pneus 525tds...
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 19 jun 2008, 15:27
pneus 525tds...
boas ppl,
no meu 525 tds tenho uma jante 15 com uns pneus 225/60
posso trocar para uns 205? isso irá reduzir os consumos?
BMW e39 525 TDS
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Os consumos reduzem de forma marginal quando diminuis a largura do pneu. No entanto eu aconselhava-te a andar sempre em baixas rotações (se tiveres caixa manual claro). Quando acelerares ou arrancares mete a mudança acima assim que possível. No meu, meto 3ª assim que chego aos 30Km/h e meto 4ª aos 50Km/h. Com isso baixei em quase 1 litro o consumo. Passei de 8 para 7 litros aos 100Km e os meus pneus sao como os teus.
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
segundo a bmw estas são as medidas recomendadas:
205/65 R15 94 V
225/60 R15 95 V
230/55 ZR
240/45 ZR
sinceramente não acho a medida 205 aconselhavél.
205/65 R15 94 V
225/60 R15 95 V
230/55 ZR
240/45 ZR
sinceramente não acho a medida 205 aconselhavél.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- Carlos Tavares
- Membro Gold
- Registado: 03 ago 2008, 13:18
- O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06
Re: pneus 525tds...
Ola boas noites, eu tenho essa medida na minha 525tds touring(E34)Devil_May_Cry_ Escreveu:boas ppl,
e sinceramente ainda não me queixei de instabilidade!
Ja fiz por diversas vezes a estrada da beira a andar bem como em serra e na boa, a unica coisa que não gosto mesmo são dos pneus que trago montados (marca) Firestone, a chuva então é o ai jesus para quem vem atras e eu a curtir la dentro, nas rotundas então ha dias que dou 2 voltas porque é bué curtido sentir o bailado

Mas tambem agora vou acabar com eles que tambem ja falta pouco, mais 3 meses e vou por a medida a seguir 225/60/15v, mas mais por uma questão de estética, nada mais pois acho a minha touring com um comportamento muito saudavel, e divertido quando posso

-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Eu antes do jogo de pneus actual tinha a medida 205/65/R15 e era muito confortavel. No entanto nas curvas sentia alguma falta de aderencia. Quando mudei para 225/60/R15 senti o carro maium pouco mais pesado o que e' natural dado que os pneus sao maiores e mais pesados. No entanto senti maior estabilidade nas curvas e como não tenho uma condução desportiva, muito pelo contrario costumo ser uma arrastadeira
, estou muito satisfeito.

- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
na minha opinião,o maximo que os 525tds deveriam levar seria jante 16,qualquer medida acima não ajuda nada nas performances,num motor já de si algo lento a baixas rotações-
[email protected]
- Carlos Tavares
- Membro Gold
Ola rafias boa noite, eu desde que comprei a minha 525tds touring(E34), que ando com essa medida 205/65/15(H), tenho uma condução algo desportiva e sinceramente não a sinto fugir em curva, eja fiz alguma estrada de serra com ela!rafias Escreveu:Eu antes do jogo de pneus actual tinha a medida 205/65/R15 e era muito confortavel. No entanto nas curvas sentia alguma falta de aderencia. Quando mudei para 225/60/R15 senti o carro maium pouco mais pesado o que e' natural dado que os pneus sao maiores e mais pesados. No entanto senti maior estabilidade nas curvas e como não tenho uma condução desportiva, muito pelo contrario costumo ser uma arrastadeira, estou muito satisfeito.
Eu acho que tem a ver com a marca de pneus, e sinceramente os que estou a usar não gosto muito, mas como estavam bons agora a que deixar acabar, o que esta quase!
Agora em piso molhado a historia é outra, digamos que se eu não tivesse 14 anos de experiência na condução de BMW's ja tinha ido dar de beber ao gado varias vezes, e note-se não tenho qualquer ajuda de EPS e outros afins, so mesmo ABS e AIRBAG, mais nada!
Agora quando chegar o inverno, estou a pensar mudar os mesmos, so não sei qual a medida a optar, uma coisa é certa a marca não vai ser a mesma de certeza, quero ver se volto a usar GOODYEAR como sempre usei ao longo destes 14 anos de BMW's.
- Carlos Tavares
- Membro Gold
Zekinhas boas noites, desculpa a pergunta mas qual a medida que estas a usar na tua 525tds touring?zekinhas Escreveu:Kevincego Escreveu:Acho q 205 é mto estreito, claro que os consumos reduzem mas com tão pouca borracha acho que a conta do chapeiro vai aumentar
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
E ja agora qual a marca de pneus?
É que eu estou a pensar em mudar pela 1ª vez os pneus a minha, e se poder ter o parecer de outros melhor, cumps.
- zekinhas
- Membro Juvenil
- Registado: 29 mai 2007, 23:04
Carlos Tavares,
boas, bem eu estou a usar 225/60/r15 e tenho falken ze512 se nao estou enganado, atras tenho hankook optima qualquer coisa, os falken sao macios estao á frente para agarrar melhor os outros sao mais rijos para aguentarem mais tempo, ja tenho a 1 ano e tem cerca de 25000km e estao bons, ja passei um inverno e digo te que nao sao nada maus eu pessoalmente gosto mais dos falken agarram mais como eu aperto com ela nas curvas de (sintra) é para onde gosto de ir hehehehe sao uma maravilha acho que vao durar para ai 45000km no maximo, eu tambem nao gosto de ter os pneus mais do que 3 anos pois eles começam a ficar gretados, comprei os na pneucity os falken nao existem em portugal nesta medida, este modelo claro.
esta medida é tao cara como os 235/45/r17 vao ser os meus proximos
acho um preco muito caro para jante 15, se bem me recordo cá pediam me cerca de 135€ por uns maxxis nem sei de onde vêm e comprei estes por cerca de 85€ cada mais 63€ de montagem e equilibragem os 4
A falken ja conheço á muito tempo e sao de confiança usei 3 jogos de pneus no meu honda civic coupe que me deixa tantas saudades foi se ontem embora das minhas maos
abraços
boas, bem eu estou a usar 225/60/r15 e tenho falken ze512 se nao estou enganado, atras tenho hankook optima qualquer coisa, os falken sao macios estao á frente para agarrar melhor os outros sao mais rijos para aguentarem mais tempo, ja tenho a 1 ano e tem cerca de 25000km e estao bons, ja passei um inverno e digo te que nao sao nada maus eu pessoalmente gosto mais dos falken agarram mais como eu aperto com ela nas curvas de (sintra) é para onde gosto de ir hehehehe sao uma maravilha acho que vao durar para ai 45000km no maximo, eu tambem nao gosto de ter os pneus mais do que 3 anos pois eles começam a ficar gretados, comprei os na pneucity os falken nao existem em portugal nesta medida, este modelo claro.
esta medida é tao cara como os 235/45/r17 vao ser os meus proximos

acho um preco muito caro para jante 15, se bem me recordo cá pediam me cerca de 135€ por uns maxxis nem sei de onde vêm e comprei estes por cerca de 85€ cada mais 63€ de montagem e equilibragem os 4
A falken ja conheço á muito tempo e sao de confiança usei 3 jogos de pneus no meu honda civic coupe que me deixa tantas saudades foi se ontem embora das minhas maos

abraços