ja viram a AUTOHOJE d hoje??123d vs alfa147 Ducati Corse

Área de discussão geral

Moderador: Staff

lude
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2005, 01:43
O meu Carro:: BMW 330Cd
Contacto:

Mensagem por lude »

Anusko Escreveu:Temos q aparecer os dois no próximo encontro nacional do clube, o pessoal vai dando as suas opiniões de forma educada, dá gosto cá vir escrever ;)
Exactamente! Farei todos os possíveis por comparecer :)
Anusko Escreveu:Eu percebi q a expressão não era apenas relativa a € mas estava só a reforçar que existem carros soberbos sobrealimentados por preços elevadíssimos. Se não estou em erro o 3.6 Twin Turbo VNT da Porsche ganhou o prémio de motor mais performante de 2008.
A BMW ganhou o prémio do melhor motor do ano com o 3.0 N54B30 do 135i/335i/535i/X6.
Gostava de referir que reconheço o mérito dos engenheiros que criaram este motor! Em vez de procurarem a máxima potência, preferiram criar um motor excepcionalmente cheio,
desde as baixas rotações. Assim, o motor torna-se muito mais agradável numa condução do dia-a-dia. Além disso, também tem o mérito de ser extremamente económico. Motor fantástico!

Quanto à categoria dos motores desportivos, efectivamente ganhou a Porsche, mas por pouco. Repara que o júri internacional deu uma pontuação muito semelhante aos motores do M5 e do M3.
É claro que o motor da Porsche com turbo de geometria variável, fornecido pela BorgWarner, entra para a história por ser um motor a gasolina de geometria variável.
Aliás, a Porsche utiliza muita tecnologia BorgWarner e até a embraiagem do novo M3 é da BorgWarner.

A BorgWarner efectivamente tem produzido tecnologia de ponta...
- A tecnologia do turbo de geometria variável utilizado pelo Porsche 911 Turbo
- Sistema de duplo turbo do motor 3.0 utilizado nos BMW 135i/335i/535i/X6.
- Sistema de duplo turbo do motor 2.0 utilizado nos BMW 123d
- Sistema de turbo + compressor utilizado nos motores 1.4 do grupo VW
- Sistema de distribuição variável (utilizado por exemplo em muitos Porsches)
- Embariagens, caixas, sistemas 4x4, etc.
Anusko Escreveu:Consigo perceber o teu ponto de vista mas não vou mesmo concordar com ele, reitero q tem tanto mérito um bom tune NA como um bom tune FF. Ambos têm os seus pontos fortes e os seus pontos fracos.
Da mesma forma, também aceito e entendo os teus pontos de vista. (Ah... excepto o facto de não gostares dos VTI's... Essa ainda não dá para perceber :lol:)
Anusko Escreveu:Agora deixa cá por um bocadinho de veneno hehehe :lol: então não é q nos anos 80 a Honda dava-lhe bué com motores turbo e agora que domina o VVT nem cheira os lugares de cima? (fui mauzinho :P)
Eles efectivamente dominaram na época dos turbos (mas também, posteriormente, na época dos aspirados).
Mas, isso só prova 1 coisa: eles são bons em motores atmosféricos e também em turbocomprimidos!
(aliás, a Honda já utilizou turbos em carros normais, como o Honda City)
Voltando à F1, não faço ideia o que é que se tem passado, mas que aquilo tem sido o descalabro, disso não há dúvidas!
Até a equipa secundária tinha mais pontos que a equipa principal, era mesmo ridículo.
ٵԃє Ҏяѻנэ¢†s: ɯoɔ˙ɐʎ2˙ounu//:dʇʇɥ - ツ - http://nuno.2ya.com

BMW 330Cd Imagem
Honda Prelude 2.2 VTEC 4WS

Imagem
Imagem

DanielKamar
Membro Juvenil
Registado: 24 mar 2007, 20:33

Mensagem por DanielKamar »

Que ja era usado no Delta S4, se bem que não da mesma forma..

