530D de 00, Peço dicas e conselhos!
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530D de 00, Peço dicas e conselhos!
Olá a todos, sou da Marinha Grande e posso dizer que agora comprei uma grande maquina, 530D de 2000!
260 000 caixa automatica e sempre tudo feiro na marca!
Até a data muito satisfeito.
Abraço a todos!
260 000 caixa automatica e sempre tudo feiro na marca!
Até a data muito satisfeito.
Abraço a todos!
MG-530D Máquina!
- marco pires
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não tenhas duvidas,é uma grande maquina sim senhor.
mas então diz lá o que é que queres saber?
mas então diz lá o que é que queres saber?
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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- marco pires
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bem,os bmw´s são carros muito fiaveis,mas acima de tudo exigem a manutenção a tempo e horas,um bmw pode ser um carro em que raramente se tem problemas,quando assistido correctamente,como tambem se pode tornar uma dor de cabeça e muito dinheiro gasto,quando não se cuida correctamente dele.
a manuntenção trivial é usar sempre um bom oleo,no caso dos quilometros do teu um 5W-30 ou um 10W-30 , de preferencia castrol e mudar tambem os filtros.
de resto na exige qualquer tipo de cuidado especial na manutenção.
no caso do uso,nunca puxar o carro acima das 2.000RPM com o motor frio e sem estar com o ponteiro da temperatura no meio e trocar as mudanças sem puxar muito pelo motor.
convem a frio ligar o motor e seguir caminho,não se deve esperar parado que o motor aqueça,tanto mais que nesse caso até demora mais tempo.
depois de quente já podes explorar a potencia á vontade,contudo não convem fazer longas estiradas com o motor proximo do red line,não é nada saudável para o turbo.
componentes de desgaste são muito,e devem ser substituidos em função da necessidade.
com os quilometros que indicas,o teu carro já devia ter levado uma bomba de agua,que duram uma média de 90.000KM,os rolamentos do diferencial,os rolamentos das rodas,discos e pastilhas de travão e amortecedores.
como indicaste que as revisões tem sido na marca,acredito que estes componentes tem sido verificados e mudados quando foi necessário,de qualquer forma vai ao local onde as revisão tem sido feitas,que eles dizem-te logo todo o historial do veiculo,incluindo intervenções e peças mudadas.
deves tambem ter especial atenção ao turbo,e se possivel pedires uma revisão do mesmo,caso notes que este chia muito.
informa-te tambem se o carro levou alguma MAF nova,por norma as MAF´s de origem davam o berro causando problemas de funcionamento,as MAF´s aplicadas em substituição raramente dão problemas.
basicamente é isto,mas acredito que no teu caso e por se tratar de caixa automatica,existam mais alguns pormenores a respeito da mesma,mas nesse caso eu não sou a pessoa mais indicada para falar de caixas automaticas.
cumprimentos
a manuntenção trivial é usar sempre um bom oleo,no caso dos quilometros do teu um 5W-30 ou um 10W-30 , de preferencia castrol e mudar tambem os filtros.
de resto na exige qualquer tipo de cuidado especial na manutenção.
no caso do uso,nunca puxar o carro acima das 2.000RPM com o motor frio e sem estar com o ponteiro da temperatura no meio e trocar as mudanças sem puxar muito pelo motor.
convem a frio ligar o motor e seguir caminho,não se deve esperar parado que o motor aqueça,tanto mais que nesse caso até demora mais tempo.
depois de quente já podes explorar a potencia á vontade,contudo não convem fazer longas estiradas com o motor proximo do red line,não é nada saudável para o turbo.
componentes de desgaste são muito,e devem ser substituidos em função da necessidade.
com os quilometros que indicas,o teu carro já devia ter levado uma bomba de agua,que duram uma média de 90.000KM,os rolamentos do diferencial,os rolamentos das rodas,discos e pastilhas de travão e amortecedores.
como indicaste que as revisões tem sido na marca,acredito que estes componentes tem sido verificados e mudados quando foi necessário,de qualquer forma vai ao local onde as revisão tem sido feitas,que eles dizem-te logo todo o historial do veiculo,incluindo intervenções e peças mudadas.
deves tambem ter especial atenção ao turbo,e se possivel pedires uma revisão do mesmo,caso notes que este chia muito.
informa-te tambem se o carro levou alguma MAF nova,por norma as MAF´s de origem davam o berro causando problemas de funcionamento,as MAF´s aplicadas em substituição raramente dão problemas.
basicamente é isto,mas acredito que no teu caso e por se tratar de caixa automatica,existam mais alguns pormenores a respeito da mesma,mas nesse caso eu não sou a pessoa mais indicada para falar de caixas automaticas.
cumprimentos
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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- Cebes
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Excelente resposta Marcomarco pires Escreveu:bem,os bmw´s são carros muito fiaveis,mas acima de tudo exigem a manutenção a tempo e horas,um bmw pode ser um carro em que raramente se tem problemas,quando assistido correctamente,como tambem se pode tornar uma dor de cabeça e muito dinheiro gasto,quando não se cuida correctamente dele.
a manuntenção trivial é usar sempre um bom oleo,no caso dos quilometros do teu um 5W-30 ou um 10W-30 , de preferencia castrol e mudar tambem os filtros.
de resto na exige qualquer tipo de cuidado especial na manutenção.
no caso do uso,nunca puxar o carro acima das 2.000RPM com o motor frio e sem estar com o ponteiro da temperatura no meio e trocar as mudanças sem puxar muito pelo motor.
convem a frio ligar o motor e seguir caminho,não se deve esperar parado que o motor aqueça,tanto mais que nesse caso até demora mais tempo.
depois de quente já podes explorar a potencia á vontade,contudo não convem fazer longas estiradas com o motor proximo do red line,não é nada saudável para o turbo.
componentes de desgaste são muito,e devem ser substituidos em função da necessidade.
com os quilometros que indicas,o teu carro já devia ter levado uma bomba de agua,que duram uma média de 90.000KM,os rolamentos do diferencial,os rolamentos das rodas,discos e pastilhas de travão e amortecedores.
como indicaste que as revisões tem sido na marca,acredito que estes componentes tem sido verificados e mudados quando foi necessário,de qualquer forma vai ao local onde as revisão tem sido feitas,que eles dizem-te logo todo o historial do veiculo,incluindo intervenções e peças mudadas.
deves tambem ter especial atenção ao turbo,e se possivel pedires uma revisão do mesmo,caso notes que este chia muito.
informa-te tambem se o carro levou alguma MAF nova,por norma as MAF´s de origem davam o berro causando problemas de funcionamento,as MAF´s aplicadas em substituição raramente dão problemas.
basicamente é isto,mas acredito que no teu caso e por se tratar de caixa automatica,existam mais alguns pormenores a respeito da mesma,mas nesse caso eu não sou a pessoa mais indicada para falar de caixas automaticas.
cumprimentos

