Gasolina ou diesel ? 523i/528i/530i ou 530d ?

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

apocalypsealexi
Membro Juvenil
Registado: 04 fev 2008, 14:56
O meu Carro:: BMW 528i e39 1998

Mensagem por apocalypsealexi »

m5tourer Escreveu:Quanto pagam voces de IUC pelo 528i ?
202€ :roll:
E39 528i
Imagem
Imagem
Imagem

m5tourer
Membro Iniciado
Registado: 22 nov 2008, 16:40

Mensagem por m5tourer »

apocalypsealexi Escreveu:
m5tourer Escreveu:Quanto pagam voces de IUC pelo 528i ?
202€ :roll:
epá isso é que é mau! Muita fruta mesmo! 200 euros!!!!!!!!!! Nao admira que ninguem pegue nestes carros......isso nao dá para um turbo de uma 530d... :lol: é o que vale....

apocalypsealexi
Membro Juvenil

[quote="m5tourer"] Muita fruta mesmo! 200 euros!!!!!!!!!! Nao admira que ninguem pegue nestes carros......

Não é bem assim, há muito boa gente que prefere um carro a gasolina mesmo fazendo muitos kms e pagando mais iuc (injustamente). É uma questão de prioridades! Eu por exemplo nunca compraria um carro a gasóleo, por muito bom negócio que fosse! :roll:
E39 528i
Imagem
Imagem
Imagem

m5tourer
Membro Iniciado

Mensagem por m5tourer »

apocalypsealexi Escreveu:
m5tourer Escreveu: Muita fruta mesmo! 200 euros!!!!!!!!!! Nao admira que ninguem pegue nestes carros......

Não é bem assim, há muito boa gente que prefere um carro a gasolina mesmo fazendo muitos kms e pagando mais iuc (injustamente). É uma questão de prioridades! Eu por exemplo nunca compraria um carro a gasóleo, por muito bom negócio que fosse! :roll:
Eu concordo pois entre um gasoleo e um gasolina.....pois ja se sabe porquê não um gasoleo....é tudo uma questao de contas é que mesmo assim ao ano sai muito mais caro ter o gasolina......agora resta saber se compensa pelas outras chatices que trazem os gasoleo!

Do gasolina apenas tenho duvidas quanto ao motor em si (isto é, mesmo sendo fiavel, o tratamento que ele teve e se será mais ou menos resistente a maus tratos que os diesel ?!) , pois do resto nao há peças acessorias como há por exemplo os turbo, caudalimetros ou lá o que é.....EGR (????) e afins pois nao.....

No entanto a questao é este IUC de um dia para o outro valer 500 euros.......ui ui ui.......

Mas penso que seja uma boa opção!

Já agora, quanto custa o GPL para este carro ?! E em media que consumos fará em GPL !?

O intervalo de revisoes nos gasolina é o mesmo dos gasoleo ?!
E em termos de revisoes quanto é que voces têm gasto ?
E de peças que é que já gastaram ?

m5tourer
Membro Iniciado

Mensagem por m5tourer »

MontrealBlau Escreveu:se duvida o 528i!!
Eu estou super satisfeito com o meu!
Ainda este fim de semana fiz 1100km nele,fui á serra da estrela,perdi o amor a um deposito de gasolina mas fiz um verdadeiro teste ao motor!
Fiz 190km na A2 sempre a fundo (210 a 240km/h) sem tirar pé!
Cheguei á porta de casa e lá estava o seu trabalhar sereno e silencioso de motor,como se não se passasse nada com ele.. :driving
528i é mudar oleo e filtro e meter sempre gasolina de 98 octanas e tens motor para te ver envelhecer e ele ficar sempre jovem!

O meu tá com 205.000km.
E comprei a um particular por 8000€,é do 11/97.
Estive a ver as fotos do teu carro e nem parece que tem os anos que tem! Muito bom estado mesmo! E rendimento desses escapes todos ?!! MElhorias de performances no carro algumas ?!

Marl76lopes
Membro Juvenil
Registado: 21 jun 2007, 12:31
O meu Carro:: BMW E39 528i & Smart Fortwo

Mensagem por Marl76lopes »

Mais um para o 528i, mas eu sou suspeito, pois tenho um 528i com 265000kms, e é so oleo filtros e sempre a andar, de motor é 5*, vou ter de meter é umas borrachas na barra estabilizadora, e mais umas peças de desgaste devido aos km´s, nada de especial, mas sem duvida que é uma boa compra, e ainda por cima tens a hipotese de ir a espanha meter gasolina que é o que eu faço, pois lá fica mais barata a gasolina que o gasoleo... :lol:
Nem pensens duas vezes...528i

Cumps.
BMW e39 528i & Smart Fortwo

matrix76
Membro Senior
Registado: 22 mar 2007, 10:59
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01

Mensagem por matrix76 »

Eu tenho diesel e digo, na minha opinião compra o 528i. :driving

Se por acaso o fores importar compensa sempre meter GPL na Alemanha antes de o legalizar, assim vais ter 50% desconto no IA, (quase que te paga o Kit GPL).

