Alguem interessado em aprender em como instalar o DIS ?
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 21 set 2008, 03:52
Ola a todos, ja tinha o v37 a funcionar, mas com o v39 sempre q instalo seguindo o maravilhoso manual do gt1progman, e ate mesmo o manual dos nossos vizinhos espanhois "nav foros" arranca tudo bem a primeira vez, de seguida depois de reiniciar fica sempre na seta do rato, permite abrir consola com o botão direito, inclusive desinstalei os drivers do touch "bitpad" as placas de rede a mais etc etc, alguém faz ideia do que seja
Desde já muito obrigado
ps: ja agora, é muito pratico e fica mais rápido se na altura de calibrar a tela ( na instalaçao) fizerem ctr alt f1 ou ctr sysrq "print screnn" para abrir uma consola
depois username :root, defenir uma password e executar o scoadmin
ai podem confirmar o rato, desactivar o bitpad "touch" , remover as placas de rede q nao existem e instalar as respectivas detectadas
Desde já muito obrigado
ps: ja agora, é muito pratico e fica mais rápido se na altura de calibrar a tela ( na instalaçao) fizerem ctr alt f1 ou ctr sysrq "print screnn" para abrir uma consola
ai podem confirmar o rato, desactivar o bitpad "touch" , remover as placas de rede q nao existem e instalar as respectivas detectadas
- Argozelo
- Membro Junior
- Registado: 20 ago 2006, 19:38
- O meu Carro:: BMW 525D F10 2013/09
- Contacto:
gt1progman Escreveu:Já esta praticamente tudo dito neste post !!//M Escreveu:eu já tinha visto esse file de 5 GB antes.
N existe nenhum mais recente ou algo do género (acho que existe já a V53??
Posso por este link :
http://thepiratebay.org/torrent/4409089 ... IP_TIS.rar
GT1
DIs v39
TIS
SSS
Agora secalhar as versões que estamos a sacar estão todas em alemão.
tenho tb este link com algumas dicas de instalação
http://dis.robmw.altervista.org/dis/index.htm
Gt1program e interface como é ??? vais desvendar a surpresa? :fixe
è algo deste genero?? (diz la que é compativel com o interface original BMW)
http://cgi.ebay.co.uk/BMW-DIAGNOSE-INTE ... dZViewItem![]()
esse link do dis.robmw com o how-to do shoulders tem o que é preciso para se aprender rapidamente a instalar o DIS. O how-to do shoulders é a biblia da instalação (porque foi o primeiro a aparecer na net) e podem se guiar por ele.
Recomendo então que tentem criar uma máquina virtual com o vmware tal como descrevi no inicio.
Trabalhar com máquinas virtuais é uma optima opção porque mais facilmente criam copias das mesmas, ou apagam e começam de novo (vai ser necessário nesta fase de aprendizagem).
Depois a maior de todas as vantagens deve-se ao facto de como este sistema funciona. Passo a explicar...
Qualquer máquina da BMW faz uma ligação por rede a um interface. Este interface por sua vez não é mais que uma especie de "portatil" ou "pda" a correr uma versão de windows CE (semelhante a dos pdas) e que corre uma aplicação que faz a gestão do interface propriamente dito.
Ou seja, o cabeçote (ou interface) usado nas oficinas é como que um portatil que tem uma placa de diagnostico que por sua vez liga ao carro.
Se usarem VMware, podem no vosso computador criar a máquina virtual (DIS) e ao mesmo tempo criar o interface...
A parte do interface fisico é também muito simples e irei explicar brevemente... esse interface do post anterior (link do ebay) é suficientemente compativel para se começar a mexer, no entanto para coisas mais elaboradas pode não ser o ideal e também para carros mais antigos pode não funcionar. Como nunca o testei, não posso ter a certeza, mas existem dois tipos de interfaces, o mais conhecido OBD e o mais antigo ADS. Este ADS pode ser o unico que funcione nas series mais antigas como E36, mas volto a repetir não posso dar a certeza disto.
Acho que no fim o OBD também pode ser posto a funcionar com a serie E36... mas só testando
Uma aplicação que pode também ser muito util é o MagicISO... mas esta será apenas mais tarde e caso os cds desse "mega pack" não funcionem...
Para já o ideal seria alguem com acesso a cds versão 44 (em português) os partilhar (pelo menos com utilizadores seus conhecidos) porque esta versão é a ultima que a BMW lançou que permite diagnosticos e programações.
Por fim cumprimentos ao Argozelo porque há quase dois anos atrás mesmo sem saber já estava certo
Argozelo Escreveu:Sim claro k vi, e uma questão de pensares, tas a ver eu trabalho e estudo nesta área da informática. Portanto se pensares, a interface não e preciso pra nada. Pois o cabo simples faz todo e qualquer tipo de comunicação entre o carro e o pc, portanto para quê a interface? A interface e feita para conseguir vender o software pois este só detecta a interface e não o cabo directamente na porta com do pc, pois se assim fosse, pirateava-se o software e tava a andar. assim e mais complicado do k isso pois e preciso dar-lhe a volta de modo a que ele funcione com o cabo... Acontece o mesmo com aquelas dongles para deixarem funcionar o software que desbloqueia os telemoveis.
Finalmente chegas-te a minha conclusão

