Lamborghini Gallardo - Estado de Concurso

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

Racer
Membro Juvenil
Mensagens: 161
Registado: 03 mar 2005, 09:57
Contacto:

Lamborghini Gallardo - Estado de Concurso

Mensagem por Racer »

Boas

Antes de mais peço desculpa por não ser um BMW, mas é mais pelo o trabalho ter sido muito interessante, espero que gostem.

Este trabalho que vou apresentar em seguida foi o detalhe MAIS completo que alguma vez estive envolvido, desta feita com a ajuda preciosa do Dubsounds no exterior, Tony no interior e Black Cat Peliculas na instalação das peliculas bem como logistica.

Imagem

Este foi o estado que o carro chegou, é um daily driver com 72000 kms de 2004...

Imagem

Cravado de mosquitos e pedradas, alguns deles estavam á muito tempo na pintura.

Imagem
Imagem
Imagem

As partes baixas do carro estavam cheias de borrachas e alcatrão, as cavas das rodas então tinham de tudo.

Imagem

As jantes com alguns toques normais de um carro do dia a dia, nada a fazer senão mandar arranjar, e foram as 4.

Imagem

O motor estava cheio de pó e nada com o aspecto que pretendiamos demonstrar.

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem

Foi realizada uma lavagem e descontaminação bem demorada e depois era hora de começar com a correcção de pintura e respectiva preparação.

O capot foi polido e até ficou bom...

Imagem

Mas tinha zonas (no centro) sem tinta e verdadeiras crateras, apesar de ter sido lixado e por acaso até tivemos os representantes da mirka em Portugal a ajudar, mas sem sucesso.

Imagem

Foi para a repintura e podem ver o lado esquerdo detalhado mas...foi impossivel deixar num estado de show car.

Imagem

Um dos retrovisores exteriores que foi igualmente para repintura, o outro foi retirado para a porta ser polida a perfeição.

Imagem
Imagem

Todas as grelhas foram removidas para ser polido á perfeição e condicionadas fora, além disso também as ponteiras foram tratadas exteriormente.

A pintura é AUDI e por isso MUITO dura, os métodos foram corte com 3M FCP e polimento com Menzerna 3.02/203, finalizando com 3M ultrafina.

Antes:

Imagem
Imagem

Depois:

Imagem
Imagem

As ópticas foram alvo de detalhe embora tenha sido complicado captar em foto, muito trabalho e pouco tempo.

Antes:

Imagem
Imagem

Depois:

Imagem
Imagem

A lateral foi praticamente lixada com 3M 3000 com o sistema da mirka, tal o grau de riscos das vassouradas.

Imagem

E o depois

Imagem

Durante a lixagem da parte superior

Imagem

e passados alguns minutos

Imagem

Uma imagem do lado esquerdo com a pintura corrigida e lado direito por corrigir

Imagem

As portas não eram excepção e estas foram integralmente lixadas, aqui o antes.

Imagem

e o depois

Imagem

A frente era mais do mesmo e aqui durante a lixagem

Imagem

e o depois

Imagem

As cavas foram detalhadas e ficaram assim. :god:

Imagem

Parafusos das rodas foram pintados e envernizados

Imagem

Aspecto da óptica que ficou por pintar

Imagem

E depois :D

Imagem

Durante a fase final de acabamentos exteriores, aqui todo o resto tinha sido concluido.

Imagem

Aqui já acabado depois de quase 5 dias e imensas horas de trabalho.

Imagem

As jantes reparadas e seladas

Imagem
Imagem

O LSP utilizado foi Souveran paste wax, era das opções mais rápidas em mãos e depois levou top ups de Z8....uns 20 durante a exposição :rofl:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Lá fora estavam obras a decorrer mesmo ao lado e nem sequer ousamos tirar o carro.

Imagem

E aqui no reboque para a Auto Clássico de 2008.

Imagem

Deixo fotos da exposição.

Imagem
Imagem
Imagem

Com o decorrer das horas as dedadas e passagens pela pintura com as mãos foram sucendendo, fotos encostadas, etc...ganhou riscos com fartura.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

As grelhas da tampa do motor foram retiradas mas infelizmente o "capot" não foi possivel.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

O motor foi lavado com muito cuidado, todas as partes sensiveis foram protegidas e condicionadas.

Imagem
Imagem
Imagem

INTERIOR

O interior aparentava os 72000 kms e ser do ano de 2004, relembro que era um carro do dia a dia por isso bem mais "castigado" que aqueles que passam o tempo na garagem.

Imagem
Imagem

Os bancos foram retirados para serem limpos e um deles reparado.

Imagem
Imagem

bem como as quartelas das portas

Imagem

Durante a limpeza e condicionamento dos bancos

Imagem
Imagem
Imagem

Aqui penso que foi o highlight do interior a reparação do gomo exterior.

Imagem

E o depois com uma afinação de cor PERFEITA por parte do Tony, ainda me lembro do especialista k lá apareceu e disse que era impossivel de ser feito. :rofl:

Imagem

Aqui tudo pronto

Imagem

PELICULAS

Durante a aplicação das laterais pelo Mestre Abilio.

Imagem

E traseira

Imagem

Preparação para instalação das peliculas Foliatec dos vidros da frente.

Imagem

e instalação

Imagem

Aqui foi o ponto critico porque o preço de um para brisas de um Gallardo são 4000 EUROS!!!!! :eek::eek::eek:

Imagem

Durante a moldagem da pelicula ao vidro

Imagem
Imagem

e fase final de ajustes quase a 100%.

