Turbo GT2260 em 320 150cv
Moderador: Staff
- ZE320cd
- Membro Junior
- Mensagens: 451
- Registado: 25 fev 2008, 18:23
- O meu Carro:: 335D
- Localização: Porto
Turbo GT2260 em 320 150cv
a minha questao e simples... gostaria que quem ja teve ou tem este turbo aplicado me desse uma opiniao pessoal acerca do mesmo pois tenho um amigo k tem uma para vender com colectores e tou a ponderar...
- DisasterpieceS
- Membro Senior
- Mensagens: 814
- Registado: 12 abr 2005, 21:53
- O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
- Localização: Barreiro
- Contacto:
- 530dpower
- Membro Juvenil
- Mensagens: 268
- Registado: 25 out 2007, 09:02
- O meu Carro:: BMW 535d E60 - 01/2006
Boas,
Ja tive uma 320d carrinha 150cv a onde apliquei o 2260. Foi na Vilauto. Penso que em relação a linha de oleo não houve problemas, agora não me lembro bem se teve que inventar muito mas recordo que teve que alterar o apoio do motor subindo o mesmo para que o turbo pode-se caber; um tubo de ligação entre o turbo e o IC assim como uma adaptção entre o turbo a MAF. Infelizmente as coisas não correram bem logo a primeira.... tive alguns problemas com a ligação entre o turbo e o IC, pois perdia oleo por ali... o tubo não tinha sido bem feito... outra situação foi o facto do motor ter subido tive que tirar se não me falha a memoria uma tampa de proteção do motor a ultima fora para aquilo não ficar a bater na zona da ventilação..... acho que em linha gerais foi isso..... tirei 230cv com esse turbo.... dava para ir mais longe.... fiquei por ai.... acho que a geometria do mesmo tambem foi alterada.
Espero ter ajudado
Cumpr
Ja tive uma 320d carrinha 150cv a onde apliquei o 2260. Foi na Vilauto. Penso que em relação a linha de oleo não houve problemas, agora não me lembro bem se teve que inventar muito mas recordo que teve que alterar o apoio do motor subindo o mesmo para que o turbo pode-se caber; um tubo de ligação entre o turbo e o IC assim como uma adaptção entre o turbo a MAF. Infelizmente as coisas não correram bem logo a primeira.... tive alguns problemas com a ligação entre o turbo e o IC, pois perdia oleo por ali... o tubo não tinha sido bem feito... outra situação foi o facto do motor ter subido tive que tirar se não me falha a memoria uma tampa de proteção do motor a ultima fora para aquilo não ficar a bater na zona da ventilação..... acho que em linha gerais foi isso..... tirei 230cv com esse turbo.... dava para ir mais longe.... fiquei por ai.... acho que a geometria do mesmo tambem foi alterada.
Espero ter ajudado
Cumpr
BMW E60 535d ( 3** cv ) - FAP - EGR off
BMW E39 530d Touring ( 220 cv )
316i E36 powergas (GPL)
BMW E39 530d Touring ( 220 cv )
316i E36 powergas (GPL)
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
- 530dpower
- Membro Juvenil
- Mensagens: 268
- Registado: 25 out 2007, 09:02
- O meu Carro:: BMW 535d E60 - 01/2006
A carrinha tinha cx de 5 veloc.... em baixas não ganhei mt mais em altas ficou poderosa.... eu ate gostava de por mais cv porem ja se tornava demasiado perigoso..... enfim..... vai agora do gosto do fregues e tambem do tipo de andamento que se pretende dar.... a nivel de consumos, penso que ate diminuiu..... e claro andando nas calmas.....espero ter ajudado.... abrç
BMW E60 535d ( 3** cv ) - FAP - EGR off
BMW E39 530d Touring ( 220 cv )
316i E36 powergas (GPL)
BMW E39 530d Touring ( 220 cv )
316i E36 powergas (GPL)
- Rui Godinho
- Membro Juvenil
- Mensagens: 198
- Registado: 27 fev 2007, 20:28
- Localização: Oliveira de Azeméis
eu tenho um 2260 no meu 530d, digo te vale bem apena investir o turbo. devo ter entre 260cv a 270cv(em breve vou a um banco teste), com este turbo podemos meter mais dose na repro, pq ele aguenta, mas tens que reforçar a embraiagem, mudar o ic, escape direto. depois disso sempre a largar fumo.
RG 17
335d M "BRANQUINHA" mais um avião a voar baixinho
M5 e39
335d M "BRANQUINHA" mais um avião a voar baixinho
M5 e39
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
- 530dpower
- Membro Juvenil
- Mensagens: 268
- Registado: 25 out 2007, 09:02
- O meu Carro:: BMW 535d E60 - 01/2006
Rui Godinho Escreveu:eu tenho um 2260 no meu 530d, digo te vale bem apena investir o turbo. devo ter entre 260cv a 270cv(em breve vou a um banco teste), com este turbo podemos meter mais dose na repro, pq ele aguenta, mas tens que reforçar a embraiagem, mudar o ic, escape direto. depois disso sempre a largar fumo.


BMW E60 535d ( 3** cv ) - FAP - EGR off
BMW E39 530d Touring ( 220 cv )
316i E36 powergas (GPL)
BMW E39 530d Touring ( 220 cv )
316i E36 powergas (GPL)
Tenho-me esquecido...pedrosousa Escreveu:Tu é que já devias ter as medidas e os preços para o pessoalTdiSportR Escreveu:E como estamos de bolacha para radiador de oleo?![]()
![]()
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 100
- Registado: 23 mar 2006, 14:37
- Localização: Viseu city