Custou, mas foi....
Continua a ajudar aí o pessoal

- gt1progman
- Membro Senior
- Registado: 18 jan 2007, 21:29
- gt1progman
- Membro Senior
Como meteste a versão 37 a funcionar ? a 39 faz-se da mesma maneira !!microbrain Escreveu:Ola a todos, ja tinha o v37 a funcionar, mas com o v39 sempre q instalo seguindo o maravilhoso manual do gt1progman, e ate mesmo o manual dos nossos vizinhos espanhois "nav foros" arranca tudo bem a primeira vez, de seguida depois de reiniciar fica sempre na seta do rato, permite abrir consola com o botão direito, inclusive desinstalei os drivers do touch "bitpad" as placas de rede a mais etc etc, alguém faz ideia do que seja
Desde já muito obrigado
se descreveres melhor o stress que tens no segundo arranque da máquina talvez te possa ajudar, mas normalmente quando a máquina não arranca bem e não salta para o dis ou é interface de rede mal instalado/configurado ou o endereço ip que não é válido (ou seja placa de rede mal configurada).
-
- Membro Iniciado
tenho os cd's originais do v37, mas era 1 portátil ibm e funcionava com os gt1 amarelo clonados do ebay, 1000 dólares q custou, funcionava bem
Mas esse é de 1 colega electricista
estou com o vmware a ver se monto 1 para meu uso, comprei 1 bmw e nem Computador de bordo tem, dai o interesse, entre outros
E é claro tb pela aventura, nada da mais gozo que isto

Mas esse é de 1 colega electricista
estou com o vmware a ver se monto 1 para meu uso, comprei 1 bmw e nem Computador de bordo tem, dai o interesse, entre outros
E é claro tb pela aventura, nada da mais gozo que isto