- marco pires
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obrigado
cumprimentos.

cumprimentos.
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- marco pires
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stoca3 Escreveu:Boas, nem mais, de qualquer forma eu levava-o á Máquina para um diagnostico mais profundo![]()
sim,sem duvida,isso seria o melhor.
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- Carlos Tavares
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- O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06
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:palmas :palmas :palmas
Boas Marco Pires, tudo bem contigo?
Gostei da explicação, nem mais maquinas fiaveis quando correctamente assistidas, grande dor de cabeça se não o forem.
Boas Marco Pires, tudo bem contigo?
Gostei da explicação, nem mais maquinas fiaveis quando correctamente assistidas, grande dor de cabeça se não o forem.
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???
AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...



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- marco pires
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tudo bem.
e contigo,tudo a rolar?
pois é,e os bmw´s conseguem ser especialmente ruins para a carteira quando dão problemas,é que ao contrário de outras marcas,certo material só se consegue na propria bmw,e os preços é aquilo que tu sabes
e contigo,tudo a rolar?
pois é,e os bmw´s conseguem ser especialmente ruins para a carteira quando dão problemas,é que ao contrário de outras marcas,certo material só se consegue na propria bmw,e os preços é aquilo que tu sabes

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- Carlos Tavares
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Boas noites Marco Pires, comigo esta tudo a rolar!marco pires Escreveu:tudo bem.
e contigo,tudo a rolar?
pois é,e os bmw´s conseguem ser especialmente ruins para a carteira quando dão problemas,é que ao contrário de outras marcas,certo material só se consegue na propria bmw,e os preços é aquilo que tu sabes
Tens toda a razão, daí o melhor mesmo é trata-los com carinho

a sério e acredita que eles sabem retribuir esse mesmo carinho

Diz-me estas interessado no passeio em dezembro que eu estou a organizar? Ja viste o topico?
- marco pires
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podes crer.
quanto ao passeio já vi o tópico,e deixa-me dizer que é uma excelente iniciativa da tua parte,é de foristas assim como tu que este espaço precisa,isto sem disconsiderar todos os meus outros amigos de forum que tambem são excelentes.
eu interessado estou,quem é que não gosta de conheçer os amigos com quem fala aqui diariamente?
não sei é se posso ir,depois lá mais para a frente digo alguma coisa.
cumprimentos
quanto ao passeio já vi o tópico,e deixa-me dizer que é uma excelente iniciativa da tua parte,é de foristas assim como tu que este espaço precisa,isto sem disconsiderar todos os meus outros amigos de forum que tambem são excelentes.
eu interessado estou,quem é que não gosta de conheçer os amigos com quem fala aqui diariamente?
não sei é se posso ir,depois lá mais para a frente digo alguma coisa.
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- Carlos Tavares
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Obrigado Marco, e concordo plenamente contigo.
Ja que a malta fala aqui uns com os outros, no forum acho que seria bem melhor a convivênçia pessoal numa concentração, para que todos se possam conheçer!
Alem disso para mim, seria o concretizar de um sonho ao juntar um grande numero de BMW's e eu estar la bem presente no meio de carros novos e classicos, espero que quando chegar a devida altura tambem possas la estar juntamente com todos os outros, mas para ja o mais importante é dar força para que este meu sonho se torne uma realidade, eu estou a trabalhar para tal e toda a ajuda sera bem vinda.
Ja que a malta fala aqui uns com os outros, no forum acho que seria bem melhor a convivênçia pessoal numa concentração, para que todos se possam conheçer!
Alem disso para mim, seria o concretizar de um sonho ao juntar um grande numero de BMW's e eu estar la bem presente no meio de carros novos e classicos, espero que quando chegar a devida altura tambem possas la estar juntamente com todos os outros, mas para ja o mais importante é dar força para que este meu sonho se torne uma realidade, eu estou a trabalhar para tal e toda a ajuda sera bem vinda.
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
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Re: 530D de 00, Peço dicas e conselhos!
Olá.neopiranha Escreveu:Olá a todos, sou da Marinha Grande e posso dizer que agora comprei uma grande maquina, 530D de 2000!
260 000 caixa automatica e sempre tudo feiro na marca!
Até a data muito satisfeito.
Abraço a todos!
Já agora, que tal vai o "aviao" ??? E a caixa, é steptronic ou sequencial (axo que é o mesmo....) ?!? Que tal se tem comportado o carro ?!?
Consumos ?!
