Montagem farolins traseiros

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

Beerz
Membro Junior
Registado: 03 set 2008, 23:59
O meu Carro:: E46 318Ci já foi, agora Audi 80 2.0

Montagem farolins traseiros

Mensagem por Beerz »

Boas, pessoal.

Tive ontem a montar as minhas ópticas traseiras de LED acabadinhas de chegar de Inglaterra (ficam um espectáculo, o carro parece outro atrás).

O problema é na montagem das outras duas peças, as que ficam na tampa da bagageira e que têm as luzes de marcha-atrás e nevoeiro.
Não faço ideia de como tirar o forro da tampa da mala.
Tem lá aqueles 'medalhões' plásticos, mas tentei tirá-los e não consegui. (também não quis forçar muito com medo de partir)

É mesmo por aí que se tira o forro? Tem que se sacar os coisinhos? :?
Se alguém já fez ou pelo menos sabe, agradecia qualquer ajuda nisto. Fica mesmo esquisito os farolins velhos e baços ao lado dos outros cristalinos e novinhos em folha...

Cumps.

MenWell
Membro Iniciado
Registado: 15 jun 2008, 13:47

Mensagem por MenWell »

Sim tens mesmo que os tirar. Há uma ferramenta própria para tirar essas peças. Parece a parte "traseira" de um martelo. Como se fosse um "tira pregos".
BMW 535D'07

Beerz
Membro Junior

Mensagem por Beerz »

Isso é que é mau... Não dá usando uma qualquer ferramenta mais normal, que se tenha em casa?

Mas agradeço-te essa ajuda, ao menos sei o que tenho a fazer. :fixe

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Vê la se não são parafusos camuflados pela alcatifa? São parafusos de estrela que se tiram facilmente com uma chave de estrela.

Tenho ideia de há uns tempos aquando da montagem de uns sensores de estacionamento tirei essa parte à procura do fia da marcha-atrás e eram parafusos camuflados tipo alcatifa.
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Beerz
Membro Junior

Mensagem por Beerz »

Não posso ter a certeza, mas não me parece que sejam parafusos.

São uma espécie de tampas plásticas mais ou menos do tamanho de uma moeda de 2 aérios ou isso. Tentei levantá-las com a ponta de uma chave de fendas, mas elas começam a vergar e não deram sinal de que iam sair.
Depois não forcei mais com medo de partir alguma... :oops:

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Se é o q estou a pensar, pega num alicate de corte e pega-lhe pela parte de cima, essa mola é composta por duas partes, uma q é a visivel q encaixa numa outra q n a ves. Puxando para cima a visivel desprende a debaixo e sacas as duas ao mm tempo ;)
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

fabio_pedro
Membro Iniciado
Registado: 19 mai 2008, 20:25
O meu Carro:: BMW 320i-E46

Mensagem por fabio_pedro »

Boas, essas tampas são fáceis de tirar, aquilo é tipo um pionés(espero que entendas) que encaixa noutro la dentro, metes uma chve de fendas no meio deles e vais rodando ate que se separem, de puxas com a mão na boa!!

Espero ter ajudado

cumps 8)
respect
320 i 150cv

Beerz
Membro Junior

Mensagem por Beerz »

Ah, porreiro. :fixe

Amanhã vou experimentar assim dessa maneira, estou ansioso para montar o resto do material.

Cumps.

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Essas tampas se forem como no e39 tens de as rodar...

MarcosFonseca
Membro Gold
Registado: 12 out 2008, 01:42
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01

Mensagem por MarcosFonseca »

Beerz, chegaste a conseguir tirar esses malditos?

Eu hoje andei a tentar tirar e também tive medo de forçar...Agora encontrei este tópico, afinal não fui o único com o mesmo "problema"..hehe

abraço
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT

TiagoF
Membro Juvenil
Registado: 25 abr 2008, 08:48
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 07/2001

Mensagem por TiagoF »

Se for num E46, é só levantar um pouco a "tampa" com uma chave de fendas e depois puxar, sem medos, com um alicate... aquilo não parte assim tão facilmente... e se por acaso partir, são para aí 15 cêntimos cada uma na BMW...

Beerz
Membro Junior

Mensagem por Beerz »

Boas, tudo bem?

Lá consegui, muito a custo. Já as tiraste tu?

São exactamente como o JPimpao01 e o fabio_pedro descreveram, são como um pionés que encaixa dentro de uma espécie de bucha.
Alguns foram fáceis, mas outros estavam demasiado bem presos, acabei por ratar um e partir outro, tenho que ir à marca comprar dois novos para substituir, não deve ser caro.

Acabei por tirá-los bem com uma turquês (tipo tira dentes à moda antiga).
Enfiei-a por baixo de dois lados ao mesmo tempo, fechei-a o suficiente para não afectar o pin central que encaixa, e depois foi só puxar a direito.
As que usei esta maneira de tirar saíram impecáveis e mais rápido do que andar com chaves de fendas e isso.

Têm que sair a direito, a com chaves de fendas está-se sempre a forçá-las para um dos lados e é mais difícil. Com a turquês puxa-se direitinho e é num instante. :driving

Cumps.

Beerz
Membro Junior

Mensagem por Beerz »

Boas, tudo bem?

Lá consegui, muito a custo. Já as tiraste tu?

São exactamente como o JPimpao01 e o fabio_pedro descreveram, são como um pionés que encaixa dentro de uma espécie de bucha.
Alguns foram fáceis, mas outros estavam demasiado bem presos, acabei por ratar um e partir outro, tenho que ir à marca comprar dois novos para substituir, não deve ser caro.

Acabei por tirá-los bem com uma turquês (tipo tira dentes à moda antiga).
Enfiei-a por baixo de dois lados ao mesmo tempo, fechei-a o suficiente para não afectar o pin central que encaixa, e depois foi só puxar a direito.
As que usei esta maneira de tirar saíram impecáveis e mais rápido do que andar com chaves de fendas e isso.

Têm que sair a direito, a com chaves de fendas está-se sempre a forçá-las para um dos lados e é mais difícil. Com a turquês puxa-se direitinho e é num instante. :driving

Cumps.

MarcosFonseca
Membro Gold

Boas, ;)

Assim que tiver novamente tempo irei fazer isso...realmente essa tecnica de tirar dentes deve ser a melhor...não tinha pensado nisso...(nunca gostei muito dessa tecnica, ate arrepia so de pensar loool)

Abraço
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT

MarcosFonseca
Membro Gold

ja consegui :lol: :lol:

so nao consegui tirar o coiso(nao sei o nome daquilo) por causa da caixa de ferramentas...

abraço ;)
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”