embraiagem patina!!....

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

pmss
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Mensagem por pmss »

ok burnout. obrigado pela info.. para ja vou tentar nao pisar mt a tabua na rotacao onde atinge o binario max e haver se ela dura mais uns kms :) abraco

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320D POWER
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Mensagem por 320D POWER »

Tenta n acelerar a fundo antes das 3000... pelo menos foi o k me aconselharam!
Eu ja mandei à vida uma embraiagem reforçada e um volante de motor!
N sei qto binario tenho, mas agora ando com a embraiagem de origem e aguenta-se bem!
120 D E87 - 163cv, By MB POWER // Datsun 1200 2p

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320d
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Mensagem por 320d »

320D-PP Escreveu:
mccoy Escreveu:
320D-PP Escreveu:eu não tenho esse binário e já derreti 2 embreagens e vou na 3ª... a de origem assim que meti repro patinou logo, tive que tirar a repro e mandei reforçar a embregem, depois de reforçar fez 25000km e agora já tenho outro que também já patina... :scary
Boas

Com quantos cv ficou o teu? e binário? só tens repro e ta tudo de origem?

Cumps.
Não faço ideias nem de cavalagem nem de binário, mas no configurador do site da PKE salvo erro fala em 160cv 400nm, isto claro que numeros por alto mas tenho menos que isso certamente, diria talvez uns 150cv e lá para uns 350nm. tenho repro, egr desligada e tirei os catalisadores, de resto está tudo stock..

a primeira embreagem era em cerâmica e esta agora em kevlar, a outra era on/off e esta é mais mole até que a de origem!!
onde mandas-t reforçar a tua?
Bruno Linhares
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330d tarasgatudo
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Mensagem por 330d tarasgatudo »

Boas, não te aconselho a colocar outra embreagem senão a de origem, pela durabilidade e pelo conforto (on/off-(dá repelões).
O teu carro se anda a patinar assim a tanto tempo è bem provável que tenhas de mudar o volante do motor e o bimassa.
Um abraço
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320D-PP
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Mensagem por 320D-PP »

320d Escreveu:
320D-PP Escreveu:
mccoy Escreveu: Boas

Com quantos cv ficou o teu? e binário? só tens repro e ta tudo de origem?

Cumps.
Não faço ideias nem de cavalagem nem de binário, mas no configurador do site da PKE salvo erro fala em 160cv 400nm, isto claro que numeros por alto mas tenho menos que isso certamente, diria talvez uns 150cv e lá para uns 350nm. tenho repro, egr desligada e tirei os catalisadores, de resto está tudo stock..

a primeira embreagem era em cerâmica e esta agora em kevlar, a outra era on/off e esta é mais mole até que a de origem!!
onde mandas-t reforçar a tua?
a primeira reforcei na GBS em cerâmica e como não gostei do on/off obtei por reforçar em kevlar que me garantiram que aguentava o binário, reforcei desta vez na TDE porque na GBS precisava lá levar o carro porque me disseram que para ser em kevlar tinha de lá levar o carro e não podia mandar a embreagem pelo correio, mas como o carro não chegava a lisboa tive de optar pela TDE.
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

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320d
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Mensagem por 320d »

ja me falaram bem da TDE. quanto custou o reforço? desmontaram lá a embraiagem?
Bruno Linhares
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320D-PP
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Mensagem por 320D-PP »

não tive que desmontar cá que o carro não andava quase, subidas era em 1ª e era um filme para andar com ele, gastou a cerâmica toda que quase não andava!!

na TDE paguei 200€ + iva salvo erro pelo reforço, não sei bem ao certo porque o volante teve de ser reparado a bi-massa que tava nas lonas tambem e paguei tudo junto!!
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sufelico
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Mensagem por sufelico »

Eu reforcei a minha em kevlar na TDE no porto, paguei 250€ por reforçar disco e retificar prensa e volante. Reforcei a embraiagem á 2 semanas, fiz até agora +- 1000km e para ja esta impecavel e o comportamente é suave igual á de origem.
Simão
----------------
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pmss
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Mensagem por pmss »

fiquei esclarecido pessoal.. ja vi q tenho carga a mais no binario :lol: e nao convem andar a abusar se nao meto me despesas..obrigado a todos abraco

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Bidzi1
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Mensagem por Bidzi1 »

Esta embr. vem preparada para aguentar 240nm de origem , com repro e possivel colocar mais ao menos 300nm sem estragar a embr. mais do ke isso ja sao muitos kilos e a embr arrebenta num instante, por isso como o pessoal esta a dizer mete-lhe uma reforçada perdes e um pouco de conforto a arrancar pois parece que levas um coice quando ela pega mas fica porreiro.

cap
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Mensagem por cap »

Vem preparada para 240nm quando o carro de origem tem 280? Não estarás a confundir com o diâmetro do disco, que provavelmente será 240mm?
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Bidzi1
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Mensagem por Bidzi1 »

tens razao...... lapso meu


Engine : I 4

Engine Code : 20 4D 1

Fuel : Diesel

Fuel System : Bosch VP 44

Engine Alignment : Longitudinal

Drive : RWD

Displacement : 1951 cm3

Bore x Stroke : 84.0 x 88.0 mm

Type : 16 Valves

Aspiration : Turbo + Intercooler

Compression Ratio : 19.0

Output : 136 cv (100 kW) @ 4000 rpm

Torque : 280 Nm (206 lb.ft) @ 1750 rpm

Gearbox : 5 speed Manual

Wheelbase : 272.0 cm

Length : 447.0 cm

Width : 174.0 cm

Height : 142.0 cm

Cx : -

Front Brakes : Vented Discs (300 mm)

Rear Brakes : Vented Discs (294 mm)

Front Tyres : 195/65 R15

Rear Tyres : 195/65 R15

Kerb Weight : 1375 kg

Weight/Output Ratio : 10.1 kg/cv

Front Suspension : Independent. McPherson. coil springs. anti-roll bar

Rear Suspension : Multilink. Coil springs. anti-roll bar

Top Speed : 207 km/h (128 Mph)

0 to 100 km/h : 9.9 s

0 to 400m (1/4 mile) : - s

0 to 1000m : - s

Fuel Consumption* : 4.7L / -L / 7.4L / 5.7L (41 mpg)

Range : 1105 km

Fuel Tank : 63 L

Trunk : 440 L

CO2 emissions : 152 g/Km

tudorbear
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Localização: torres vedras

Mensagem por tudorbear »

boas bem eu com a minha a panitar ha ja uns mesesitos e cendo da zona de torres vedras onde me aconselham ir reforcar a minha????? e quais os encargos q irei ter???
assim guardo algum do subsidio de natal para isso!!! :scary
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