Problema com temperaturas motor/chaufagem e46

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Ludwig
Membro Gold
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Problema com temperaturas motor/chaufagem e46

Mensagem por Ludwig »

Boas :)

bem, eu estou-me a rir mas não ha motivos para isso, visto que estes ultimos dias tenho apanhado um bocado de frio ao andar de carro... :roll:

1)Tenho um e46 320d de 98 e o que me tem acontecido é que o ponteiro da temperatura anda marado...anda sempre apenas acima do azul e so quando lhe dou alguma esticadela é que ele aumenta...mas depois, ao voltar ao ritmo normal ele volta para perto do azul...ja li algures que é um problema comum nos e46 e trata-se do termostato...confirma-se?

2)Outro problema é a temperatura da chaufagem (batam-me se nao tiver bem escrito!) Bem, com o car condicionado ligado, ele nao da muito frio, mas provavelmente deve ser o AC descarregado. Ultimamente, tenho vindo a notar que o ar quente...afinal nao é assim tão quente. mesmo nos 32º(maximo). O ar nao sai quente! sai mais...morno! hehe!! e ja me aconteceu andar com 25º e estar muito mais quente do que com os 32º!

alguem me pode dar umas luzes do que isto possa ser?

Cumps! 8)

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Ludwig "só" tens esses problemas ou o teu módulo do AC também anda marado/descontrolado? É que se também andar marado tens boas hipóteses de ser este o problema:

http://forum.e46fanatics.com/showthread ... e+resistor

http://www.bmwpt.com/forum/viewtopic.php?t=2379

Tive a pesquisar mais um pouco e também pode ser o termostato avariado.
Última edição por Notlim em 02 dez 2008, 12:22, editado 1 vez no total.

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

nao :) é "só" mesmo isso. ele nao tem vontade propria! mantem a temperatura que mando e a velocidade!

:( nao sei o que fazer

reparei tambem que em certas velocidades, apenas as vezes, o motor da chaufagem faz um chiar... será que devo tirar aquilo fora e dar uma limpeza e lubrificar?

sufelico
Membro Juvenil
Registado: 26 dez 2007, 12:06
O meu Carro:: bmw 320d E91 - 2006/08

Re: Problema com temperaturas motor/chaufagem e46

Mensagem por sufelico »

Deve ser o termoestato do motor! no meu era igual, o carro pouco aquecia, so se pucha-se por ele, e se abranda-se voltava a arrefecer.. o ar tb nao saia quente.. troquei o termoestato e resolvi os dois problemas... Dantes andava na sofagem nos 24 graus e nao saia ar mt quenrte, agora ando nos 19 graus e as vezes tenho k baixar... ;)
Simão
----------------
BMW 320d

maTe
Membro Iniciado
Registado: 12 mai 2007, 22:19
O meu Carro:: 320d E46 Touring

Re:

Mensagem por maTe »

Ludwig Escreveu:
reparei tambem que em certas velocidades, apenas as vezes, o motor da chaufagem faz um chiar... será que devo tirar aquilo fora e dar uma limpeza e lubrificar?
O meu não tem o problema da temperatura, mas faz esse chiar... principalmente nas velocidades baixas do aquecimento! O que será?

maTe

PS: a foto do teu avatar é na variante a caminho de minha casa.... (Braga-Vila Verde?) :lol:

320m
Membro Juvenil
Registado: 23 jul 2008, 16:27
O meu Carro:: BMW 320d M E46 - 2000/12

Mensagem por 320m »

Ludwig Escreveu:Boas :)

bem, eu estou-me a rir mas não ha motivos para isso, visto que estes ultimos dias tenho apanhado um bocado de frio ao andar de carro... :roll:

1)Tenho um e46 320d de 98 e o que me tem acontecido é que o ponteiro da temperatura anda marado...anda sempre apenas acima do azul e so quando lhe dou alguma esticadela é que ele aumenta...mas depois, ao voltar ao ritmo normal ele volta para perto do azul...ja li algures que é um problema comum nos e46 e trata-se do termostato...confirma-se?
Cumps! 8)
boas ludwig, têm-me acontecido a mesma coisa com o ponteiro.

-- Terça Jan 20, 2009 12:34 am --

e sera que isto afecta o rendimento do carro?
por quanto ficará o termostato?
BMW E46 kit M '00

sufelico
Membro Juvenil

Mensagem por sufelico »

320m Escreveu:
Ludwig Escreveu:Boas :)

Cumps! 8)
boas ludwig, têm-me acontecido a mesma coisa com o ponteiro.

