ajuda urgente o carro treme muito ao relantim.
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 10 set 2008, 14:41
ajuda urgente o carro treme muito ao relantim.
viva
pessoal , eu compre o meu BMW 325 TDS de 1994 , ontem , e como não entendo muito destes carros , é o 1º.
1º- portanto é o seguinte , o carro ao relantim abana muito , como se tivesse um apoio do motor partido, mas não tem .
O QUE É QUE PODERÁ SER ???
já me disseram que é porque precisa de revisão e tem pouco oleo , tambem me disseram que pode ser a bomba injetora , mas o carro a andar , despara num hapise e não noto qualquer +perda de força.
ate parece que tem o relantim tão baixo que está prestes a ir a baixo , mas na realidade , não está baixo , está normal não vái abaixo.
não sei mesmo o que poderá ser.
2º -foi á isnpeção e eles detectaram 2 coisas , uma fuga dos gases , não sei onde poderá ser porque não há qualquer perda de oelo ou babado , como posso descubrir isto ??????
3º- detectaram tambem que a luz dos air bags não acende .
será que ele tem luz de air bags ????
qual será o problema para não acender quando se liga o carro ?????
onde descubro e resolvo este problema tambem isto no carro mesmo ????
4º- a porta do lado direito traseira , abre bem por fora , fexa bem e abre com o feixo sentralisado , mas por dentro a porta não abre , a manete está completamente presa.
será dificil desmontar aquilo ?????
mais uma coisa o carro a trabalhar ao relantim , se abrir a tampa do oleo ele salpica para fora , será grave , mas pela vareta do oleo ele não salpica será grave ?????
desculpem a minha burrise , mas não conheço mesmo este carro .
espero que alguem entendido me ajude , nestes promenores.
obrigado.
pessoal , eu compre o meu BMW 325 TDS de 1994 , ontem , e como não entendo muito destes carros , é o 1º.
1º- portanto é o seguinte , o carro ao relantim abana muito , como se tivesse um apoio do motor partido, mas não tem .
O QUE É QUE PODERÁ SER ???
já me disseram que é porque precisa de revisão e tem pouco oleo , tambem me disseram que pode ser a bomba injetora , mas o carro a andar , despara num hapise e não noto qualquer +perda de força.
ate parece que tem o relantim tão baixo que está prestes a ir a baixo , mas na realidade , não está baixo , está normal não vái abaixo.
não sei mesmo o que poderá ser.
2º -foi á isnpeção e eles detectaram 2 coisas , uma fuga dos gases , não sei onde poderá ser porque não há qualquer perda de oelo ou babado , como posso descubrir isto ??????
3º- detectaram tambem que a luz dos air bags não acende .
será que ele tem luz de air bags ????
qual será o problema para não acender quando se liga o carro ?????
onde descubro e resolvo este problema tambem isto no carro mesmo ????
4º- a porta do lado direito traseira , abre bem por fora , fexa bem e abre com o feixo sentralisado , mas por dentro a porta não abre , a manete está completamente presa.
será dificil desmontar aquilo ?????
mais uma coisa o carro a trabalhar ao relantim , se abrir a tampa do oleo ele salpica para fora , será grave , mas pela vareta do oleo ele não salpica será grave ?????
desculpem a minha burrise , mas não conheço mesmo este carro .
espero que alguem entendido me ajude , nestes promenores.
obrigado.
qualquer coisa : 242 203 121.
obrigado.
obrigado.
- jose manuel
- Membro Iniciado
- Registado: 01 set 2008, 20:54
- O meu Carro:: BMW-525i,BMW 318 is coupe
Caro amigo o problema da tua primeira pergunta poderá ser mesmo a bomba injectora,pelos vistos ele ao relanti,tem pequenos falhanços,correto?Quanto ao abrir a tampa do oleo e deitar oleo para fora é normal,oveio de cames ta a girar e ao mesmo tempo está a ser lubrificado.Quanto as outras questoes pode ser que algum amigo aqui te possa ajudar,cumprimentos. 

