TURBO COMEÇOU A ASSOBIAR!

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

bgmel
Membro Juvenil
Registado: 07 set 2006, 16:38

Mensagem por bgmel »

Jurguen Escreveu:Uma pergunta idiota.....

Os turbos não assobiam sempre???

Veja-se o caso dos Méganes DCi.... novos já assobiam que é uma coisa parva.

Se há assobios diferentes, qual é o assobio "sou saudável" e "vou morrer camandro"?

Estou a brincar, mas a pergunta é séria.
Sim sente-se um assobio fininho nada como o meu fazia.
Engraçado que quando deixei o carro na oficina pedi um carro de substituição e então entregaram-me uma Megane DCi ou seja aquilo normal fazia um assobiar igual ao meu que estava avariado, até me perguntei a mim proprio se seria normal :lol: :lol: :lol:
Bmw e90 330d M///

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Há dois tipos de megane 1.5 DCI com e sem geometria variável os sem geometria variavel fazem muito menos assobio...

O assobio problemático é muito "grosso"
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

ricao.s3
Membro Gold
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça

Mensagem por ricao.s3 »

750€ e ainda tens que entregar o velho..!!!!!!!!!!!!ai na tua zona esticamse um ocado... aqui na auto dcs nao tens que dar nada e e mais barato ...
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

O meu tambem assobia muito, mais em frio depois de aquecer assobia muito menos, agora pergunto, e se o turbo dá o berro ou parte em andamento, os prejuizos são muito mais, não?
A terra vista da lua é azul e branca!

vitor
Membro Juvenil
Registado: 22 nov 2007, 03:21
O meu Carro:: 318tds e36 1995/07///varao power///

Mensagem por vitor »

o meu assobia á 60mil km para ca e ainda nada mas vou fazer-lhe uma revisao

bmw 318tds compact burn tires forever.
PRESENT MODS:pestanas m3;farois angel eyes;farolins fumados;molas FK -4cm;
NEXT MODS:xokes m3;jantes 16
Imagem

Imagemés dos rapazes k gosta mais de carros k de mulheres??
R:nao,sou dos rapazes k aprecia todo o tipo de carroçaria independentemente da marca

sufelico
Membro Juvenil
Registado: 26 dez 2007, 12:06
O meu Carro:: bmw 320d E91 - 2006/08

Mensagem por sufelico »

O meu tambem assobia muito, mais em frio depois de aquecer assobia muito menos, agora pergunto, e se o turbo dá o berro ou parte em andamento, os prejuizos são muito mais, não?
Conheço 2 pessoas que ja partiram o turbo em 2 bmw 320d e o prejuizo foi unicamente o turbo...

O meu tambem assubia que se farta á mais ou menos 50.000 km, leva "coça" todos os dias e ainda nao notei perda nenhuma de potencia. Mas quando notei o turbo a assubiar demasiado fui a bmw e disseram-me que podia ser um filtro que estes carros tem e que deve ser mudado aos 80.000 km, se o filtro nao resolvesse tinha que meter um turbo novo. Substitui o filtro e ficou igual, no entanto ja passou mais de um ano e 50.000 km e o turbo ainda é o mesmo e puxa bem...
Simão
----------------
BMW 320d

filipe peixoto
Membro Iniciado
Registado: 05 out 2008, 11:41

Mensagem por filipe peixoto »

Boas

esta semana o turbo do meu compact bateu a bota já andava a largos quilómetros a assobiar mas nunca consegui saber do que era , vi por aqui que aqueles turbos deram imensos problemas entre 2001 e 2002 , agora eu queria trocar por um turbo maior ou melhor o que me aconselham ?

bgmel
Membro Juvenil
Registado: 07 set 2006, 16:38

Mensagem por bgmel »

