VAntagens de tirar pré-catalizador
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Nem maisCrow Escreveu:Eu acho que com carro stock so se deve tirar o pre-cat...provavelmente aquilo que se perde em regimes medios/altos não é significativo e em baixas a melhoria é satisfatoria!

Pessoal, teem aqui muita informacao!
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Corram o topico todo e vao esclarecer as vossas questoes

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ObrigadaYasser Escreveu:Nem maisCrow Escreveu:Eu acho que com carro stock so se deve tirar o pre-cat...provavelmente aquilo que se perde em regimes medios/altos não é significativo e em baixas a melhoria é satisfatoria!
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desculpa jmbfs mas nao posso concordar ctg..jmbfs Escreveu:É só ler manuais sobre o assunto e a desinstalaçao de um catalizador, está provado que em termos de perfomances o motor fica ligeiramente inferior, embora se ouça mais turbos e o tal barulhinho é enganador.......![]()
Agora se tem repro, e esquecendo o ambiente, sim fica melhor..........![]()
tal como aki ja disse o yasser nada como a propria experiencia pessoal para falar por si...
posso-te dizer que no meu antigo carro (ibiza 6L 1.4 tdi 75cvs) retirei o catalizador e apenas deixei a panela final do cupra.. estava td directo ate a dita panela final e posso-te garantir que so tive vantagens; desde o barulho que ficou mais agressivo e tanto em altas como em baixas nao perdi nada mas sim ganhei...
no BMW agora ja nao tinha o catalizador e sentia o carro ligeiramente mais solto e, inclusive, em passagens de caixa (fossem elas bruscas ou suaves), ouvia ligeiramente a descompressao do turbo; agora que retirei tb o pre-catalizador e coloquei um tubo, deixando igualmente a panela final, pressupunha que o barulho iria ficar ainda mais agressivo e q iria ouvir ainda mais a tal descompressao do turbo... o q se passou foi que efectivamente ganhei baixas mas realmente nao noto nem a descompressao nem o barulho abusivo... em altas ainda nao testei pois tenho andado mais na onda dos consumos mas assim q testar dou-te o meu feedback..
em suma: quer seja o pre ou apenas o cat, na minha leiga opiniao, servem apenas de "filtros" no que diz respeito a emissoes de CO2 para a atmosfera e q, obviamente, fazem demasiado calor para os mais diversos componentes do escape.. a partir do momento em q os retiras, auela determinada quantidade de gases q "enrolavam" nos catalizadores deixam de enrolar; saiem directos.. ora se saiem directos tens mais baixas pois ha menos componentes a obstruirem a passagem dos gases...
resumindo:
na minha opiniao a unica desvantagem que poderas ter e mesmo a maior emissao de gases que iras deitar para a atmosfera.. de resto so encontro vantagens..
just my two cents...
- pedrosousa
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