Alguem interessado em aprender em como instalar o DIS ?
Moderador: Staff
- gt1progman
- Membro Senior
- Registado: 18 jan 2007, 21:29
Já ouvi rumores que seria possível mas terias que fazer alterações "profundas" no interface. Eu não as sei fazer nem tão pouco sei que alterações são, mas tenho ideia que depois deixaria de funcionar com o carsoft. E andar sempre a mexer no interface cada vez que se quer utilizar um programa acho que não deve compensar. Numa das paginas neste topico existe um esquema para construir um interface para um E60. Este interface funciona com todas as séries que usem apenas a linha L para diagnostico, ou seja da E36 para a frente até as séries D-CAN.
Se houvesse mais pessoal interessado eu até poderia montar e vender interfaces relativamente baratos mas pouca gente mostrou interesse no DIS e não me arrisco a comprar peças para depois ficar com elas.
Se houvesse mais pessoal interessado eu até poderia montar e vender interfaces relativamente baratos mas pouca gente mostrou interesse no DIS e não me arrisco a comprar peças para depois ficar com elas.
- Argozelo
- Membro Junior
- Registado: 20 ago 2006, 19:38
- O meu Carro:: BMW 525D F10 2013/09
- Contacto:
Re: Alguem interessado em aprender em como instalar o DIS ?
Boas novamente.... Já tenho o DIS a funcionar, mas não sei como se fazem as programações, como por exemplo fechar as portas ao arrancar ?! Já cheguei ao menu em questão, carrego lá para activar, mas aquilo não fica disponivel.... :lol1 :lol1
- gt1progman
- Membro Senior
tens de ir ao menu do carkey depois escolhes quais as programaçoes que queres fazer.
No fim de escolheres as programções voltas ao inicio onde escolhes as programações e mais em baixo tens uma opção que é ajustar ao veiculo as programações escolhidas (ou qualquer coisa parecida).
Quando fazes ajustar ele inicia a programação/codificação.
NOTA: Nunca é demais relembrar que deves ter sempre a bateria com boa carga ou entao um carregador ligado.
No fim de escolheres as programções voltas ao inicio onde escolhes as programações e mais em baixo tens uma opção que é ajustar ao veiculo as programações escolhidas (ou qualquer coisa parecida).
NOTA: Nunca é demais relembrar que deves ter sempre a bateria com boa carga ou entao um carregador ligado.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 25 abr 2008, 08:48
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 07/2001
gt1progman, o "teu" interface é usb ou rs232 ?
- gt1progman
- Membro Senior
USB e ficha OBD2TiagoF Escreveu:gt1progman, o "teu" interface é usb ou rs232 ?
Se tiveres ficha OBD de 20 pins precisas de um adaptador que é simples de construir.
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Ele sabe o que diz, foi ele que fez no meugt1progman Escreveu:tens de ir ao menu do carkey depois escolhes quais as programaçoes que queres fazer.

-
- Membro Juvenil
- Registado: 09 mai 2006, 20:35
- O meu Carro:: renault 4l (vel. max. 260)
JPimpao01 , precizava da tua ajuda , eu tenho tudo para colocar o dis a funcionar , mas precizava de alguem com msn para me ajudar a instalar , ate pq percebo pouco de informatica , se estiveres disponivel para me ajudar manda pm com o teu msn , que sempre vou podendo esclarecer as minhas duvidas ....
a primeira situaçao que queria resolver era arranjar o vmware , porque saquei o vmware worstation do www.vmware.com , mas pede-me o serial number /name e company name
a primeira situaçao que queria resolver era arranjar o vmware , porque saquei o vmware worstation do www.vmware.com , mas pede-me o serial number /name e company name
- gt1progman
- Membro Senior
*alex* Escreveu:JPimpao01 , precizava da tua ajuda , eu tenho tudo para colocar o dis a funcionar , mas precizava de alguem com msn para me ajudar a instalar , ate pq percebo pouco de informatica , se estiveres disponivel para me ajudar manda pm com o teu msn , que sempre vou podendo esclarecer as minhas duvidas ....
a primeira situaçao que queria resolver era arranjar o vmware , porque saquei o vmware worstation do http://www.vmware.com , mas pede-me o serial number /name e company name
Viva *Alex*...
Estive hoje a experimentar o vmware player e recomendo bastante. É fácil de instalar e não pede chave porque é software livre.
Assim podes ir aqui http://www.vmware.com/download/player/ e fazer o download. Apenas tens de preencher um pequeno formulario e nem sequer precisas de dar dados correctos porque a seguir passas logo para a página de download.
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
*alex* Escreveu:JPimpao01 , precizava da tua ajuda , eu tenho tudo para colocar o dis a funcionar , mas precizava de alguem com msn para me ajudar a instalar , ate pq percebo pouco de informatica , se estiveres disponivel para me ajudar manda pm com o teu msn , que sempre vou podendo esclarecer as minhas duvidas ....
a primeira situaçao que queria resolver era arranjar o vmware , porque saquei o vmware worstation do http://www.vmware.com , mas pede-me o serial number /name e company name
Eu posso tentar ajudar-te, mas o gt1progman é que é o guru do DIS e tem uma paciêeeeeeeencia de saaannntttooo