- gt1progman
- Membro Senior
pensei que tivesses sido tu a instalar o que tem a v37... tens aí todos os cds necessários excepto o de boot, mas não faz mal pq o de boot esta aqui algures num dos posts anteriores...
O interfaces clonados do ebay são porreiros mas um risco demasiado elevado para o caso de algo correr mal... conheço quem tenha tentado fazer upgrade atraves do software do DIS e tenha ficado com o cabeçote inutilizado e foram 1000 dolares a vida...
Tenta instalar e vai deixando aqui os passos e as dificuldades da tua instalação, assim o pessoal vai lendo e seu eu souber responder vou ajudando a medida que vás precisando de ajuda.
abraço.
O interfaces clonados do ebay são porreiros mas um risco demasiado elevado para o caso de algo correr mal... conheço quem tenha tentado fazer upgrade atraves do software do DIS e tenha ficado com o cabeçote inutilizado e foram 1000 dolares a vida...
Tenta instalar e vai deixando aqui os passos e as dificuldades da tua instalação, assim o pessoal vai lendo e seu eu souber responder vou ajudando a medida que vás precisando de ajuda.
abraço.
- kappa
- Membro Iniciado
- Registado: 31 mai 2008, 22:13
- O meu Carro:: BMW 525d E39 - 2000/10
Pois... tambem tenho ido esta thread debaixo de olho.
Já tenho a vm a bomar com o easy v44 e cm o dis e tis instalados.
no host o ediabas tudo ok...
já agora fica mais um link. de como instalar a base é para a original mas para o easy dá na mesma
http://www.bmwecu.org/article001/
Já tenho a vm a bomar com o easy v44 e cm o dis e tis instalados.
no host o ediabas tudo ok...
já agora fica mais um link. de como instalar a base é para a original mas para o easy dá na mesma
http://www.bmwecu.org/article001/
- gt1progman
- Membro Senior
Esse "how-to" é porreirinho mas tem uma pequena falha, que é a adição de 3 interfaces de rede.
É completamente desnecessário configurar 3 interfaces de rede, sendo um interface o suficiente.
O gt1 original tem 3 interfaces de rede, um através da rede tradicional por fio, outro wireless e um por USB. Como não se vai utilizar nenhum dos restantes não é necessário configurar. Por isso se seguirem esse "how-to" podem saltar essa parte dos 3 interfaces.
Já agora kappa, ja conseguiste ligar isso ao carro e fazer diagnostico ?
É completamente desnecessário configurar 3 interfaces de rede, sendo um interface o suficiente.
O gt1 original tem 3 interfaces de rede, um através da rede tradicional por fio, outro wireless e um por USB. Como não se vai utilizar nenhum dos restantes não é necessário configurar. Por isso se seguirem esse "how-to" podem saltar essa parte dos 3 interfaces.
-
- Membro Iniciado
Bem, já descobri o meu problema, basicamente os cd's que tenho do .v37 instalam sem problemas e correm sem problemas, o easy dis .v44 também instala e corre tudo ok, o pack q esta na net de 5gb bmw mega, é o único q instala mas depois não me passa para o interface DIS, já testei em 3 maquinas diferentes, e tudo sobre Vmware.
Espero ter Ajudado em algo

Espero ter Ajudado em algo

- kappa
- Membro Iniciado
- Registado: 31 mai 2008, 22:13
- O meu Carro:: BMW 525d E39 - 2000/10
Boas,gt1progman Escreveu:Esse "how-to" é porreirinho mas tem uma pequena falha, que é a adição de 3 interfaces de rede.
nop ainda não liguei ao carro. a interface que tenho é do carsoft, e pelo que já li no forum do bmwecu.org este interface não dá, vou ver se mando vir um ADS4.
- gt1progman
- Membro Senior
Pois o interface do carsoft não é o ideal, apesar de poder ser alterado, mas depois deixa de funcionar com o carsoft e andar sempre a mexer nele não é boa ideia.
Os interfaces compativeis são baratos e por +/- 150 euros arranjas interfaces compativeis.
Eu tenho o interface ADS4 mas li algumas queixas que o ADS4 anda a demorar muito tempo a chegar, cerca de 2 meses... depois deixa aqui o desenvolvimento da tua compra para o pessoal ficar a par de como correu.
Como já referi atrás o interface de Miglenium também é porreiro e se quiseres esperar pra ver, existe alguém que já o comprou e esta apenas a espera, por isso podes sempre esperar pelo "feedback" desse utilizador e depois tomar uma decisão.
Os interfaces compativeis são baratos e por +/- 150 euros arranjas interfaces compativeis.
Eu tenho o interface ADS4 mas li algumas queixas que o ADS4 anda a demorar muito tempo a chegar, cerca de 2 meses... depois deixa aqui o desenvolvimento da tua compra para o pessoal ficar a par de como correu.
Como já referi atrás o interface de Miglenium também é porreiro e se quiseres esperar pra ver, existe alguém que já o comprou e esta apenas a espera, por isso podes sempre esperar pelo "feedback" desse utilizador e depois tomar uma decisão.