Turbo upgrade em 318 TDS

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

csouto
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Turbo upgrade em 318 TDS

Mensagem por csouto »

Boas!

Estava a pensar se seria possível fazer um upgrade do turbo do meu 318 para, por exemplo, o GT25 que vem nos x24td, que pelo que li dá para adaptar.

Alguém me sabe elucidar sobre este tema particular?

Tenho ouvido falar de turbos de geometria variável. O que é isso? Poderia instalar um no 318tds?

Desde já agradeço a paciência.

Cumprimentos

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vitor
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Mensagem por vitor »

penso k nao vais conseguir por o gt 25 no teu eu tambem tenho um 318tds
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bmw 318tds compact burn tires forever.
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Imagemés dos rapazes k gosta mais de carros k de mulheres??
R:nao,sou dos rapazes k aprecia todo o tipo de carroçaria independentemente da marca

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ek4_t
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Mensagem por ek4_t »

boas

nao aconselho um 25 mas sim um 22 es capaz de tirar mais proveito com este do que com o 25 e em termo de euros é mais barato.

tambem arranjo turbo se precisares de alguma coisa avisa

em termos de aplicaçao consegue se aplicar isso na boa depois tens que fazer repro nao ha hipotese para se acertar o carro em condiçoes, aconselho tambem a pores um ic frontal para obteres mais rendimento e mar mais frio para melhores aproveitamentos.

quanto a valores a aplicaçao do turbo fica por 200 euros ja tudo no sitio a funcionar

qualquer duvida dispoem

abraço
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Rui_318TDS
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Mensagem por Rui_318TDS »

Viva amigo ek4-t,

Um 22 não será muito grande para um 1665cm3? Só se tem turbo muito tarde não?

o problema do 318tds mesmo com chip são as baixas rotações. Depois das 2500 ele mexe-se razoavelmente bem.

Não seria melhor um VNT15 visto que é mais pequeno e tem GV?

Cump
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

ou um GT17...
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VCPowered
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Mensagem por VCPowered »

Sem duvida 17, nunca maior senão não tens proveito do turbo.

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Rui_318TDS
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Mensagem por Rui_318TDS »

VCPowered Escreveu:Sem duvida 17, nunca maior senão não tens proveito do turbo.
Pois, com a GV devia ficar engraçado. :) Já andei a pensar nisso pro meu, o problema é arranjar quem aplique e os custos.

CUMP
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

O njoy vende turbos de geometria fixa e são 17.... É sempre uma alternativa agora não sei até que ponto se aguentam...
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csouto
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Mensagem por csouto »

Boas!

Obrigado a todos pelas dicas.

O bacano que eu contactei via youtube enviou-me este link: http://www.bmwfaq.com/f8/turbo-de-524d-318-tds-147018/

Nesse fórum dizem que é possível e que ao contrário do q seria de esperar o carro não perde baixas.

Claro que a centralina tem q ser reprogramada e a bomba avançada.

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Rui_318TDS
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Mensagem por Rui_318TDS »

pedrosousa Escreveu:O njoy vende turbos de geometria fixa e são 17.... É sempre uma alternativa agora não sei até que ponto se aguentam...
Pois eu sei, mas penso que os 17 de GF são grandes demais para os 318tds.
Só tinha turbo mt tarde e a caixa dos 318tds é algo curta e teria que andar sempre em altas para ter pressões de jeito.

Para mim o ideal era um VNT15 com uma revisão à maneira. São fáceis de encontrar pois a malta dos Ibizas vende-os baratos.

O problema é este €:

Custo do Turbo: VNT15 usado =150€ +-
Revisão do turbo=???€
Montagem + colectores adaptados + linha de óleo + adaptação da GV=?????€€€
Nova Repro ajustada ao turbo=???€

Enfim bastante €€€. :(

Cump
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cap
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Mensagem por cap »

Também me parece que o GT1749v dos TDI110 (vulgo "vnt15") será a solução ideal para o 1.7.. É um turbo com muito pouca inércia e que dá para fazer uns 130cv sem problemas (nem a injecção de origem deve permitir muito mais que isto).
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ek4_t
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Mensagem por ek4_t »

sim um 22 é algo exagerado mas o cscouto tinha falado num 25 ainda era muito pior

mas se fosse eu secalhar ia para um gt18 Gv acho que seria o ideal nao??

acinselho a quem mudar para Gv é bem melhor que GF

o turbo arranjo por volta dos 250 euros quanto a aplicaçao fica por 200 euros ja o turbo no sitio todo montado

quanto a repro o homem que faz para nós fica por 200 a 250 euros

cumps
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csouto
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Mensagem por csouto »

ek4_t Escreveu:sim um 22 é algo exagerado mas o cscouto tinha falado num 25 ainda era muito pior

mas se fosse eu secalhar ia para um gt18 Gv acho que seria o ideal nao??

acinselho a quem mudar para Gv é bem melhor que GF

o turbo arranjo por volta dos 250 euros quanto a aplicaçao fica por 200 euros ja o turbo no sitio todo montado

quanto a repro o homem que faz para nós fica por 200 a 250 euros

cumps
Boas a todos e obrigado pela vossa disponibilidade.

Alguem me sabe dizer se é necessário alguma adaptação para passar de geometria fixa a variável?

Eu penso que o meio termos(entre o gt15 e o gt25) pode ser a opção acertada. Talvez o GT1749 seja o ideal.

cumps

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zekinhas
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Mensagem por zekinhas »

csouto, Rui_318TDS,

eu nao te posso garantir mas tentei procurar os mais entendidos (njoy) e disse me me que nao dava para por turbo de gv na minha que é uma 525tds, por isso no teu tambem acho que nao deve dar, mas se conseguires diz alguma coisa
abraço :driving

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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

Dá para meter turbo de GV, pois a VCPower faz isso nos clios que são de GF...

Quanto ao turbo a escolher, no maximo um GT1749Va dos TDI 130cv mais que isso acredito que faça muto lag e nem tens gasoleo para um turbo maior...
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