Botão esquerdo dos kilmetros nao funciona

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

ftiagola
Membro Juvenil
Registado: 25 mar 2008, 19:39
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998

Mensagem por ftiagola »

catxmande Escreveu:
ftiagola Escreveu:
catxmande Escreveu:ftiagola, és de onde?
sou do porto.
vou ver se nestes dias consigo fazer esse trabalho. espero é nao estragar nada!
ja agora, desculpa continuar com as perguntas, mas como retiro os pinos interiores?

obrigado, abr
é facil:

1º- desmontas o quadrante como mostram as imagem no outro topico.
2º- antes de desaparafusares a trazeira do quadrante após ja o teres cá fora, puchas as pontas dos dois pins para retirares as duas capinhas de borracha.
3º- desaparafusas o quadrante na parte de tras para soltares a moldura, apos retirares a moldura ficas logo com os pins visiveis e é só puxares com jeitinho até porque eles não estão presos nem nada, apenas estão encaixados no orificio.
4º- tocas o esquerdo pelo direito, ou então arranjas um bocadinho de plastico e com super cola reconstrois a ponta do pino até ficar igual ao outro (Foi assim que fiz no meu).

abraço
muito obrigado, foste 100% esclarecedor!
quando fizer este trabalho volto a dizer algo neste topico!

abraço e obrigado

ftiagola
Membro Juvenil

Mensagem por ftiagola »

Parece que nao resultou.... :cry:

aproveitei o dia chuvoso de hoje para tratar disto na minha garagem. não deu assim tanto trabalho quanto pensei que fosse dar, até é bastante simples, apenas requer disponibilidade e um bocadinho de jeito!
fiz tudo o que li no forum, troquei os pinos um pelo outro (embora o pino do kms nao me parecesse partido!) mas nao resultou, fui agora dar uma volta e tentei fazer reset e nada, ficou tudo na mesma! alguem sabe o que podera ser? fiquei um pouco desapontado... :|

abraço

catxmande
Membro Juvenil
Registado: 24 set 2007, 11:05
O meu Carro:: BMW 525D

Mensagem por catxmande »

ftiagola Escreveu:Parece que nao resultou.... :cry:

aproveitei o dia chuvoso de hoje para tratar disto na minha garagem. não deu assim tanto trabalho quanto pensei que fosse dar, até é bastante simples, apenas requer disponibilidade e um bocadinho de jeito!
fiz tudo o que li no forum, troquei os pinos um pelo outro (embora o pino do kms nao me parecesse partido!) mas nao resultou, fui agora dar uma volta e tentei fazer reset e nada, ficou tudo na mesma! alguem sabe o que podera ser? fiquei um pouco desapontado... :|

abraço
pode-te estar a acontecer o que me aconteçeu com o pin esquerdo.
no meu caso eu tinha o pin direito partido e como tal desmontei o quadrante e reconstrui o pino com plastico mais rijo. depois de montar reparei que o pin direito não funcionava e era o pi que estava bom. voltei a desmontar tudo e tive para la a avaliar a situação com calma e tal...:) e reparei que apesar do pin estar bom, não estava a exercer perssão suficiente no botão, ou seja o plastico ja dobrava muito.
resolução do problema, desmontei o pin e cortei a ponta de plastico e reconstrui com plastico mais rijo como tinha feito com o outro. remédio santo, agora nem tem que se carregar muito nos pins que eles actuam logo.
BMW E60 525D 177cv...

Ricardo Brandão
Membro Junior
Registado: 25 out 2008, 19:49
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por Ricardo Brandão »

Boas!
Sou do Porto! Alguém do porto ou perto já fez isto de tirar o quadrante fora e arranjar o botão das horas? É que o meu botão das horas deve estar partido pq não consigo alterar a hora... Fui ao meu electricista do costume e ele falou em enviar o quadrante para alguém que perceba daquilo.. O que me parece que possa sair caro!

Assim, estou interessado em pagar a alguém do fórum que tenha um bocadinho mais de jeito que eu ;) ( e eu não tenho muito para isso e como nunca tirei tenho medo de estragar) para que me arranje o quadrante? Até podia ser um dia a noite ou ao f.d.s, quando essa pessoa pudesse!

Obrigado
Ricardo Brandão - 320d E46

tudorbear
Membro Juvenil
Registado: 23 jan 2007, 13:15

Mensagem por tudorbear »

bom o meu tambem ta assim este fds tenho q tratar disso :palmas :palmas
---------------------------------
Bmw 320d e46 136cv
--------------------------------------------
Repro by stda, Restritor Out, egr off, catalizador out e pre-cat out, molas eibach pro kit, Bilstein B8 , Full Direct Exhaust, angel eyes ccfl, discos perfurados e ranhurados eagle,grey carbon symbols, dark windows, enbraiagem carbono made by gbs

ftiagola
Membro Juvenil

Mensagem por ftiagola »

olha q nao é nada do outro mundo! eu tb n sou de aventuras mas resolvi sacar isso e faz-se bem (embora no meu caso n tenha tido sucesso). eu sou do porto e ate vos ajudava mas parti a clavicula esta semana e n me mexo... :?
no meu caso, tb ja fui a um electricista q me disse q mandava o quadrante para um tipo q os arranja e ficaria tipo 20-30€, o que vou acabar por fazer qd conseguir mexer o braço!

abr

Responder

Voltar para “Série 3”