320d 136cv engasga/abafa às 3x00
Moderador: Staff
320d 136cv engasga/abafa às 3x00
Olá,
desde ontem que a minha carrinha esta com um comportamento esquisito:
Quando puxo 2ª ou 3ª depois das 3000/3500 o motor engasga/abafa, não faz fumo e não anda. Acontece-me isto sensivelmente às mesmas rotações tanto em 2 com em 3. Parece que não tem gasóleo suficiente para continuar a subir a rotação. Alguém já teve isto? O que poderá ser?
desde ontem que a minha carrinha esta com um comportamento esquisito:
Quando puxo 2ª ou 3ª depois das 3000/3500 o motor engasga/abafa, não faz fumo e não anda. Acontece-me isto sensivelmente às mesmas rotações tanto em 2 com em 3. Parece que não tem gasóleo suficiente para continuar a subir a rotação. Alguém já teve isto? O que poderá ser?
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Há quanto tempo não mudas o filtro de gasóleo? pelo que afirmaste, "Parece que não tem gasóleo suficiente para continuar a subir a rotação" mas para mi é sintoma de MAF, quando isso te acontece repara se o indicador do consumo instantaneo não vai ao maximo. esse é o sintoma da MAF nos pregos.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- 320d
- Membro Gold
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
na pior das hipoteses, bomba injectora...
Bruno Linhares

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

HondaCBF125.blogspot.com
- 320d
- Membro Gold
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
se for MAF deves começar por sentir em 5a mudança!!
Bruno Linhares

HondaCBF125.blogspot.com

HondaCBF125.blogspot.com
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
Manda ver o estado da válvula de pressão do turbo. A minha andava que nem um pastelão. Lenta a arrancar em 1ª e 2ª. No fim de semana passado meti mão à obra e troquei a válvula de pressão da EGR com a do turbo (são iguais) e a resposta em baixas melhorou muito. Embora ainda tenha o calo em acelaração (MAF nas lonas) a condução melhorou.
- BFV
- Membro Juvenil
- Registado: 25 set 2006, 12:15
- O meu Carro:: BMW 320d touring E46 - 2001/05
Isso é complicado para um curioso fazer?Notlim Escreveu:Manda ver o estado da válvula de pressão do turbo. A minha andava que nem um pastelão. Lenta a arrancar em 1ª e 2ª. No fim de semana passado meti mão à obra e troquei a válvula de pressão da EGR com a do turbo (são iguais) e a resposta em baixas melhorou muito. Embora ainda tenha o calo em acelaração (MAF nas lonas) a condução melhorou.
320d Sport touring 2001 (E46) e Mercedes A140 1998
- 320D POWER
- Membro Juvenil
- Registado: 09 nov 2005, 22:45
- O meu Carro:: 120D E87, By MB POWER
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
Digamos que não sou nenhum pro mas safei-me. Ao cabo de quase 3 horas lá consegui e a única baixa foi uma porca da válvula da EGR que perdi e um dedo que cortei na protecção do motor.BFV Escreveu:Isso é complicado para um curioso fazer?Notlim Escreveu:Manda ver o estado da válvula de pressão do turbo. A minha andava que nem um pastelão. Lenta a arrancar em 1ª e 2ª. No fim de semana passado meti mão à obra e troquei a válvula de pressão da EGR com a do turbo (são iguais) e a resposta em baixas melhorou muito. Embora ainda tenha o calo em acelaração (MAF nas lonas) a condução melhorou.

- BFV
- Membro Juvenil
- Registado: 25 set 2006, 12:15
- O meu Carro:: BMW 320d touring E46 - 2001/05
OK!Notlim Escreveu:Digamos que não sou nenhum pro mas safei-me. Ao cabo de quase 3 horas lá consegui e a única baixa foi uma porca da válvula da EGR que perdi e um dedo que cortei na protecção do motor.BFV Escreveu:Isso é complicado para um curioso fazer?Notlim Escreveu:Manda ver o estado da válvula de pressão do turbo. A minha andava que nem um pastelão. Lenta a arrancar em 1ª e 2ª. No fim de semana passado meti mão à obra e troquei a válvula de pressão da EGR com a do turbo (são iguais) e a resposta em baixas melhorou muito. Embora ainda tenha o calo em acelaração (MAF nas lonas) a condução melhorou.Na altura arranjei um DIY no BMW Faq. Se o encontrar ponho aqui.
320d Sport touring 2001 (E46) e Mercedes A140 1998
ve os tubos de vacuo que estao do lado esquerdo do compartimento do motor,esses tubos por vezes rompem e estao ligados a valvula de pressao turbo e a uma caixa de ar de forma redonda.se calhar até se nota também em 4 ou 5 mas nunca testei (a minha fase de acelera já passou) agora é mais umas acelaradelas para uma ou outra ultrapassagem. Mas outra coisa que acho é que agora é muito mais lenta a subida de rotação. Vou amanha fazer um diagnostico para ver o que se passa.
o mais provavel que vai aparecer na maquina é defice deficiente da bomba injectora,mas pode nao ter nada haver com a bomba.
NO SMOKE.??... NO FUN
realmente o que acusou no teste foi falha de débito da bomba ou bomba fora de ponto e maf nas couves. Agora dúvida que se põe: revejo os tubos de vávuo, limpo a egr, substituo o breather. e a maf? mudo na BM ou na bosch? afinal são eles que fazem o raio da peça. Como é obvio na bm disseram-me que mudando na bosch iria ter ptoblemas que não era compatível e tal... sugestões...