No proximo encontro tenho mesmo de ver se estou presente poque dá gosto ver o pessoal a defender os pontos vista sem aquelas discussões do costume! ;)
Imagem

Bmw M3 E36 - Welcome to The Darkside

lude
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2005, 01:43
O meu Carro:: BMW 330Cd
Contacto:

Mensagem por lude »

DanielKamar Escreveu:
Que ja era usado no Delta S4, se bem que não da mesma forma..
O sistema de turbo + compressor também foi utilizado pelo... Choque... Nissan Micra!!!
Imagem
Em 1989 a Nissan lançou o March Superturbo que até diferencial autoblocante tinha!
Tratava-se de um motor de alumínio de 4 cilindros, 4 válvulas por cilindro, com 930cc. Desenvolvia 110cv às 6400rpm
DanielKamar Escreveu:No proximo encontro tenho mesmo de ver se estou presente poque dá gosto ver o pessoal a defender os pontos vista sem aquelas discussões do costume! ;)
Acho que sim, ninguém falta no próximo encontro! :D
Última edição por lude em 29 out 2008, 10:58, editado 1 vez no total.
ٵԃє Ҏяѻנэ¢†s: ɯoɔ˙ɐʎ2˙ounu//:dʇʇɥ - ツ - http://nuno.2ya.com

BMW 330Cd Imagem
Honda Prelude 2.2 VTEC 4WS

Imagem
Imagem

Eduardo CC
Membro Iniciado
Registado: 11 mai 2004, 10:37

Mensagem por Eduardo CC »

Até podia responder ao Marco Pires mas tenho a impressão que a conversa resultante não traria nada de construtivo, antes pelo contrário.

Cada um tem direito a gostar do que é seu...não pode é forçar os outros a terem a mesma opinião.

Vejo que gosta dos BMW 02...mas olhe que nessa altura não tinham hipótese nenhuma para os rivais italianos. ;)

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

Eduardo CC Escreveu:Até podia responder ao Marco Pires mas tenho a impressão que a conversa resultante não traria nada de construtivo, antes pelo contrário.

Cada um tem direito a gostar do que é seu...não pode é forçar os outros a terem a mesma opinião.

Vejo que gosta dos BMW 02...mas olhe que nessa altura não tinham hipótese nenhuma para os rivais italianos. ;)
obvio não trazer nada de construtivo,quando as pessoas de apresentam com más intenções e sem saberem ter uma discussão de forma civilizada.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Bravus
Membro Juvenil
Registado: 14 abr 2008, 14:39

Mensagem por Bravus »

marco pires Escreveu:
Eduardo CC Escreveu:Até podia responder ao Marco Pires mas tenho a impressão que a conversa resultante não traria nada de construtivo, antes pelo contrário.

Cada um tem direito a gostar do que é seu...não pode é forçar os outros a terem a mesma opinião. ;)

obvio não trazer nada de construtivo,quando as pessoas de apresentam com más intenções e sem saberem ter uma discussão de forma civilizada.
Não se tratam de más intenções (penso eu) mas sim de conseguir ver q as outras marcas não são tão más como as pinta.

No Mundo não existe só a BMW! :shock:

É necessário ver q apesar de todos esses estudos q apresentou, continuo a dizer q TODAS as séries BMW dão problemas (mecânicos, electricos, de falhas na construção, defeitos de fabrico...) tal como as outras marcas! Pra provar isso, basta ler alguns (bastantes) tópicos deste fórum.
Desde os mais antigos aos mais recentes, dos 1.6 aos M, nenhum escapa às "reclamações" dos nossos colegas aqui do fórum!
"If everything seems under control, you're just not going fast enough."

