Boas,
Tenho o meu carro reprogramado e apesar de não patinar, sinto que o carro treme bastante no arranque (principalmente quando está frio).
Estou a pensar reforçar a embreagem na GBS, mas tenho ouvido dizer que reforçando a embreagem vai fazer com que a carga que está a ser passada para a embreagem, passe para a transmissão....ou seja, resolve-se um problema (embreagem) mas ganha-se outro talvez pior (quanto é que custará uma transmissão para um BMW?).
Alguém me sabe confirmar se isto é ou não verdade?
Grande Abraço !!
Reforçar a Embreagem pode rebentar com a Transmissão?
Moderador: Staff
- RicardoMateus
- Membro Juvenil
- Registado: 24 mar 2006, 17:50
Reforçar a Embreagem pode rebentar com a Transmissão?
MG Metro
Lancia Delta
Peugeot 206 GTI
BMW 318TDS Compact
BMW 320d E90 Sedan
BMW X5 3.0d manual 2003
Lancia Delta
Peugeot 206 GTI
BMW 318TDS Compact
BMW 320d E90 Sedan
BMW X5 3.0d manual 2003
- RicardoMateus
- Membro Juvenil
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- RicardoMateus
- Membro Juvenil
Eu não acho que a minha transmissão esteja nas lonas....apenas ouvi dizer que reforçando a embreagem ia fazer com que a carga que está a ser passada para a embreagem, passe para a transmissão.....e gostava que alguém me confirmasse ou não se isto é verdade?
Abraço
Abraço
MG Metro
Lancia Delta
Peugeot 206 GTI
BMW 318TDS Compact
BMW 320d E90 Sedan
BMW X5 3.0d manual 2003
Lancia Delta
Peugeot 206 GTI
BMW 318TDS Compact
BMW 320d E90 Sedan
BMW X5 3.0d manual 2003
- Cebes
- Membro Senior
- Registado: 21 set 2005, 15:26
Olha que esse problema do carro tremer ao arrancar a frio é bastante comum nos E46..
O meu faz, assim como muitos mais E46´s de outros membros.
Já se aqui falou que deveria ser o bi-massa mas já houve quem trocasse e o carro ficou igual passado pouco tempo.
Acho que é mais um "feito e não defeito" dos nossos carros.
O meu faz, assim como muitos mais E46´s de outros membros.
Já se aqui falou que deveria ser o bi-massa mas já houve quem trocasse e o carro ficou igual passado pouco tempo.
Acho que é mais um "feito e não defeito" dos nossos carros.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 25 nov 2007, 16:52
- Hugo Cortinhas
- Membro Iniciado
- Registado: 24 jan 2007, 20:39
- Brokenxenon
- Membro Iniciado
- Registado: 30 out 2008, 16:24
- O meu Carro:: BMW 320 Td E46 - 2004
Re: Reforçar a Embreagem pode rebentar com a Transmissão?
Eu tenho o meu Reprogramado há muito tempo tb e nunca tive esse problema, nem a frio nem a quente, alias é uma das coisas que gabo a BMW é que nos carros do Grupo VAG sempre me aconteceu isso e com este 5 estrelas a embraiagem nunca se queixou. Sempre te fez isso desde que tens electrónica? Não pode ser da Electrónica?RicardoMateus Escreveu:Boas,
Tenho o meu carro reprogramado e apesar de não patinar, sinto que o carro treme bastante no arranque (principalmente quando está frio).
Estou a pensar reforçar a embreagem na GBS, mas tenho ouvido dizer que reforçando a embreagem vai fazer com que a carga que está a ser passada para a embreagem, passe para a transmissão....ou seja, resolve-se um problema (embreagem) mas ganha-se outro talvez pior (quanto é que custará uma transmissão para um BMW?).
Alguém me sabe confirmar se isto é ou não verdade?
Grande Abraço !!
- luispaz
- Membro Juvenil
- Registado: 01 jun 2007, 15:31
- O meu Carro:: BMW 316i/318i cabrio E36 - 92/94
Pessoal, os BMW's E36 e E46, fazem todos isso... è do volante Bi-massa, e não vale a pena comprar pois volta a ficar na mesma. Os nossos discos de embraiagem (salvo alguns modelos), não têm aquelas molas por dentro (como os comuns), para amortecer e suavizar o embraio da mudança ao largar a embraiagem, esse amortecimento é feito pelo volante bi-massa que fica junto ao volante do motor, e com o passar do tempo deixa de fazer este trabalho convenientemente. Por isso é que o motor treme todo... Não são apoios do motor, não é anomalia na embraiagem, é mesmo feitio dos nossos carros. Geralmente a frio nota-se mais, depois suaviza. Sei disto, pois um grande amigo que desmonta motores á cerca de 12 anos, mecânico de profissão, me facultou esta informação em conversa, e mostrou-me in loco o que provoca esta tremura em arranque. Não é nada de preocupante. Muitos série 5 fazem o mesmo.
Abraço!
Abraço!