-- Terça Jan 20, 2009 12:34 am --

e sera que isto afecta o rendimento do carro?
por quanto ficará o termostato?
Eu meti o termoestato no meu á cerca de um mês, custou-me 45€.
Simão
----------------
BMW 320d

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

e é facil de mudar? eu posso tentar arranjar com desconto...ate podiamos mudar os 2 que tal?

sufelico
Membro Juvenil

Mensagem por sufelico »

Sim, isso é facil de mudar, se precisares de uma maozinha é só dizeres.. :fixe
Simão
----------------
BMW 320d

320m
Membro Juvenil

Mensagem por 320m »

sera que o facto de desligar a egr teve alguma coisa a haver com o sucedido?
fo...se paguei (burro) 30 € para desligarem egr e limparem admissão. provoca uma avaria do termostato 45€, saiu cara a brincadeira.

ya ludwig alinhava nisso, mas será que existe mesmo avaria? o frio não será a causa?
desculpem a ignorância
BMW E46 kit M '00

sufelico
Membro Juvenil

Mensagem por sufelico »

320m Escreveu:sera que o facto de desligar a egr teve alguma coisa a haver com o sucedido?
fo...se paguei (burro) 30 € para desligarem egr e limparem admissão. provoca uma avaria do termostato 45€, saiu cara a brincadeira.

ya ludwig alinhava nisso, mas será que existe mesmo avaria? o frio não será a causa?
desculpem a ignorância
Desligar a egr nao tem nada a ver... 30 € para delgigar egr e limpar a admição? :shock: :shock:
Estes carros indepêndentemente de tar frio ou nao, aquecem rapido, é claro que se tiver calor aquece mais depressa, mas mesmo com o frio o carro com +/- 5 km percorridos tem que tar o ponteiro da têmperatura no meio e não pode sair mais de lá, nem para a direita nem para a esquerda... Se assim não for algo não está bem no carro.

Abraço.
Simão
----------------
BMW 320d

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

mas eu, desde que liguei o tal aquecimento suplementar (caldeira) o carro aqueceu muito melhor! mas mesmo assim nem sempre o ponteiro da temperatura anda no sitio certo! logo, terei que mudar o termostato...

30€ para limpar a admissão não é muito mas é escusado visto que se pode fazer em casa! eu tenho que ver essa minha caldeira.

1º a bomba k puxa o gasoleo para la, por vezes faz um tac tac tac como se estivesse entupida e com dificuldades de puxar o gasoleo.

2ºontem ao desligar o carro...man....aquilo fazia um BARULHÃO parecia que estava a buzinar...f*d*-**...tou preocupado com aquilo :desconfiado

sufelico
Membro Juvenil

Mensagem por sufelico »

Ludwig Escreveu:mas eu, desde que liguei o tal aquecimento suplementar (caldeira) o carro aqueceu muito melhor! mas mesmo assim nem sempre o ponteiro da temperatura anda no sitio certo! logo, terei que mudar o termostato...

30€ para limpar a admissão não é muito mas é escusado visto que se pode fazer em casa! eu tenho que ver essa minha caldeira.

1º a bomba k puxa o gasoleo para la, por vezes faz um tac tac tac como se estivesse entupida e com dificuldades de puxar o gasoleo.

2ºontem ao desligar o carro...man....aquilo fazia um BARULHÃO parecia que estava a buzinar...f*d*-**...tou preocupado com aquilo :desconfiado
Quanto a caldeira nao te posso ajudar porque nao sei bem como isso funciona..
Quando eu comprei o meu carro a caldeira ficava sempre a trabalhar quando eu desligava o carro, fazia muito barulho. Eu tinha o sensor de temperatura exterior marado, dava sempre temperatura negativa, desde que meti um sensor novo nunca mais ouvi a caldeira a trabalhar!
Simão
----------------
BMW 320d

320m
Membro Juvenil

Mensagem por 320m »

sufelico Escreveu:
320m Escreveu:sera que o facto de desligar a egr teve alguma coisa a haver com o sucedido?

desculpem a ignorância
Desligar a egr nao tem nada a ver... 30 € para delgigar egr e limpar a admição? :shock: :shock:
Estes carros indepêndentemente de tar frio ou nao, aquecem rapido, é claro que se tiver calor aquece mais depressa, mas mesmo com o frio o carro com +/- 5 km percorridos tem que tar o ponteiro da têmperatura no meio e não pode sair mais de lá, nem para a direita nem para a esquerda... Se assim não for algo não está bem no carro.

Abraço.
ya 30€ para desligar a egr e limpar admissão! numa bosch service.
mas não terá lógica, uma vez desligada a egr e como não reentrão gases (supostamente quentes) a temperatura descer?

-- Quinta Jan 22, 2009 11:09 pm --

:humm
BMW E46 kit M '00

sufelico
Membro Juvenil

Mensagem por sufelico »

No meu carro desliguei a egr e conheço mais uns quantos que tambem desligaram e em nenhum ouve alteração quanto ás temperaturas..
Simão
----------------
BMW 320d

Responder

Voltar para “Mecanica”