Rico
Membro Juvenil
Registado: 04 mai 2008, 23:14

Mensagem por Rico »

marco pires nao vejas a coisa só por esses estudos de papel!!! como já disse eu tb axo ke a bmw é superior á alfa! mas tb nao é assim como tu dizes!!! e olha ke em termos de qualidade os bmw tb já nao sao o ke eram pois a estratégia da marca é a de cortar nas despesas para depois continuar a vender bmw com leitor de cassetes e tampoes......... a preços exorbitantes!!! e podem fazer isso porque?
porque gozam de uma excelente imagem de marca mas que foi criada nos anos 80 e 90, e ke pode se dizer ke é justa!!
se fores ler por ai nas revistas vais ver ke o X3 tem plásticos de fraca qualidade....ke o motor X ou Y tb dá problemas,etc...... julgo ke neste momento os alfas sao de facto muito bons até em termos de qualidade de materiais apenas falham é na qualidade de montagem! no design enato nao vale a pena comparar!!!!
neste momento eu até axo ke com melhor qualidade, melhor design interior e exterior e que até oferecem radio com leitor de cd e mais kk coisita como umas jantes........ AUDI!
apesar de adorarmos a bmw temos de ser realistas e de dar o valor a outras marcas ke tb sao muito boas!!!!! abraço!

Rico
Membro Juvenil
Registado: 04 mai 2008, 23:14

Mensagem por Rico »

isso do 02 nao ter hipotese com os alfas...... depende do ponto de vista!!!! enquanto foram os vizinhos da esquina a conduzir os bmw ao fim de semana e a levar o carro para o trabalho á segunda feira tens razao!!!! mas dps quando a shnitzer e a alpina passaram a levar os bmw para as pistas a coisa já ficou mais equilibrada! nao te esqueças ke na altura tb a alfa estava em grande e bmw dava os primeiros passos e ainda por cima com pilotos de domingo!!
esses alfas eram espectaculares grandes makinas!!!!!!!

Eduardo CC
Membro Iniciado

Rico Escreveu:isso do 02 nao ter hipotese com os alfas...... depende do ponto de vista!!!! enquanto foram os vizinhos da esquina a conduzir os bmw ao fim de semana e a levar o carro para o trabalho á segunda feira tens razao!!!! mas dps quando a shnitzer e a alpina passaram a levar os bmw para as pistas a coisa já ficou mais equilibrada! nao te esqueças ke na altura tb a alfa estava em grande e bmw dava os primeiros passos e ainda por cima com pilotos de domingo!!
Viva

Estava a falar dos carros de estrada ;)

Em competição, os resultados são sempre fruto de QUANTO se quer investir...basta ver os Chevrolet do WTCC :D

Eduardo CC
Membro Iniciado

marco pires Escreveu:obvio não trazer nada de construtivo,quando as pessoas de apresentam com más intenções e sem saberem ter uma discussão de forma civilizada.
Não deve estar a falar de mim porque não impingi nada a ninguém, nem com boas, nem com más intenções.
Também entrei na conversa de forma educada e civilizada (não sei fazer de outra forma, entenda-se).
Aprecio ambas as marcas e SEI (de experiência) o que há de bom em cada uma delas. São tão parecidas em conceito (já foram mais) que não conseguiria escolher entre um M635CSI ou um Zagato.

DanielKamar
Membro Juvenil
Registado: 24 mar 2007, 20:33

Mensagem por DanielKamar »

Quase que aposto que ias para o Zagato.. :lol: :lol:
Imagem

Bmw M3 E36 - Welcome to The Darkside

marco pires
Moderador do Fórum

Bravus Escreveu:
marco pires Escreveu:

Cada um tem direito a gostar do que é seu...não pode é forçar os outros a terem a mesma opinião. ;)

Não se tratam de más intenções (penso eu) mas sim de conseguir ver q as outras marcas não são tão más como as pinta.

