VAntagens de tirar pré-catalizador
Moderador: Staff
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
Nem maisCrow Escreveu:Eu acho que com carro stock so se deve tirar o pre-cat...provavelmente aquilo que se perde em regimes medios/altos não é significativo e em baixas a melhoria é satisfatoria!

Pessoal, teem aqui muita informacao!
viewtopic.php?t=12809&postdays=0&postorder=asc&start=0
Corram o topico todo e vao esclarecer as vossas questoes

Cumps!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
ObrigadaYasser Escreveu:Nem maisCrow Escreveu:Eu acho que com carro stock so se deve tirar o pre-cat...provavelmente aquilo que se perde em regimes medios/altos não é significativo e em baixas a melhoria é satisfatoria!
Pessoal, teem aqui muita informacao!
viewtopic.php?t=12809&postdays=0&postorder=asc&start=0
Corram o topico todo e vao esclarecer as vossas questoes
Cumps!
- D&G
- Membro Junior
- Registado: 17 abr 2007, 21:02
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2001/10
desculpa jmbfs mas nao posso concordar ctg..jmbfs Escreveu:É só ler manuais sobre o assunto e a desinstalaçao de um catalizador, está provado que em termos de perfomances o motor fica ligeiramente inferior, embora se ouça mais turbos e o tal barulhinho é enganador.......![]()
Agora se tem repro, e esquecendo o ambiente, sim fica melhor..........![]()
tal como aki ja disse o yasser nada como a propria experiencia pessoal para falar por si...
posso-te dizer que no meu antigo carro (ibiza 6L 1.4 tdi 75cvs) retirei o catalizador e apenas deixei a panela final do cupra.. estava td directo ate a dita panela final e posso-te garantir que so tive vantagens; desde o barulho que ficou mais agressivo e tanto em altas como em baixas nao perdi nada mas sim ganhei...
no BMW agora ja nao tinha o catalizador e sentia o carro ligeiramente mais solto e, inclusive, em passagens de caixa (fossem elas bruscas ou suaves), ouvia ligeiramente a descompressao do turbo; agora que retirei tb o pre-catalizador e coloquei um tubo, deixando igualmente a panela final, pressupunha que o barulho iria ficar ainda mais agressivo e q iria ouvir ainda mais a tal descompressao do turbo... o q se passou foi que efectivamente ganhei baixas mas realmente nao noto nem a descompressao nem o barulho abusivo... em altas ainda nao testei pois tenho andado mais na onda dos consumos mas assim q testar dou-te o meu feedback..
em suma: quer seja o pre ou apenas o cat, na minha leiga opiniao, servem apenas de "filtros" no que diz respeito a emissoes de CO2 para a atmosfera e q, obviamente, fazem demasiado calor para os mais diversos componentes do escape.. a partir do momento em q os retiras, auela determinada quantidade de gases q "enrolavam" nos catalizadores deixam de enrolar; saiem directos.. ora se saiem directos tens mais baixas pois ha menos componentes a obstruirem a passagem dos gases...
resumindo:
na minha opiniao a unica desvantagem que poderas ter e mesmo a maior emissao de gases que iras deitar para a atmosfera.. de resto so encontro vantagens..
just my two cents...
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d