Abraço
Paulo Vaz
Moderador: Staff
A potência é a mesma mas o motor 524td (motor m21) e o 525td (motor m51) não têm nada a haver!!!Carlos Tavares Escreveu:Ola boas, o motor que tu tens no teu 525td é igual ou digamos que transitou do antigo 524td(E28) 115cv, aquilo que eu ja me apercebi em relação ao turbo, é que são identicos (Garret) agora o que debitam é que eu não sei!
Ja agora e deixo ja aqui a minha opinião, pois o meu anterior carro era precisamente o 524td(E28) 6cil/115cv, se esse motor estiver bom tens motor para toda a vida, e se tiveres certos cuidados com o mesmo, eu vendi o meu carro com 390000kms e a fazer viagens na A1 a 185km/h, nota aquele motor ja tinha 22 anos era de 84, mas muito bom e fiavel e pessoalmente em termos de arranque, melhor que a minha 525tds touring(E34)!!!
exatamente,o motor M21 foi o primeiro diesel da bmw,o motor M51 é bastante diferente e muito mais evoluido.525_tds Escreveu:A potência é a mesma mas o motor 524td (motor m21) e o 525td (motor m51) não têm nada a haver!!!Carlos Tavares Escreveu:Ola boas, o motor que tu tens no teu 525td é igual ou digamos que transitou do antigo 524td(E28) 115cv, aquilo que eu ja me apercebi em relação ao turbo, é que são identicos (Garret) agora o que debitam é que eu não sei!
Ja agora e deixo ja aqui a minha opinião, pois o meu anterior carro era precisamente o 524td(E28) 6cil/115cv, se esse motor estiver bom tens motor para toda a vida, e se tiveres certos cuidados com o mesmo, eu vendi o meu carro com 390000kms e a fazer viagens na A1 a 185km/h, nota aquele motor ja tinha 22 anos era de 84, mas muito bom e fiavel e pessoalmente em termos de arranque, melhor que a minha 525tds touring(E34)!!!
Pode ter servido de base para desenvolverem o m51, mas os blocos não têm nadinha a haver um com o outro.[email protected] Escreveu:marco pires, nao concordo; o m51 é uma evoloçao do m21...... da eles terem a mesma potencia sem o turbo maior e o intercooler, pois todos os sensores k um tem o outro tem, e se tirares uma bomba injectora e meteres outra trabalhas nos motores diferentes.... eu nao estou a dizer k sao iguais, mas sofreu uma evoluçao!!!!! em relaçao as centralinas do tds/td sao ambas iguais, o k vareia e mesmo e o intercooler e o turbo tem um maior logo da mais pressao, ha o sensor de pressao para o corte e diferente!! tambem. nao sei se as bielas teram alguma diferença nunca as comparei. mas se calhar ate nem tem!! como vai levar com mais potencia!!
agora egr se nao tem melhor para ti!! agora ter de meter a egr custa me a acreditar, ainda para puxar melhor contem me outra sim!!!!