xenon inspeçao ajuda bmw 530d 98
Moderador: Staff
- numero7
- Membro Iniciado
- Registado: 07 abr 2008, 23:22
- O meu Carro:: BMW 530D -E39 1998/12
xenon inspeçao ajuda bmw 530d 98
boas a todos.vou com o carro á inspeçao mas sei que nao passa,porque nao tem lava farois nem os tais niveladores automaticos.só gostaria de saber se retirando a lampada de xenon da optica e colocando a h7 de halogenio o cristal que fica na frente da lampada nao vai eliminar o foco de luz?dará luz suficiente ?estou desesperado pois já nao sei como vou fazer e está a aproximar-se a data.se tiverem ideia agradeço.penso que posso aproveitar estas opticas para halogenio já que é apenas a lampada de medios ou não??já agora alguem tem ideia de quanto poderá custar um kit de lava farois e os tais niveladores automaticos para andar legal!??obrigado.
- MINHOPTICAS
- Membro Junior
- Registado: 24 out 2006, 15:06
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
para todos os efeitos,e em termos legais não passa.
leva o carro á inspecção com as lampadas normais H7,não tens que te preocupar com a lente na frente lampada,não afecta em nada a potencia de luz,o objectivo da lente é uma melhor direccionalidade do foco de luz,e não tem qualquer influencia na potencia da luz projectada pelas lampadas.
apenas aconselho que se tirares as lampadas de xenon,e depois colocares as H7,que vás fazer o alinhamento dos farois antes de ires á inspecção,quanto ao resto não tens que te preocupar.
leva o carro á inspecção com as lampadas normais H7,não tens que te preocupar com a lente na frente lampada,não afecta em nada a potencia de luz,o objectivo da lente é uma melhor direccionalidade do foco de luz,e não tem qualquer influencia na potencia da luz projectada pelas lampadas.
apenas aconselho que se tirares as lampadas de xenon,e depois colocares as H7,que vás fazer o alinhamento dos farois antes de ires á inspecção,quanto ao resto não tens que te preocupar.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- numero7
- Membro Iniciado
boas,sou do Barreiro e aqui andam a implicar mto com isso.
Marco dizes que me safo apenas com a substituiçao da lampada??que aquela lente nao afecta a luz de halogenio?? estou a ficar mais descansado.elas sao opticas de xenon com aquele aro iluminado a volta e tudo ,eles na inspeçao devem ir logo verificar se tem ou nao,mas nao tendo tambem penso que está tudo bem.obrigado.
Marco dizes que me safo apenas com a substituiçao da lampada??que aquela lente nao afecta a luz de halogenio?? estou a ficar mais descansado.elas sao opticas de xenon com aquele aro iluminado a volta e tudo ,eles na inspeçao devem ir logo verificar se tem ou nao,mas nao tendo tambem penso que está tudo bem.obrigado.
- marco pires
- Moderador do Fórum
numero7 Escreveu:boas,sou do Barreiro e aqui andam a implicar mto com isso.
posso-te garantir que não afecta,e sabes porque?
porque eu tenho exatamente como tu,xenon sem niveladores e sem lava farois,e faço exatamente como te disse.
o aro que falas são os angel eyes,e eu tambem tenho de origem.
[email protected]
- numero7
- Membro Iniciado
obrigado Marco.sabes se a lampada de halogenio com o aquecimento nao danificará a optica por ter mais aquecimento,ou aguenta bem?digo isto porque a optica é para medio de xenon.se ficar bem acho que vou deixar ficar,porque o que mais gosto das opticas sao os aros iluminados angel eyes(???)e assim estarei legal,não!?cumprimentos.
- marco pires
- Moderador do Fórum
não tenhas problemas com isso,a optica está contruida para resistir a temperaturas muitos superiores aquelas que qualquer lampada de xenon consegue produzir.numero7 Escreveu:obrigado Marco.sabes se a lampada de halogenio com o aquecimento nao danificará a optica por ter mais aquecimento,ou aguenta bem?digo isto porque a optica é para medio de xenon.se ficar bem acho que vou deixar ficar,porque o que mais gosto das opticas sao os aros iluminados angel eyes(???)e assim estarei legal,não!?cumprimentos.
pode parecer estranho,mas a iluminação de xenon,consegue danificar as opticas a longo prazo(tipo embaciamento da cobertura do optica,riscos microscopicos),do que as lampadas de halogeneo,embora as de xenon produzam menos calor.
a iluminação dos minimos são os aros que falas,que se chamam angel eyes,se o carro não está equipado com lava farois e niveladores então do ponto de vista legal não pode ter xenon,obviamente é sempre possivel colocar um kit,que consiste apenas nas lampadas e respectivos balastros,para colocares o material completo(niveladores e lava farois),vais gastar muito dinheiro,não sei ao certo o preço,mas sei que é caro,mas só assim é que ficarias legal.
para ires á inspecção faz como eu te disse,tiras as lampadas de xenon e colocas no lugar as de halogeneo,não tires as cablagens nem nada,eles não querem saber disso,tira apenas as lampadas e põe as outras de halogeneo,vai depois nivelar os farois,porque como sabes,mexer nas opticas pode sempre causar alterações na focagem,vai depois á inspecção,e posso-te garantir que não é por causa das opticas que vais chumbar.
se quiseres depois voltar ao xenon,chegas a casa e voltas a tirar as de halogeneo e metes de novo as de xenon,não custa nada: 3 minutos ou nem tanto para tirar as lampadas,e outros tantos para voltar a meter.
volto a dizer que não precisas te preocupar com uma diminuição da luz de halogeneo na hora de ires á inspecção(porque não há diminuição nenhuma),nem depois se quiseres conservar o halogeneo,preocupares-te com problemas de aquecimento que possam danificar a optica,isso não acontece.
gostava ainda de ter dizer que conheço bem o barreiro,muito bem mesmo,só para teres uma ideia,vivi na baixa da banheira 15 anos.
e por falar no barreiro é de uma loja daí,que eu compro o material de iluminação para as maquinas,a loja é esta:
http://www.autonetronik.com/
se tiveres ainda mais algumas duvidas,é só dizer.
cumprimentos.
[email protected]
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
Vai com o Xenon montado.
Sendo opticas OEM, desde que estejam bem niveladas/Focadas certamente nao terás problemas!
O que eles implicam é com carros sem "projector" e andam para ai a apontar para o ceu!
Porque desde que estejam alinhadas e nao haja balastros á mostra, nao te dizem nada
Mesmo q chumbes, sao mais meia duzia de euros para repetires...
No entanto se tiveres possibilidade ou para estares mais tranquilo, atravessa a ponte e vem a esta margem a lisboa fazer isso!
Cumps!
Sendo opticas OEM, desde que estejam bem niveladas/Focadas certamente nao terás problemas!
O que eles implicam é com carros sem "projector" e andam para ai a apontar para o ceu!
Porque desde que estejam alinhadas e nao haja balastros á mostra, nao te dizem nada