-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Só Guru não chega tem de ser nomeado "SANGURUDIS" que achas? AbraçoJPimpao01 Escreveu:*alex* Escreveu:JPimpao01 , precizava da tua ajuda , eu tenho tudo para colocar o dis a funcionar , mas precizava de alguem com msn para me ajudar a instalar , ate pq percebo pouco de informatica , se estiveres disponivel para me ajudar manda pm com o teu msn , que sempre vou podendo esclarecer as minhas duvidas ....
Eu posso tentar ajudar-te, mas o gt1progman é que é o guru do DIS e tem uma paciêeeeeeeencia de saaannntttooo![]()
![]()
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Juvenil
- Registado: 09 mai 2006, 20:35
- O meu Carro:: renault 4l (vel. max. 260)
gt1program com este vmware ja consegui abrir e ver as varias funcoes do DIS , ja vi que tb aparecem algumas programaçoes e diagonostico para M3 smg que é o que precizo , agora tenho que ligar o pc ao M3 e testar isto a serio , mas nao vai ser nos proximos dias porque tenho o interface em casa do Nuno , mas qdo testar eu coloco o feedback
gt1progman Escreveu:*alex* Escreveu:JPimpao01 , precizava da tua ajuda , eu tenho tudo para colocar o dis a funcionar , mas precizava de alguem com msn para me ajudar a instalar , ate pq percebo pouco de informatica , se estiveres disponivel para me ajudar manda pm com o teu msn , que sempre vou podendo esclarecer as minhas duvidas ....
Viva *Alex*...
Estive hoje a experimentar o vmware player e recomendo bastante. É fácil de instalar e não pede chave porque é software livre.
Assim podes ir aqui http://www.vmware.com/download/player/ e fazer o download. Apenas tens de preencher um pequeno formulario e nem sequer precisas de dar dados correctos porque a seguir passas logo para a página de download.
- gt1progman
- Membro Senior
Óptimo ...*alex* Escreveu:gt1program com este vmware ja consegui abrir e ver as varias funcoes do DIS , ja vi que tb aparecem algumas programaçoes e diagonostico para M3 smg que é o que precizo , agora tenho que ligar o pc ao M3 e testar isto a serio , mas nao vai ser nos proximos dias porque tenho o interface em casa do Nuno , mas qdo testar eu coloco o feedback

Só mais umas notas: o Interface tem que esta ligado na porta COM1 e qualquer firewall deve estar desligada. Nunca é demais referir que quando fizeres codificações/programações deves ter ligado um carregador de bateria para que ela não morra durante uma codificação e a ecu fique morta também.
- gt1progman
- Membro Senior
Vocês dois exageram bastanteJOFIMO Escreveu:Só Guru não chega tem de ser nomeado "SANGURUDIS" que achas? Abraço

Além disso aposto que já brincas com o DIS bem melhor que eu...

-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Boas :winnergt1progman Escreveu:Vocês dois exageram bastanteJOFIMO Escreveu:Só Guru não chega tem de ser nomeado "SANGURUDIS" que achas? Abraço![]()
Além disso aposto que já brincas com o DIS bem melhor que eu...
Brincar até que sim mas como às vezes tenho "brancas" e tenho de recorrer ao "guru" nas coisas mais básicas, será nabice?
Abraço e bom fds

INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
*Alex*, tens que passar por aqui para fazermos testes.
Já tenho aqui o teu interface á séculos.
Temos mesmo que combinar um dia.
Já tenho aqui o teu interface á séculos.
Temos mesmo que combinar um dia.
E= ///M*c²