, remetendo-me para a marca! Eu só acho muito estranho como é possível o meu veículo passar na inspecção especial e nada constar no meu documento único?
Será que alguém me pode esclarecer sobre o que fazer relativamente a estas alterações ou respectiva homologação das mesmas.
Queiram desculpar este romance, mas é um mal necessário para compreenderem esta situação.
Um grande abraço
Sou proprietário de um Bmw 318 tds de 1995, no dia 26 de Janeiro de 2007, fui alvo de uma operação stop em Alfragide, na qual tive que pagar uma multa de 250€, porque o Sr. agente "embirrou" com os espelhos M3 (homologação E1 0117414 / 0117415) e o rebaixamento do veículo (- 3 cm). Resultado: os documentos do veículo foram apreendidos e respectivo veículo "trancado" na garagem! Pouco mais de dois meses depois, no dia 4 de Abril de 2007, apresentei-me nas instalações do Centro de Inspecções Numil em Azambuja, para o meu veículo ser alvo de uma Inspecção Especial, de forma a verificar as ditas transformações (saliento que não alterei nada, levei o carro tal e qual como estava no dia da coima).
Passados 10 minutos, o meu veículo passou com êxito a inspecção, e devolveram-me os meus documentos. Pensei que estava tudo bem e que já não ia ter mais problemas. Enganei-me!
No passado mês de Agosto 2008, fui fazer a inspecção periódica, onde, para meu espanto, me apontaram o rebaixamento e os espelhos, e me chumbaram o veículo!
Eis os factos da "história"!
Neste momento, estou sem soluções, o IMTT já declinou qualquer responsabilidade, remetendo-me para a marca! Eu só acho muito estranho como é possível o meu veículo passar na inspecção especial e nada constar no meu documento único?
Será que alguém me pode esclarecer sobre o que fazer relativamente a estas alterações ou respectiva homologação das mesmas.
Queiram desculpar este romance, mas é um mal necessário para compreenderem esta situação.
Um grande abraço
- Cebes
- Membro Senior
- Mensagens: 943
- Registado: 21 set 2005, 15:26
- Localização: São Pedro do Sul - Viseu
Isto realmente está tudo "podre"..
Parece que uns se regem por umas leis e outros por outras quando haveriam de se guiar todos pelo mesmo lado.. Enfim.
Em relação ao teu problema não sei como te ajudar.. o IMTT já te negou qualquer responsabilidade, agora diriges-te a outra instituição qualquer e também vão negar responsabilidades.. É sempre assim
Parece que uns se regem por umas leis e outros por outras quando haveriam de se guiar todos pelo mesmo lado.. Enfim.
Em relação ao teu problema não sei como te ajudar.. o IMTT já te negou qualquer responsabilidade, agora diriges-te a outra instituição qualquer e também vão negar responsabilidades.. É sempre assim

- luispaz
- Membro Juvenil
- Mensagens: 257
- Registado: 01 jun 2007, 15:31
- O meu Carro:: BMW 316i/318i cabrio E36 - 92/94
- Localização: Setúbal
Bem... O meu passa na inspecção exactamente como está, barra estabilizadora, filtro cónico com heat shield, rebaixado, e farolins em cristal... Tem passado assim desde sempre... Uma vez, num centro de inspecções (no Pinhal Novo), passaram-me com carro na pista dos camiões, logo, a margem amarela que evita os carros de caírem na fossa, era muito alta, roçou e não passou por estar rebaixado... Faço a ressalva, a pista dos automóveis estava livre! Reclamei, mas de nada serviu. Resultado, deixei passar 30 dias, e já pude ir a outro centro de inspecções, só com o selo antigo verde, e tive de assinar um papel de como tinha perdido a carta da inpecção anterior. Passou sem prob... Nunca paguei para inspecções pela porta do cavalo, e sempre passou como está...
Cada caramelo faz o que lhe dá na telha, neste país de gente atrasada... Desculpem o desabafo, mas o Victor Vilela sofreu com a incompetência, e carência de informação que se vive neste país... Como já todos nós de uma maneira ou outra, já sofremos também... Tenho ainda um caso mais vergonhoso destas instituições, mas fica para desabafar noutra altura.
Abraços!
Cada caramelo faz o que lhe dá na telha, neste país de gente atrasada... Desculpem o desabafo, mas o Victor Vilela sofreu com a incompetência, e carência de informação que se vive neste país... Como já todos nós de uma maneira ou outra, já sofremos também... Tenho ainda um caso mais vergonhoso destas instituições, mas fica para desabafar noutra altura.
Abraços!
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 64
- Registado: 25 nov 2007, 16:52
- 320d
- Membro Gold
- Mensagens: 1275
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
- Localização: V.N.Gaia
fogo... só mesmo neste pais!!!



Bruno Linhares

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 261
- Registado: 16 fev 2008, 02:50
- Victor Vilela
- Membro Juvenil
- Mensagens: 57
- Registado: 19 fev 2004, 12:45
- O meu Carro:: E36 318 tds 08/95 - E46 320d 06/99
- Localização: Marinhais
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 64
- Registado: 25 nov 2007, 16:52
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 2
- Registado: 03 set 2008, 13:45
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 64
- Registado: 25 nov 2007, 16:52
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 2
- Registado: 03 set 2008, 13:45
- Victor Vilela
- Membro Juvenil
- Mensagens: 57
- Registado: 19 fev 2004, 12:45
- O meu Carro:: E36 318 tds 08/95 - E46 320d 06/99
- Localização: Marinhais
- DanielKamar
- Membro Juvenil
- Mensagens: 287
- Registado: 24 mar 2007, 20:33
- Localização: Aveiro
- Victor Vilela
- Membro Juvenil
- Mensagens: 57
- Registado: 19 fev 2004, 12:45
- O meu Carro:: E36 318 tds 08/95 - E46 320d 06/99
- Localização: Marinhais
Boas Daniel
em relação ao rebaixamento, há um limite legal? é que pelas voltas que tenho dado para resolver esta situação (IMTT, DGV, BMW), chego à conclusão que ninguém sabe de nada!! Em relação aos espelhos, hoje voltei ao centro de inspecções, onde falei com outro rapaz, que por ventura, me passou o carro no ano passado, ele olhou para os espelhos e viu logo a etiqueta da homologação na parte inferior do espelho e disse-me para não me preocupar mais com os espelhos
Menos um problema! A mesma coisa com os pedais (porque têm borracha).
Agora resta-me a suspensão!
Abraço
em relação ao rebaixamento, há um limite legal? é que pelas voltas que tenho dado para resolver esta situação (IMTT, DGV, BMW), chego à conclusão que ninguém sabe de nada!! Em relação aos espelhos, hoje voltei ao centro de inspecções, onde falei com outro rapaz, que por ventura, me passou o carro no ano passado, ele olhou para os espelhos e viu logo a etiqueta da homologação na parte inferior do espelho e disse-me para não me preocupar mais com os espelhos

Agora resta-me a suspensão!
Abraço