No entanto se tiveres possibilidade ou para estares mais tranquilo, atravessa a ponte e vem a esta margem a lisboa fazer isso!

Cumps!
Última edição por Yasser em 13 nov 2008, 02:58, editado 1 vez no total.
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
- marco pires
- Moderador do Fórum
Yasser Escreveu:Vai com o Xenon montado.
Cumps!
nesse caso gostaria de saber onde fazer a inspecção sem problemas.
[email protected]
- marco pires
- Moderador do Fórum
obrigado pela PM Yasser. 

[email protected]
- numero7
- Membro Iniciado
agradecido pela ajuda.Marco a tua explicaçao foi bastante explicita.eu vivo mto perto da bx da banheira poderiamos ser vizinhos.á uns dias encontrei na net essa casa que tu conheces http://www.autonetronik.com/ já passei lá á porta é tipo uma garagem numa rua sem saida.ainda nao entrei mas tenho que lá ir para saber de preços.luzes para interior talvez com o tempo umas opticas novas...há a tua carrinha tem o interior igual ao meu parecia a foto do meu carro.abraço e obrigado.se correr tudo bem depois digo algo.
- marco pires
- Moderador do Fórum
de nada,sempre ás ordens.
então depois,diz alguma coisa.
cumprimentos.
então depois,diz alguma coisa.
cumprimentos.
[email protected]