Não dá para substituir somente a bobine de chamada num electricista?
Também já te aconteceu o mesmo?
O mais estranho é que só faz de vez em quando... é capaz de andar um mês sem esse problema e numa semana fazer umas 5 ou 6 vezes...
Obrigado
Dá concerteza desculpa lá enganarte sem querer, vendem só a bobine de chamada à volta de 70 euros + iva, existem dois fornecedores tens de saber se tens Bosch ou Marelli.
Abraço
Não me parece no teu caso Bobine ( desculpa discordar JOFIMO ), parece-me mais falta de escovas, de qualquer forma tem de ser desmontado o motor de arranque e sim tem reparação,........quase sempre.........
O sintoma de falta de escovas são varios e um deles, sim é mesmo a falta de qualquer sinal do motor de arranque.
Jofimo, penso que, se não estou em erro, que é do lado direito do motor!!!!!!!!!!! e tem de ser desmontado por baixo, algo bastante trabalhoso..........
Olá jmbfs, tudo bem, também me engano como toda a gente, mas realmente fica no lado esqº (o motor é visto sempre no sentido de marcha, não na posição de estares de frente para ele, assim fica do teu lado direito), e claro que é retirado por baixo, e dá um bocadinho de trabalho, para retirar por cima só retirando o colector de admissão e mesmo assim era apertado por causa da estrutura esqª. Cumps.
Esse problema de facto é chato, porque por vezes parece que ele falha , quando mais precisamos dele!!!
Eu tive esse problema no meu 315(E21), mas o problema aparecia mais no verão e principalmente a quente, raramente me fez isso a frio!
Tambem me disseram que era, da bobine de chamada, pois andei assim com ele durante os 5 anos que o tive , sempre na boa pois ja lhe conheçia as manhas, até cheguei a por a BT nas bombas de Leiria na A1 a empurrar o cheio de gente e mala cheia, mas pegou e seguiu viagem na descontra sempre a ripar e a mamar gasolina que nem um desalmado
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???
obrigado pela ajuda jofimo,já fui onde comprei a bateria e o Sr.fez um teste e está tudo bem com ela.só tenho uma unica chave,poderá ser dela?? explica -me isso do curto circuito na antena anelar do ews.se puderes claro,obrigado!!!!
A antena do EWS está em volta do interruptor da ignição (canhão) é a antena do sistema imobilizador da centralina, se não estiver a funcionar perfeitamente ou se a cheve se descodificou, acontece que o painel de intruemntos acende rodas a chave mas não há mais sinal nenhum pois o imobilizador está bloqueado, issso tem visto em teste ou na marca ou alguém perto de ti com Carsoft eu tenho mas a minha localização está no meu avatar, e não faço ideia de onde és.
boas amigos... venho aki deixar a minha experiencia uma vez com o meu carro.. 325tds.. atao foi o seguinte: dei á ignição pra posiçao 2 e dpois no momento de dar á xave pa posiçao 3 o carro desligou o painel de instrumentos luzes interiores e radio... TUDO foi á vida tal como se nao tivesse bateria.... assustado retirei as xaves.... novamente rodei pa posição 2 e akuando de rodar pa posição 3 a posição de arranke o carro novamente desligou as luzes TODAS e ficou NOVAMENTE como se estivesse SEM bateria... fui a correr ao electricista e o homem impecavel k foi disse-me assim: vai pra casa levas este bocadinho de lixa passas bem nos 2 bornes da bateria e lixas ainda melhor os terminis de aperto ker o negativo ker o positivo.... depois apertas bem e ligas o carro normal como sempre fizes-te... e dpois vens aki com ele pra eu te por 1 spray especial pra contactos.... é claro k eu axei akilo ridiculo.... pensava eu k JAMAIS teria a ver com a bateria visto estar muito bem apertada........... mas não é k xego a casa;,.. lixo akela m*rda toda á moda de ficar a brilhar... dou ás xaves e akilo pegou logo... fui lá por o tal spray como o senhor me tinha dito... e ate hoje... nunca + me deu esse problema... por isso amigo numero7 penso k o teu caso seja igual.... lixa bem os bornes da bateria e os terminais.... e vais ver k tá novo.. boa sorte
obrigado Luis,vou fazer isso foi precisamente isso que me aconteceu e foi depois de eu mudar a bateria.eu achava que tinha apertado bem os bornes e voltei lá novamente,dei mais um aperto,aquilo praticamente estava no maximo mas desde que o fiz ainda nao falhou por isso talvez seja dai,ou a soluçao do jofimo .obrigado.
-- Sábado Nov 14, 2009 6:24 pm --
pessoal,voltou a fazer o mesmo.já tenho uma chave nova,e a partir de hoje vou fazer a experiencia com ela.vou deixar de utilizar a outra que tem comando,vamos tirar as duvidas se pode ser a chave :think
-- Sábado Nov 21, 2009 2:39 pm --
Pessoal voltou a fazer o mesmo,já com a chave nova.significa que a outra apesar de já estar velhinha ainda está boa.tenho mesmo que saber o preço de um diagnostico completo na bmw para ver se ao menos fico a saber a peça especifica que causa o problema,para começar a fazer contas. :wall
-- Sábado Fev 13, 2010 8:29 pm --
desculpem a demora mas este assunto ficou resolvido a cerca de dois meses.Tive que ir á bmw e conseguiram dar com o problema.no diagnostico nao dava erros nenhuns,tiraram a bateria fora e verificaram que um dos parafusos de aperto dos bornes da bateria estava um pouco comido,dava aperto mas com a terpidação perdia o aperto total dai dar umas vezes outras nao e eu já lá tinha ido muitas vezes apertar e deixava super apertado,por isso nunca pensei que fosse de lá,enfim mais um obstaculo ultrapassado e que me deu muitas chatices.
preço: 1/2 de mão de obra,actualização de sofware e entrega de carro lavadinho.26 euros.