Montar sistema telefone ULF
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 18 set 2008, 19:10
- O meu Carro:: 320d Touring 150cv E46 12.2004
Montar sistema telefone ULF
Boas, quero montar o sistema de telefone original BMW ULF.
Já tenho o modulo ULF e o Snap In, agora preciso de saber que outro material preciso para fazer a instalação, acho que preciso de microfone, caixa ejectora para snap in, e os cabos para as diversas ligações.
Agradeço a vossa ajuda e tb esquemas de ligação dos cabos, e se houver alguem que tenha feito e tenha fotos do processo dava uma ajuda.
Aguardo respostas e ajuda.
Cumpts
Já tenho o modulo ULF e o Snap In, agora preciso de saber que outro material preciso para fazer a instalação, acho que preciso de microfone, caixa ejectora para snap in, e os cabos para as diversas ligações.
Agradeço a vossa ajuda e tb esquemas de ligação dos cabos, e se houver alguem que tenha feito e tenha fotos do processo dava uma ajuda.
Aguardo respostas e ajuda.
Cumpts
- gt1progman
- Membro Senior
- Registado: 18 jan 2007, 21:29
Re: Montar sistema telefone ULF
Nunca fiz, não sei fazer... mas para ficar integrado com o resto do carro quase que aposto que tem de ser codificado...
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Se quiseres ajuda fala comigo pelo MSN, ou então eu logo com calma ou amanha ja coloco aqui mais infos... tenho como instalar isso com pouco guito e de forma perfeita... eu vou montar entretanto no meu, só falta tempo no verdadeiro sentido da palavra 

-
- Membro Juvenil
Boas, não uso o MSN, mas fico a aguardar a tua ajuda para montar o ULF. Entretanto que material vou precisar de comprar ou arranjar?
- JPimpao01
- Membro Gold
- Contacto:
Para teres uma ideia:
Montar Bluetooth num E46
esquece a base onde colocar o telemóvel, pois é caríssima e com um botão de pressão bem disfarçado faz o mm efeito. De resto tens q comprar o resto do material.
Dúvidas vai "postando".
Montar Bluetooth num E46
esquece a base onde colocar o telemóvel, pois é caríssima e com um botão de pressão bem disfarçado faz o mm efeito. De resto tens q comprar o resto do material.
Dúvidas vai "postando".
-
- Membro Juvenil
Boas, obrigado, então tenho de arranjar a caixa ejectora o microfone e os cabos, correcto? Os cabos que medidas são?
O melhor é comprar na BMW?
-- Quarta Jan 14, 2009 12:34 am --
não percebi uma coisa, o botão de pressão que falas é para substituir o que? O snap in e a caixa ejectora, ou só um deles?
não percebi uma coisa, o botão de pressão que falas é para substituir o que? O snap in e a caixa ejectora, ou só um deles?
- JPimpao01
- Membro Gold
- Contacto:
pjrc Escreveu:Boas, obrigado, então tenho de arranjar a caixa ejectora o microfone e os cabos, correcto? Os cabos que medidas são?
o microfone e cabos sim, a caixa ejectora e o snap it eu pessoalmente axo dispensável, pois para mim só serve para emparelhar o telefone com o BT e isso um botão normal de pressão de 0,20eur faz o serviço, além de que só é necessário de cada vez q se quer emparelhar um telemóvel. Para quem tiver um telemóvel compatível com alguma caixa da BMW talvez valha a pena pelo facto de ter sempre o telemovel carregado, mas nada q um carregador de isqueiro não resolva, mas quando se trocar de telemóvel fica-se com aquilo a enfeitar o carro.... eu pessoalmente como os telemóveis que tenho e que virei a ter não são compatíveis com a caixa ejectora axo dispensável....
Mais dúvidas pergunta...

-
- Membro Juvenil
Boas, mas eu tenho o snap in para o telemovel que só vou usar no carro, com outro cartão (duplo) por isso dá-me jeito para não andar com carregadores externos, por isso preciso de comprar a cx ejectora? Sabes o preço da caixa? E depois como faço as ligações?
Se for caro e optar por não por a cx e o snap in como faço essa ligação que falas?
Obrigado e cumpts
Se for caro e optar por não por a cx e o snap in como faço essa ligação que falas?
Obrigado e cumpts
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
em 1º lugar, se fizeres um search, vais encontrar aqui como fazer isso, pois eu já o fiz no e46.
Mas depois também convem dizeres qual é o carro em questao
E nao..nao precisa de ser codificado!!
Cumps!
Mas depois também convem dizeres qual é o carro em questao