Imagem

O resultado final era simplesmente fantástico, e dentro do carro perfeitamente
utilizável com a pelicula, uma instalação da BlackCat Peliculas ao mais alto nivel, sem dúvida que são muitos anos de experiÊncia.

Imagem

Foi um trabalho muito moroso de dias seguidos a ultrapassar as 12 horas diárias de detalhe, mas valeu a pena.

Tenho a agradecer á Auto Estética (Tony), BlackCat Peliculas (Abilio) e Dubsounds.

Um abraço

Avatar do Utilizador
JSO
Membro Juvenil
Mensagens: 256
Registado: 17 nov 2007, 08:41
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998
Localização: Maia City

Mensagem por JSO »

Um trabalho 5 estrelas, num carro fantastico :palmas :palmas
320 D E46 - 136cv By TWE Motorsport //

My Project Imagem

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Mensagem por TdiSportR »

Nao é um BMW, mas anda la perto!
Explica o que é isso do selante para jantes.

Avatar do Utilizador
ajfh
Membro Juvenil
Mensagens: 313
Registado: 22 set 2007, 11:12
Localização: Bombarral

Mensagem por ajfh »

grande trabalho :palmas :palmas
525 TDS E39, 05/1996, 235/45/17;Weels M6 antracite/polido;EGR OFF; angel eyes;Carpc;
Bombarral
Américo Hermano

Racer
Membro Juvenil
Mensagens: 161
Registado: 03 mar 2005, 09:57
Contacto:

Mensagem por Racer »

TdiSportR Escreveu:Nao é um BMW, mas anda la perto!
Explica o que é isso do selante para jantes.
É um processo onde depois de limpas as jantes são seladas, ficam com uma camada de produto especifico que aguenta altas temperaturas protegendo-as do ferodo e restantes sujidades agarrarem.

A sua lavagem fica muito simplificada.

cjfge
Membro Junior
Mensagens: 413
Registado: 17 out 2006, 11:40
O meu Carro:: BMW 320d Navigator II E46 - 2004/11
Localização: Maia/Guimarães
Contacto:

Mensagem por cjfge »

Grande trabalho num grande carro :palmas
Imagem Imagem

Avatar do Utilizador
anatolpiupiu
Membro Senior
Mensagens: 724
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds
Localização: Algarve/Faro

Mensagem por anatolpiupiu »

é mesmo de ficar de boca aberta.. :shock:

que carro lindooo... :lol: :lol:
BMW 325tds ´93

Avatar do Utilizador
varader0zs
Membro Gold
Mensagens: 1319
Registado: 17 set 2008, 12:13
O meu Carro:: BMW 320d E46 136
Localização: Margem Sul / Montijo

Mensagem por varader0zs »

Excelente trabalho, sao uns genios :palmas
Imagem
______________________
SIGA ----> MEU PROJECTO
______________________

tiagod
Membro Junior
Mensagens: 355
Registado: 01 jun 2007, 15:48
O meu Carro:: 12od E87 - 2007

Mensagem por tiagod »

:carteira
120 D E87 163cv
320 Td E46............................. Audi A3 1.9 tdi
316i E36...................................Passat 1.9 tdi
1602.........................................Ford Puma
LIFE´S TOO SHORT NOT TO GO BIG, YOU HAVE GOT TO GO BIG.
Imagem

Avatar do Utilizador
casco
Membro Gold
Mensagens: 1265
Registado: 06 fev 2006, 15:00
O meu Carro:: BMW 535d
Localização: Arouca

Mensagem por casco »

:shock: :shock: :shock:

fantastico mesmo...

como já foi dito, não é um BMW, mas anda lá perto... ;)
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

jffs
Membro Iniciado
Mensagens: 25
Registado: 19 nov 2007, 12:40

Mensagem por jffs »

muito bom trabalho,
só uma duvida, quando o carro for ao IPO não tem problemas com a pelicula?

abraços

Racer
Membro Juvenil
Mensagens: 161
Registado: 03 mar 2005, 09:57
Contacto:

Mensagem por Racer »

jffs Escreveu:muito bom trabalho,
só uma duvida, quando o carro for ao IPO não tem problemas com a pelicula?

abraços
O dono assumiu o "risco", foi avisado que era um show car.

Avatar do Utilizador
Speedy
Membro Junior
Mensagens: 356
Registado: 08 jun 2005, 14:20
O meu Carro:: BMW E91
Localização: Lisboa

Mensagem por Speedy »

Belíssimo trabalho !!! :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Mensagem por TdiSportR »

Racer Escreveu:
TdiSportR Escreveu:Nao é um BMW, mas anda la perto!
Explica o que é isso do selante para jantes.
É um processo onde depois de limpas as jantes são seladas, ficam com uma camada de produto especifico que aguenta altas temperaturas protegendo-as do ferodo e restantes sujidades agarrarem.

A sua lavagem fica muito simplificada.
Onde compro?

cjfge
Membro Junior
Mensagens: 413
Registado: 17 out 2006, 11:40
O meu Carro:: BMW 320d Navigator II E46 - 2004/11
Localização: Maia/Guimarães
Contacto:

Mensagem por cjfge »

TdiSportR Escreveu:
Racer Escreveu:
TdiSportR Escreveu:Nao é um BMW, mas anda la perto!
Explica o que é isso do selante para jantes.
É um processo onde depois de limpas as jantes são seladas, ficam com uma camada de produto especifico que aguenta altas temperaturas protegendo-as do ferodo e restantes sujidades agarrarem.

A sua lavagem fica muito simplificada.
Onde compro?

aqui :arrow: http://www.detailstore.pt/product_info. ... 7c1ec92325
Imagem Imagem

Responder

Voltar para “Manutenção”