Jantes 17" - Que implicações?

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
theplaypen
Membro Iniciado
Registado: 27 mar 2006, 02:45

Jantes 17" - Que implicações?

Mensagem por theplaypen »

Boas,

Primeiro que tudo desculpem se estas questões já foram respondidas.

As minhas dúvidas são as seguintes...

Tenho um E46 320d, que está de origem. Não tem suspensão desportiva e está com umas jantes de 16" com pneus 225.
Em que é que vou notar diferenças ao mudar para uma jante de 17"? Consumos, velocidade, conforto/performance? No global o comportamento do carro mantém-se equilibrado?

E em termos de aspecto, preenche mais a cava da roda?

Desde já obrigado,

Cumps

radamanto
Membro Juvenil
Registado: 17 jan 2006, 01:36

Mensagem por radamanto »

Primeiro o carro vai ficar muito mais bonito, essa cava pede jante 17'' sem duvida.

Quanto a consumos, no teu caso vão-se manter iguais pq tens pneus 225. Se mudasses de 205 para 225 é que ias notar um aumento de consumo (pouca coisa).

Condução mais desportiva.

De resto é so desvantagens:
-vais sentir o carro um pouco mais duro resultado do menor relevo do pneu e maior pressao do ar (teras que mudar de 55 para 45). Condução menos confortavel.
-Depois a suspensao e os braços também sofrem um pouco mais (e duram um pouco menos, claro).
-O pneu 17'' é um pouco mais caro.
-Por fim e devido à má qualidade das nossas estradas secundárias terás que fazer uma condução mais cuidadosa nessas estradas. Qualquer buraco um pouco mais fundo,uma caixa mais levantada, um paralelo mais subido etc... rebenta-te com o pneu ou empena-te a jante.

No fundo depende do que realmente dês importância e das estradas onde andes, claro.

Cumps

zaq1
Membro Juvenil
Registado: 06 mai 2006, 17:58
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por zaq1 »

vê aqui mais do mesmo:

viewtopic.php?t=28403

:violinista :driving
Imagem BMW E46 320d 136cv

Responder

Voltar para “Mecanica”