E nao..nao precisa de ser codificado!!
Cumps!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
-
- Membro Juvenil
o carro é 320d de 2004 E46
Já tentei pesquisar mas não consegui encontrar nada de como se faz a tal ligação para substituir o snap in, podes me dar o link?
Obrigado e cumpts
Já tentei pesquisar mas não consegui encontrar nada de como se faz a tal ligação para substituir o snap in, podes me dar o link?
Obrigado e cumpts
- White_Spot™
- Membro Senior
- Registado: 15 fev 2006, 05:17
- O meu Carro:: BMW 330D E46 - 2001/01
Eu por acaso tenho um telemóvel que veio já com o carro e o mesmo está tipo numa gaveta por baixo do apoio braço do condutor. Tenho de carregar num botão para o mesmo sair, é isso o tal snap in de que estão a falar?
Já agora, eu no outro dia resolvi meter um cartão para ver se funcionava bem, isto ao fim de ter o carro há uns 3 anos hehe. Como aquilo tem de ser o cartão grande e não só o SIM, tenho adiado o teste. Agora que lhe meti um cartão (comprei um telemóvel novo da Optimus e não precisava do cartão) verifiquei que muito raramente o mesmo capta rede. Já andei para lá a tentar configurar aquilo melhor, mas de nada me adiantou pois sem exagerar 98 por cento do tempo não tenho rede. Existe alguma coisa que se possa fazer?
Já agora, eu no outro dia resolvi meter um cartão para ver se funcionava bem, isto ao fim de ter o carro há uns 3 anos hehe. Como aquilo tem de ser o cartão grande e não só o SIM, tenho adiado o teste. Agora que lhe meti um cartão (comprei um telemóvel novo da Optimus e não precisava do cartão) verifiquei que muito raramente o mesmo capta rede. Já andei para lá a tentar configurar aquilo melhor, mas de nada me adiantou pois sem exagerar 98 por cento do tempo não tenho rede. Existe alguma coisa que se possa fazer?
- JPimpao01
- Membro Gold
- Contacto:
Para substituir o snap in, a tal ligação está no esquema de ligações que te mencionei no PDF acima. Um fio é o "positivo" q faz contacto com o negativo com o botão de pressão....pjrc Escreveu:o carro é 320d de 2004 E46
Obrigado e cumpts
Ligas o pino 32 do ulf a um botão de pressão e um outro fio do botão de pressão vai ao negativo, que pode ser quse qq ponto do carro metálico...
-
- Membro Juvenil
Ok, percebi.
E se quiser ligar correctamente o snap in, onde posso ver como se faz as ligações? podes dar uma ajuda, pq acho que vou optar por ligar o snap in, já o tenho, tenho o tlm para ele, só me falta a cx ejectora.
Preciso é da tua ajuda para fazer as ligações, não sou grande expert em electronica, aguardo a tua ajuda.
Cumpts
E se quiser ligar correctamente o snap in, onde posso ver como se faz as ligações? podes dar uma ajuda, pq acho que vou optar por ligar o snap in, já o tenho, tenho o tlm para ele, só me falta a cx ejectora.
Preciso é da tua ajuda para fazer as ligações, não sou grande expert em electronica, aguardo a tua ajuda.
Cumpts
- JPimpao01
- Membro Gold
- Contacto:
Já viste o PDF?! Está lá tudo! Os pins, como ligar....
Analisa o PDF e coloca dúvidas mais específicas...
Analisa o PDF e coloca dúvidas mais específicas...
-
- Membro Juvenil
Só tento por as duvidas que tenho, li várias vezes o PDF e parece que ele só montou o sistema de emparelhamento (Pairing) bluetooth.
(No me quise complicar mucho y solamente conecté los cables del botón de Pairing
Aunque solo voy a conectar dos, pasé cuatro por si en un futuro quiero utilizar el Snap In completo.)
por isso pergunto como se liga todo o sistema de snap in, ou seja os 2 cabos que ele ligou e os outros 2 que ficaram para ligar quando quiser utilizar o snap in.
Cumpts
(No me quise complicar mucho y solamente conecté los cables del botón de Pairing
Aunque solo voy a conectar dos, pasé cuatro por si en un futuro quiero utilizar el Snap In completo.)
por isso pergunto como se liga todo o sistema de snap in, ou seja os 2 cabos que ele ligou e os outros 2 que ficaram para ligar quando quiser utilizar o snap in.
Cumpts