-
- Membro Juvenil
viva .
não o relantim é sertinho , mesmo sertinho , nunca falha , nem que esteja a trabalhar durante uma hóra , o relantim nunca falha .
mas tipo o balanco do trabalhar , abana o carro , abana mais que o normal, tipo de sentar no banco e colocar a perna pendurada para fora da porta do carro , pareçe que estou a tremer de frio , mas com muito balanço , ou intencidade , sei lá , não sei esplicar , não concigo arranjar palavras para esprimir.
não sei se me fiz entender a 100%.
mas o relantim é serticimo , sem problemas .
o que poderá ser ?????
ajudem .
obrigado.
não o relantim é sertinho , mesmo sertinho , nunca falha , nem que esteja a trabalhar durante uma hóra , o relantim nunca falha .
mas tipo o balanco do trabalhar , abana o carro , abana mais que o normal, tipo de sentar no banco e colocar a perna pendurada para fora da porta do carro , pareçe que estou a tremer de frio , mas com muito balanço , ou intencidade , sei lá , não sei esplicar , não concigo arranjar palavras para esprimir.
não sei se me fiz entender a 100%.
mas o relantim é serticimo , sem problemas .
o que poderá ser ?????
ajudem .
obrigado.
obrigado.
obrigado.
- RoCkE
- Membro Senior
- Registado: 29 set 2006, 00:25
- O meu Carro:: e46 320d 98
Re: ajuda urgente o carro treme muito ao relantim.
Eu também ia para apoios de motor!
Não precisa tar partido para ser mudado!!

Como sabes que não tem?frescahumberto Escreveu:1º- portanto é o seguinte , o carro ao relantim abana muito , como se tivesse um apoio do motor partido, mas não tem .
Não precisa tar partido para ser mudado!!

-
- Membro Juvenil
viva .
não , não saõ os apoios de motor .
já fiz uma serie de testes e não são os apoios de motor , digamos que o motor em si praticamente não abana , colocamos uma mueda em cima do motor e ela não cai , nem a acelarar ela cai.
engatei o carro com ele travado e fiz aquelas turções de motor , tipo arancar com ele travado , mas devagarinho , e nem a manete das mudanças abana , nem seuqre o motor se torçe nem abana mais que o normal que é simplesmente uma pequena vibração.
portanto pessoal é como digo , é confuso , mas disseram que pode ser a bomba injectora que precisa ser afinada ou calibrada.
o que é que acham ???
pessoal tecnico chegue-se á frente , de serteza que aqui há quem entenda .
fico á espera .
obrigado.
já fiz uma serie de testes e não são os apoios de motor , digamos que o motor em si praticamente não abana , colocamos uma mueda em cima do motor e ela não cai , nem a acelarar ela cai.
engatei o carro com ele travado e fiz aquelas turções de motor , tipo arancar com ele travado , mas devagarinho , e nem a manete das mudanças abana , nem seuqre o motor se torçe nem abana mais que o normal que é simplesmente uma pequena vibração.
portanto pessoal é como digo , é confuso , mas disseram que pode ser a bomba injectora que precisa ser afinada ou calibrada.
o que é que acham ???
fico á espera .
obrigado.
obrigado.
obrigado.
boas
o vibrar ,antes de mais nada
mudar o filtro de gasoleo,depois,verificar se o injector electronico esta bom
e so depois ir a bomba injectora.
fuga de gases é na linha de escape,verificar toda a linha ate ao colector
em relaçao a porta traseira,desforasas a porta ,que é facil e verificas se esta tudo ligado,pois podem ter montado uma pistola sem essa funçao,ja me aconteceo,
pois o salpico do oleo pelo tampao é normal o motor esta em fusionamento,por isso o salpico,a nivel de motor é conveniente verificar se se encontra oleo do deposito de agua,ou agua no oleo,.
espero ter ajudado em alguma coisa
um abraço
o vibrar ,antes de mais nada
mudar o filtro de gasoleo,depois,verificar se o injector electronico esta bom
e so depois ir a bomba injectora.
fuga de gases é na linha de escape,verificar toda a linha ate ao colector
em relaçao a porta traseira,desforasas a porta ,que é facil e verificas se esta tudo ligado,pois podem ter montado uma pistola sem essa funçao,ja me aconteceo,
pois o salpico do oleo pelo tampao é normal o motor esta em fusionamento,por isso o salpico,a nivel de motor é conveniente verificar se se encontra oleo do deposito de agua,ou agua no oleo,.
espero ter ajudado em alguma coisa
um abraço
BMW 318 tds Virgem- sem repro hehehehe
Desculpem estar a usar este tópico mas preciso de tirar uma dúvida.
O carro quando tem os apoios de motor bons o motor literalmente abana quando está a trabalhar uma vez que os apoios do motor é que são em borracha com óleo por dentro e absorvem a vibrações, certo?
O facto de existir uma fuga na linha de escape também é indicador dos apoios não absorverem as vibrações e como o use diz o motor "nem mexe" e entretanto "rasga" o escape, certo?
O carro quando tem os apoios de motor bons o motor literalmente abana quando está a trabalhar uma vez que os apoios do motor é que são em borracha com óleo por dentro e absorvem a vibrações, certo?
O facto de existir uma fuga na linha de escape também é indicador dos apoios não absorverem as vibrações e como o use diz o motor "nem mexe" e entretanto "rasga" o escape, certo?
BMW 535D'07
- anatolpiupiu
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 18:24
- O meu Carro:: Bmw 325tds
boas, eu tambem tenho um 325tds, tambem tive esse problema exactamente como tens, de tremer ao relanti.. quase de certeza que deve de ser a bomba..frescahumberto Escreveu:viva .
o que é que acham ???
fico á espera .
obrigado.
se levares o carro a um diagnostico , iras saber ao certo se é bomba ou nao...
fuga de gases , pode ser akeles tubos em metal mesmo em frente da cabeça.. ja me aconteceu , raxou ou partiu.. fui andando sempre assim até que começou a fazer muito barulho, levou um tubo desses , ficou novo..
em relaçao a luz de airbag nao acender, pode muito bem estar fundida ou entao nao esta la..
a porta é so desforrares aquilo que é facil, 2 parafusos torch e o resto sao molas... pode ser a vareta que esteja a embirrar em qualquer lado, ou alguma marosca la feita..
espero ter ajudado