Boa sorte. ;)
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

dagsat
Membro Iniciado
Registado: 24 nov 2008, 22:14

Mensagem por dagsat »

pois eu tenho que dizer que tenho um BMW 530D de 2004 e é um espetaculo em cosumos , não tenho nada de mal a dizer. so me deu um problema partiram os colectores de escape em agosto ma jatem 200 000km. de resto de maravilha :driving :violinista :lol:

m5tourer
Membro Iniciado

Mensagem por m5tourer »

dagsat Escreveu:pois eu tenho que dizer que tenho um BMW 530D de 2004 e é um espetaculo em cosumos , não tenho nada de mal a dizer. so me deu um problema partiram os colectores de escape em agosto ma jatem 200 000km. de resto de maravilha :driving :violinista :lol:
Pois eu estou indeciso entre este carrao e o outro a gasosa pois parece-me que sao os dois duas excelentes opções........se pudesse comprava os dois.... :lol:

juntando o barulho do gasolina com as recuperações do diesel....e tinha um super touring!
É que o carro vai ser carregado algumas vezes...e dá sempre jeito aquelas recuperações em autoestrada em 4ª/5ª......

http://www.youtube.com/watch?v=WHchMxZr ... re=related

MontrealBlau
Membro Juvenil
Registado: 03 jul 2008, 02:10
O meu Carro:: BMW 528i E39 - 1997/12

Mensagem por MontrealBlau »

consumos do 528i sem andares com cuidados é uns 9L/10L misto!
na estrada se fores a uma media de 120km/h sem andares a acelerar e travar fazes 8L.
Depois se quiseres andar a abrir é nem fazeres as contas!
Eu neste fim de semana dei um beijo numa nota de 50€ e fiz 190km a fundo para testar o animal.. :lol: :lol:
Gostei do pormenor do meu bixinho nao fazer distinção de subidas e descidas..parecia que não era nada com ele..Ao fim de 10 minutos a fundo o ponteiro ja nao saía de entre os 230 e 235km/h..Fosse a subir fosse em recta..A descer ia aos 240..O ponteiro dos consumos tava a dormir encostado ao consumo maximo..looooooooooooooool
ImagemImagemImagemImagem

apocalypsealexi
Membro Juvenil

m5tourer Escreveu: Já agora, quanto custa o GPL para este carro ?! E em media que consumos fará em GPL !?
Instalares GPL Fica-te entre 1700 e 2000€... Depende do instalador. Os consumos é só olhares para a minha assinatura. Atenção que estes consumos são a GPL.... A Gasolina é tirares +-25% do que lá está.
E39 528i
Imagem
Imagem
Imagem

Marl76lopes
Membro Juvenil
Registado: 21 jun 2007, 12:31
O meu Carro:: BMW E39 528i & Smart Fortwo

Mensagem por Marl76lopes »

Tb tens que ponderar o preço que custa uma 530d, pois vai-te custar muito mais que um 528i...
BMW e39 528i & Smart Fortwo

coelhoapm
Membro Juvenil
Registado: 18 nov 2008, 09:18
Contacto:

Mensagem por coelhoapm »

MontrealBlau Escreveu: Eu neste fim de semana dei um beijo numa nota de 50€ e fiz 190km a fundo para testar o animal.. :lol: :lol:
Mas tu és dono da gasolineira, sócio da refinaria e tens participação no petroleiro

:D :D
BMW E39 525TDS - Le Lapin
Dos 0 aos 100 em 1 hora... mas com muito estilo :D
«Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão.» - by Eça de Queiroz
"Gosto de longos passeios, especialmente quando são dados por pessoas que me chateiam!"

jose lopes miguel
Membro Iniciado
Registado: 27 jul 2008, 18:52
O meu Carro:: BMW 330xi E46
Contacto:

Mensagem por jose lopes miguel »

Acho que fazes bem no 528i arranja-se mais barato que o 530d e com menos km logo menos desgaste mas qualquer um é uma grande maquina sem duvida agora é só escolher da uma vista de olhos no standvirtual encontras alguns 528i BOA COMPRAImagem
Imagem

Jopex
Membro Iniciado
Registado: 27 mai 2008, 10:18

Mensagem por Jopex »

Olá a todos,
contra factos nao há argumentos, seja a diesel seja a gasolina, E39 é maquina !
Eu tenho um VW Touran 2.0TDI para o dia a dia, e um E39 525I AT de 2001 com
73500km, só para o fim de semana e ferias, o que gostaria de partilhar com vocês
é que tenho a impressao de conduzir um tractor durante a semana :evil: e um F1 nos restantes dias :D , no E39 em modo sport em subidas bastante acentuadas, o prazer do som dos 6 cilindros e a potencia sentida... olhem é quase como o marujo que regressa ao porto ver a namorada ao fim de seis mêses embarcado :shock:
Resumindo, eu prefiro bmw gasolina, se poderem é uma optima escolha.
Cumprimentos

Responder

Voltar para “Série 5”