Rui Ribeiro 13 Escreveu:O meu tambem assobia muito, mais em frio depois de aquecer assobia muito menos, agora pergunto, e se o turbo dá o berro ou parte em andamento, os prejuizos são muito mais, não?
Quando o meu esteve a trocar o turbo, etava lá um 320d que a cerca de um ano tinha partido o turbo e levou novo e agora estava lá para levar um motor novo, que este tinha partido.Agora não sei se teve alguma coisa a ver com o facto do turbo partido ou se será defeito do dono :lol:
Cumprimentos
Bmw e90 330d M///

filipe peixoto
Membro Iniciado
Registado: 05 out 2008, 11:41

Mensagem por filipe peixoto »

bgmel Escreveu:
Rui Ribeiro 13 Escreveu:O meu tambem assobia muito, mais em frio depois de aquecer assobia muito menos, agora pergunto, e se o turbo dá o berro ou parte em andamento, os prejuizos são muito mais, não?
Quando o meu esteve a trocar o turbo, etava lá um 320d que a cerca de um ano tinha partido o turbo e levou novo e agora estava lá para levar um motor novo, que este tinha partido.Agora não sei se teve alguma coisa a ver com o facto do turbo partido ou se será defeito do dono :lol:
Cumprimentos
já ouvi falar na jogada de desligar as borboletas que existe nestes motores já alguém aqui fez isto é seguro ?

VCPowered
Membro Juvenil
Registado: 13 set 2007, 16:06

Mensagem por VCPowered »

O turbo morrer não afecta o motor, até porque se assim fosse havia muito pessoal que já não ganhava para motores. Quanto as borboletas é facil de desligar e nos 2.0 150cv apesar de teoricamente as borboletas proporcionarem melhores baixas, o pessoal do forum não tem notado percas nenhumas.

Em relação ao turbo e estado do mesmo, é relativamente facil ver a folga dos bronzes do turbo, até porque é so retirar uma conduta que liga da caixa de ar até ao turbo e temos a rodete, hélice pequena, do lado da compressora que em bom estado não deve ter folga. Agora problemas como fissuras e coisas do género já não se consegue detectar assim. Outro aspecto importante éo escape, se o turbo tiver desgaste começa a deixar passar oleo pelos bronzes, o ar quando é comprimido no turbo leva esse oleo directamente pela admissão até ao motor, e aparece fumo branco azulado na traseira e cheiro a oleo.

Isto são apenas algumas técnicas que podem ajudar. Eu volta e meia lá ando a verificar se está tudo bem.
Última edição por VCPowered em 06 out 2008, 20:24, editado 1 vez no total.

stoca3
Membro Gold
Registado: 02 dez 2007, 12:21
O meu Carro:: BMW 730d F01/530d E39/ E30 325i

Mensagem por stoca3 »

Boas, o que eu noto agora no meu é que em 2.ª quando piso no pedal ouço um assoprar que não ouvia dantes associado ao tal disparo que o carro tem :shock:
Sócio n.º 1273 BMW Clubs Europa

BMW 530D ///M 2**cv " DM "
BMW 316i Diamantschwartz
BMW 318I Mineralblau
BMW 325i Diamantschwartz
Imagem

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

VCPowered Escreveu:O turbo morrer não afecta o motor, até porque se assim fosse havia muito pessoal que já não ganhava para motores. Quanto as borboletas é facil de desligar e nos 2.0 150cv apesar de teoricamente as borboletas proporcionarem melhores baixas, o pessoal do forum não tem notado percas nenhumas.
Não é bem assim. Em certos casos, o motor pode entrar em auto-alimentação (vulgo desalvorar), caso o turbo fique a deixar passar boas quantidades de óleo ao partir (acontece na maior parte das vezes quando o veio parte) e se a pessoa não reagir a tempo de parar o motor, o óleo no cárter acaba-se e depois como ainda há nas condutas de admissão óleo por queimar, pode acabar por gripar o motor.
Imagem

varader0zs
Membro Gold
Registado: 17 set 2008, 12:13
O meu Carro:: BMW 320d E46 136

Mensagem por varader0zs »

Jurguen, estives-te muito bem com essa

"Se há assobios diferentes, qual é o assobio "sou saudável" e "vou morrer camandro"?" :lol:
Imagem

VCPowered
Membro Juvenil
Registado: 13 set 2007, 16:06

Mensagem por VCPowered »

Sim cap, eu referi a maioria das vezes, não é assim tão habitual o turbo partir e isso acontecer, e nesse caso para isso acontecer o turbo já tem de andar bem cansado. Nesse caso o melhor é engatar o carro numa mudança alta e largar a embreagem para o obrigar a parar, caso contrario alimenta-se até gripar, nem a desligar a chave lá vai.

Responder

Voltar para “Mecanica”