BMW 325tds ´93
-
- Membro Juvenil
viva .
bom então se realmente for da bomba injetora , ou do injector electronico , nas piores das ipoteses , quanto me poderão custar estas reparações ??????
alguem me pode ajudar a saber preços e tempos demurados para sa reparações ????
fico á espera .
obrigado.
bom então se realmente for da bomba injetora , ou do injector electronico , nas piores das ipoteses , quanto me poderão custar estas reparações ??????

alguem me pode ajudar a saber preços e tempos demurados para sa reparações ????

fico á espera .

obrigado.
obrigado.
obrigado.
epa eu mudei o meu injectore e costou me mais o menos,230E na boche
acho que foi isso,e fui eu que substitui.
os apois de motor nao levao oleo so se for do tipo que a Alfa romeo usa esses sim sao hidraulicos agora os da BM acho que sao todos em borracha e sao 3 2 de motor e um da caixa,sem oleo,em precipio a vibração ou é injectore,filtro de gasoleo ou bomba,agora o preço da bomba,Deus me livre heheheheh,é uma fortuna.
um abraço
acho que foi isso,e fui eu que substitui.
os apois de motor nao levao oleo so se for do tipo que a Alfa romeo usa esses sim sao hidraulicos agora os da BM acho que sao todos em borracha e sao 3 2 de motor e um da caixa,sem oleo,em precipio a vibração ou é injectore,filtro de gasoleo ou bomba,agora o preço da bomba,Deus me livre heheheheh,é uma fortuna.
um abraço
BMW 318 tds Virgem- sem repro hehehehe
- anatolpiupiu
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 18:24
- O meu Carro:: Bmw 325tds
o injector anda por esses numeros entre 200 a 300€..frescahumberto Escreveu:viva .
bom então se realmente for da bomba injetora , ou do injector electronico , nas piores das ipoteses , quanto me poderão custar estas reparações ??????![]()
alguem me pode ajudar a saber preços e tempos demurados para sa reparações ????![]()
fico á espera .![]()
obrigado.
a bomba , pra mim custou me a dar os €s... se comprares recondicionada anda a volta de 1000€ ou pode ate nem chegar...
mas se for a bomba , é a melhor coisa.. nova é nova
eu comprei uma usada pk nao queria gastar muito, foram 300€ e passado 1mes mais coisa menos coisa, la andava eu a tremer dentro do carro.. agora com a nova tudo impec ate a data e ja passou a garantia..
melhor coisa a fazer antes de tudo é ligar o carro a maquina..