No Mundo não existe só a BMW! :shock:

É necessário ver q apesar de todos esses estudos q apresentou, continuo a dizer q TODAS as séries BMW dão problemas (mecânicos, electricos, de falhas na construção, defeitos de fabrico...) tal como as outras marcas! Pra provar isso, basta ler alguns (bastantes) tópicos deste fórum.
Desde os mais antigos aos mais recentes, dos 1.6 aos M, nenhum escapa às "reclamações" dos nossos colegas aqui do fórum!

obvio que problemas todas as marcas as tem,inclusivé marcas de topo,ninguem é perfeito,e por isso mesmo os automoveis como são feitos pelos seres humanos,não são objectos perfeitos,e tem os seus problemas,acontece é que há aqueles que tem mais que outros,e a alfa é daquelas marcas que está abaixo do padrão de fiabilidade das marcas automoveis,é uma realidade que não pode ser escamoteada,se me perguntares se agora está melhor que no passado,sem duvida que digo que sim,se calhar até é entre as marcas generalistas italianas,a que nos parametros de fiabilidade está melhor,mas ainda muito falta para atingir os patamares de marcas como a bmw,ou as marcas japonesas.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

marco pires
Moderador do Fórum

Eduardo CC Escreveu:
Rico Escreveu:isso do 02 nao ter hipotese com os alfas...... depende do ponto de vista!!!! enquanto foram os vizinhos da esquina a conduzir os bmw ao fim de semana e a levar o carro para o trabalho á segunda feira tens razao!!!! mas dps quando a shnitzer e a alpina passaram a levar os bmw para as pistas a coisa já ficou mais equilibrada! nao te esqueças ke na altura tb a alfa estava em grande e bmw dava os primeiros passos e ainda por cima com pilotos de domingo!!
Viva

Estava a falar dos carros de estrada ;)

Em competição, os resultados são sempre fruto de QUANTO se quer investir...basta ver os Chevrolet do WTCC :D

o 2002 é um icone da bmw,denegrir um carro como o 02 é lamentável,em termos de comportamente é perfeito,os motores são de uma fiabilidade que ainda hoje rodam diariamente com 0 problemas,tem um design que fez escola o que o transforma num dos classico da bmw mais procurados,o 2002 turbo tem actualmente um valor de mercado de 20.000€,mais que qualquer alfa da mesma epoca,tenho o guia vintage aqui mesmo ao meu lado,e se quiseres posso-te dar os valores dos alfa para compar.
por favor,não digam mal do 2002 :(
[email protected]

marco pires
Moderador do Fórum

Eduardo CC Escreveu:
marco pires Escreveu:obvio não trazer nada de construtivo,quando as pessoas de apresentam com más intenções e sem saberem ter uma discussão de forma civilizada.
Não deve estar a falar de mim porque não impingi nada a ninguém, nem com boas, nem com más intenções.
Também entrei na conversa de forma educada e civilizada (não sei fazer de outra forma, entenda-se).
Aprecio ambas as marcas e SEI (de experiência) o que há de bom em cada uma delas. São tão parecidas em conceito (já foram mais) que não conseguiria escolher entre um M635CSI ou um Zagato.
a resposta foi-me dirigida,não foi?

então...
[email protected]

marco pires
Moderador do Fórum

esta foi a resposta que me foi dirigida,e o que eu disse foi que a conversa só descamba para algo menos contrutivo,quando as pessoas não se respeitam.

como pode ver eu tenho várias mensagens neste tópico,com amigos que não concordam comigo,e nem por isso entrámos em insultos ou qualquer tipo de conversa menos positiva,eu defendo as minhas opiniões,sempre com o respeito que as pessoas merecem,já que dentro deste forum e em mais de 500 mensagens,sempre me pautei pelo respeito e amizade para com todos,pelos visto a resposta que me deu,dá a entender que provavelmente o juizo que faz a meu respeito não é o melhor,não sei porquê,creio ter sido educado e não acho que dizer que: "tenho a impressão que a conversa resultante não traria nada de construtivo",seja justo,mas enfim,se é essa a sua opinião,tenho obviamente que respeitar.
[email protected]

Responder

Voltar para “Discussão Geral”