Turbo upgrade em 318 TDS
Moderador: Staff
Turbo upgrade em 318 TDS
Boas!
Estava a pensar se seria possível fazer um upgrade do turbo do meu 318 para, por exemplo, o GT25 que vem nos x24td, que pelo que li dá para adaptar.
Alguém me sabe elucidar sobre este tema particular?
Tenho ouvido falar de turbos de geometria variável. O que é isso? Poderia instalar um no 318tds?
Desde já agradeço a paciência.
Cumprimentos
Estava a pensar se seria possível fazer um upgrade do turbo do meu 318 para, por exemplo, o GT25 que vem nos x24td, que pelo que li dá para adaptar.
Alguém me sabe elucidar sobre este tema particular?
Tenho ouvido falar de turbos de geometria variável. O que é isso? Poderia instalar um no 318tds?
Desde já agradeço a paciência.
Cumprimentos
- vitor
- Membro Juvenil
- Registado: 22 nov 2007, 03:21
- O meu Carro:: 318tds e36 1995/07///varao power///
penso k nao vais conseguir por o gt 25 no teu eu tambem tenho um 318tds

és dos rapazes k gosta mais de carros k de mulheres??
R:nao,sou dos rapazes k aprecia todo o tipo de carroçaria independentemente da marca
bmw 318tds compact burn tires forever.
PRESENT MODS:pestanas m3;farois angel eyes;farolins fumados;molas FK -4cm;
NEXT MODS:xokes m3;jantes 16

R:nao,sou dos rapazes k aprecia todo o tipo de carroçaria independentemente da marca
boas
nao aconselho um 25 mas sim um 22 es capaz de tirar mais proveito com este do que com o 25 e em termo de euros é mais barato.
tambem arranjo turbo se precisares de alguma coisa avisa
em termos de aplicaçao consegue se aplicar isso na boa depois tens que fazer repro nao ha hipotese para se acertar o carro em condiçoes, aconselho tambem a pores um ic frontal para obteres mais rendimento e mar mais frio para melhores aproveitamentos.
quanto a valores a aplicaçao do turbo fica por 200 euros ja tudo no sitio a funcionar
qualquer duvida dispoem
abraço
nao aconselho um 25 mas sim um 22 es capaz de tirar mais proveito com este do que com o 25 e em termo de euros é mais barato.
tambem arranjo turbo se precisares de alguma coisa avisa
em termos de aplicaçao consegue se aplicar isso na boa depois tens que fazer repro nao ha hipotese para se acertar o carro em condiçoes, aconselho tambem a pores um ic frontal para obteres mais rendimento e mar mais frio para melhores aproveitamentos.
quanto a valores a aplicaçao do turbo fica por 200 euros ja tudo no sitio a funcionar
qualquer duvida dispoem
abraço
- Rui_318TDS
- Membro Senior
- Registado: 11 nov 2004, 00:34
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Rui_318TDS
- Membro Senior
- pedrosousa
- Membro Gold
Boas!
Obrigado a todos pelas dicas.
O bacano que eu contactei via youtube enviou-me este link: http://www.bmwfaq.com/f8/turbo-de-524d-318-tds-147018/
Nesse fórum dizem que é possível e que ao contrário do q seria de esperar o carro não perde baixas.
Claro que a centralina tem q ser reprogramada e a bomba avançada.
Obrigado a todos pelas dicas.
O bacano que eu contactei via youtube enviou-me este link: http://www.bmwfaq.com/f8/turbo-de-524d-318-tds-147018/
Nesse fórum dizem que é possível e que ao contrário do q seria de esperar o carro não perde baixas.
Claro que a centralina tem q ser reprogramada e a bomba avançada.
- Rui_318TDS
- Membro Senior
Pois eu sei, mas penso que os 17 de GF são grandes demais para os 318tds.pedrosousa Escreveu:O njoy vende turbos de geometria fixa e são 17.... É sempre uma alternativa agora não sei até que ponto se aguentam...
Só tinha turbo mt tarde e a caixa dos 318tds é algo curta e teria que andar sempre em altas para ter pressões de jeito.
Para mim o ideal era um VNT15 com uma revisão à maneira. São fáceis de encontrar pois a malta dos Ibizas vende-os baratos.
O problema é este €:
Custo do Turbo: VNT15 usado =150€ +-
Revisão do turbo=???€
Montagem + colectores adaptados + linha de óleo + adaptação da GV=?????€€€
Nova Repro ajustada ao turbo=???€
Enfim bastante €€€.

Cump
sim um 22 é algo exagerado mas o cscouto tinha falado num 25 ainda era muito pior
mas se fosse eu secalhar ia para um gt18 Gv acho que seria o ideal nao??
acinselho a quem mudar para Gv é bem melhor que GF
o turbo arranjo por volta dos 250 euros quanto a aplicaçao fica por 200 euros ja o turbo no sitio todo montado
quanto a repro o homem que faz para nós fica por 200 a 250 euros
cumps
o turbo arranjo por volta dos 250 euros quanto a aplicaçao fica por 200 euros ja o turbo no sitio todo montado
cumps
Boas a todos e obrigado pela vossa disponibilidade.ek4_t Escreveu:sim um 22 é algo exagerado mas o cscouto tinha falado num 25 ainda era muito pior
cumps
Alguem me sabe dizer se é necessário alguma adaptação para passar de geometria fixa a variável?
Eu penso que o meio termos(entre o gt15 e o gt25) pode ser a opção acertada. Talvez o GT1749 seja o ideal.
cumps
- pedrosousa
- Membro Gold