BMW 325tds ´93
-
- Membro Juvenil
viva .
então digam-me uma coisa, na zona de abrantes á algum citio onde eu possa ligar o carro ao computador ?????
e na zona de sintra´há algum citio que tambem me faça esse serviço (ligar o carro ao computador)????
já agora quanto pode ficar fazer a leitua do carro , apenas fazer a leitura , para saber o que se passa com ele .
obrigado.
então digam-me uma coisa, na zona de abrantes á algum citio onde eu possa ligar o carro ao computador ?????
e na zona de sintra´há algum citio que tambem me faça esse serviço (ligar o carro ao computador)????
já agora quanto pode ficar fazer a leitua do carro , apenas fazer a leitura , para saber o que se passa com ele .
obrigado.
obrigado.
obrigado.
-
- Membro Juvenil
viva.
pessoal, fui com o carro á maquina e na maquina não acusou nada de bombas ou injectores.
quando ligo a chave apenas aparece o desenho de 1 injector , mas mesmo, antes de dar a ingnição , ele apaga e nunca acende , ou seja simplesmente acende quando se vira a chave das mesma maneira que acend o resto do painel, e apaga .
portanto , não sei mesmo o que possa ser .
disseram que pode ser um silindro que está a trabalhar mal, mas se assim for , é porcausa de um injector , mas se assim , for , teria que dizer alguma coisa na maquina.
portanto , pessoal , digam alguma coisa .
com serteza que aqui há alguem que tenho carro igual , e ou que seja mecanico e saiba alguma coisa .
mais uma coisa , na frente do motor entre o motor e a elice do radiador , há um tençor com uma mola que segura aquiela correia , pois esse tençor abana muito , do genero do carro a abanar como está .
poderá ser por ex. esse tençor que esteja a desequilibrar o carro ?????
pessoal , eu no dia de hôje estou aqui ao pé de trajouse, zona de sintra cascais, se alguem daqui quiser dár uma olhadela para me ajudar , eu estou á desposição , preciso mesmo de ajuda, ámanhã domingo tenho que ir para ponte de sor , portanto tenho que descobrir alguma coia urgente para saber as voltas e fazer as contas aos euros , para resolver o problema.
PESSOAL AJUDEM-ME.
fico á espera .
para contacto mais rapido uma x que estou aqui , o meu contacto é : 96 588 19 12.
obrigado.
pessoal, fui com o carro á maquina e na maquina não acusou nada de bombas ou injectores.
quando ligo a chave apenas aparece o desenho de 1 injector , mas mesmo, antes de dar a ingnição , ele apaga e nunca acende , ou seja simplesmente acende quando se vira a chave das mesma maneira que acend o resto do painel, e apaga .
portanto , não sei mesmo o que possa ser .
disseram que pode ser um silindro que está a trabalhar mal, mas se assim for , é porcausa de um injector , mas se assim , for , teria que dizer alguma coisa na maquina.
portanto , pessoal , digam alguma coisa .
com serteza que aqui há alguem que tenho carro igual , e ou que seja mecanico e saiba alguma coisa .
mais uma coisa , na frente do motor entre o motor e a elice do radiador , há um tençor com uma mola que segura aquiela correia , pois esse tençor abana muito , do genero do carro a abanar como está .
poderá ser por ex. esse tençor que esteja a desequilibrar o carro ?????
pessoal , eu no dia de hôje estou aqui ao pé de trajouse, zona de sintra cascais, se alguem daqui quiser dár uma olhadela para me ajudar , eu estou á desposição , preciso mesmo de ajuda, ámanhã domingo tenho que ir para ponte de sor , portanto tenho que descobrir alguma coia urgente para saber as voltas e fazer as contas aos euros , para resolver o problema.
PESSOAL AJUDEM-ME.

fico á espera .
para contacto mais rapido uma x que estou aqui , o meu contacto é : 96 588 19 12.
obrigado.
obrigado.
obrigado.