Borboletas e Km do teu 2.0d 150

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
varader0zs
Membro Gold
Mensagens: 1319
Registado: 17 set 2008, 12:13
O meu Carro:: BMW 320d E46 136
Localização: Margem Sul / Montijo

Mensagem por varader0zs »

Isso até é relativamente façil..o do E46 deve servir e nao é muito ou em nada diferente.
Imagem
______________________
SIGA ----> MEU PROJECTO
______________________

serial
Membro Juvenil
Mensagens: 279
Registado: 28 jan 2008, 19:32
O meu Carro:: EXX
Localização: por decifrar

Mensagem por serial »

Preparemse para sujar as maos...

Já agr quem fizer isso, limpem a EGR tambem
sErIAl

Avatar do Utilizador
varader0zs
Membro Gold
Mensagens: 1319
Registado: 17 set 2008, 12:13
O meu Carro:: BMW 320d E46 136
Localização: Margem Sul / Montijo

Mensagem por varader0zs »

serial Escreveu:Preparemse para sujar as maos...

Já agr quem fizer isso, limpem a EGR tambem
Nem mais..
Imagem
______________________
SIGA ----> MEU PROJECTO
______________________

Avatar do Utilizador
mirandatdi
Membro Juvenil
Mensagens: 72
Registado: 01 nov 2007, 17:32

Mensagem por mirandatdi »

vi aqui no forum que a bmw apartir de 2005 começou a colocar borboletas mais resistentes e que nao partem tao facilmente.
alguem confirma
:( :(

Avatar do Utilizador
VCPowered
Membro Juvenil
Mensagens: 142
Registado: 13 set 2007, 16:06

Mensagem por VCPowered »

Teoricamente o veio foi aumentado no diâmetro 0,5mm, mas já não apanhou os e46.

Avatar do Utilizador
varader0zs
Membro Gold
Mensagens: 1319
Registado: 17 set 2008, 12:13
O meu Carro:: BMW 320d E46 136
Localização: Margem Sul / Montijo

Mensagem por varader0zs »

E demoraram eles 3 anos a perceberem onde estavam a falhar??

humm :roll:
Imagem
______________________
SIGA ----> MEU PROJECTO
______________________

Avatar do Utilizador
JPimpao01
Membro Gold
Mensagens: 4232
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Será que o X3 que é de Julho de 2005 já tem isso resolvido ou vou ter q sujar as mãos um fds destes ;)
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Avatar do Utilizador
varader0zs
Membro Gold
Mensagens: 1319
Registado: 17 set 2008, 12:13
O meu Carro:: BMW 320d E46 136
Localização: Margem Sul / Montijo

Mensagem por varader0zs »

Epah pelo sim pelo nao fazes uma limpeza, e se vires que o diametro é igua ou muito semelhante as normais que partem, atao ja ficas a saber qual o rumo a dar a elas..
Imagem
______________________
SIGA ----> MEU PROJECTO
______________________

Avatar do Utilizador
Scud
Membro Juvenil
Mensagens: 183
Registado: 14 jun 2007, 22:04
O meu Carro:: BMW 320CD E46 - 2004/09
Localização: Margem Sul/LX

Mensagem por Scud »

Algum de voces sabe de alguma reclamação que tenha sido feita e assumida pela BMW para eles substituirem pelas borboletas novas. É que se alguém souber mesmo que seja em off-record, teria sido aberto um precedente.
Imagem

SCUD | BMW 320CD | 150 CV
BMW on the red line

serial
Membro Juvenil
Mensagens: 279
Registado: 28 jan 2008, 19:32
O meu Carro:: EXX
Localização: por decifrar

Mensagem por serial »

Só se o carro estiver dentro do periodo de garantia....fora da garantia eles levam as maos.

Ah no seguimento do meu ultimo post, gostava de ver como se iriam justificar os Srs Concessionarios BMWs se tivessem um carro que tivesse sido comprado na BMW novo tivesse feito todas as revisoes na bmw sem falhar nada e ao fim de 100.000kms engulisse as ditas cujas borboletas mesmo fora do periodo de garantia, e tivesse um orçamento de 5000euros ou mais para reparação dos estragos.

Garanditamente se ninguem lhes referir o defeito das borboletas eles tambem não vao propor numa revisão a mudança de colector de admissao ao proprietário do carro.

E depois o que iriam dizer eles????

"Ah...................................!!!!!Está fora da garantia!"

ao que o dono do carro respondia

"tudo bem mas eu fiz ca sempre todas as revisões!!! tenho tudo em ordem no carro."

E dps???? aqui reside a questão....

Fica muito por esclarecer.
sErIAl

Avatar do Utilizador
Scud
Membro Juvenil
Mensagens: 183
Registado: 14 jun 2007, 22:04
O meu Carro:: BMW 320CD E46 - 2004/09
Localização: Margem Sul/LX

Mensagem por Scud »

serial Escreveu:Só se o carro estiver dentro do periodo de garantia....fora da garantia eles levam as maos.

Ah no seguimento do meu ultimo post, gostava de ver como se iriam justificar os Srs Concessionarios BMWs se tivessem um carro que tivesse sido comprado na BMW novo tivesse feito todas as revisoes na bmw sem falhar nada e ao fim de 100.000kms engulisse as ditas cujas borboletas mesmo fora do periodo de garantia, e tivesse um orçamento de 5000euros ou mais para reparação dos estragos.

Garanditamente se ninguem lhes referir o defeito das borboletas eles tambem não vao propor numa revisão a mudança de colector de admissao ao proprietário do carro.

E depois o que iriam dizer eles????

"Ah...................................!!!!!Está fora da garantia!"

ao que o dono do carro respondia

"tudo bem mas eu fiz ca sempre todas as revisões!!! tenho tudo em ordem no carro."

E dps???? aqui reside a questão....

Fica muito por esclarecer.
Deixa-me adiantar que eu estou dentro dessa situação que referiste. Excepto na parte de se partirem as borboletas. Porque o carro foi comprado na BMW, feitas lá todas as revisões e tem cerca de 120000 km. Por isso fiz a pergunta acima.
Imagem

SCUD | BMW 320CD | 150 CV
BMW on the red line

serial
Membro Juvenil
Mensagens: 279
Registado: 28 jan 2008, 19:32
O meu Carro:: EXX
Localização: por decifrar

Mensagem por serial »

Pois...mas...se referires a palavra 'borboletas' quando fores levar o carro a revisão...deves ouvir "já que fala nisso sim sim ESTA revisão inclui a mudança do colector são (só) 400euricos" (se falasses na revisao daqui a 50mil kms eles diriam o mesmo).

A questão é se não falares em nada e o carro embrulhalas para dentro do motor.
sErIAl

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Mensagem por JOFIMO »

O motor novo custa cerca de 8500 eurilhos. Sei de quem vai meter um e foi avisado a tempo.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Mensagem por JOFIMO »

Vejam fotos em Discussão Geral, topico "Interessados em retirar borboletas (pagina 3)"
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Mensagem por TdiSportR »

JOFIMO Escreveu:O motor novo custa cerca de 8500 eurilhos. Sei de quem vai meter um e foi avisado a tempo.
Tanto dinheiro? Tinha a impressão que um bloco armado custa €1800+ IVA. A cabeça completa custará o resto?

Responder

Voltar para “Série 3”