pressao de turbo
Moderador: Staff
pressao de turbo
boas!!!
podemme dizer se faz favor a pressao de turbo pico e constante que faz o bmw 320d 136cv com o vnt15???
p.s. desculpem se ja ha algum topico com este assunto mas sou novo no forum e ainda n me ajeito la muito com o search...
obrigado...
-- Segunda Jan 12, 2009 9:18 pm --
entao malta,ninguem quer ter a bomdade de me ajudar???
podemme dizer se faz favor a pressao de turbo pico e constante que faz o bmw 320d 136cv com o vnt15???
p.s. desculpem se ja ha algum topico com este assunto mas sou novo no forum e ainda n me ajeito la muito com o search...
obrigado...
-- Segunda Jan 12, 2009 9:18 pm --
entao malta,ninguem quer ter a bomdade de me ajudar???
Re: pressao de turbo
Boas
Pelo que me recordo faz 1,1 constantes a partir das 1750 +- e pico não sei, mas deve fazer no máximo 1,2...
Pelo que me recordo faz 1,1 constantes a partir das 1750 +- e pico não sei, mas deve fazer no máximo 1,2...
E46 320d Touring (M47)
obrigado!!!
vou ter de ver o que se passa com o do mu irmao porque a geometria n sta a abrir,e ja andei a ver os tubos de vacuo e ta tudo em ordem..
o carro por vezes passa de 1,7bars,o que nao é nada bom para um vnt15....
obrigado...
vou ter de ver o que se passa com o do mu irmao porque a geometria n sta a abrir,e ja andei a ver os tubos de vacuo e ta tudo em ordem..
o carro por vezes passa de 1,7bars,o que nao é nada bom para um vnt15....
obrigado...
Já tive assim a minha carrinha quando fiquei com ela... esteve parada cerca de 2 anos, e nos primeiros dias, nem sinal de turbo tinha. Passado uns dias, lá abria aquilo, e dava um coice tão forte como reprogramada mas nem sempre. Pois lá devia andar a fazer umas pressões doidas como essas que falas! O ideal é levares o turbo a uma boa casa especializada. Tive de fazer isso, mas mais tarde... pois entertanto o turbo ficou a trabalhar relativamente bem, mas ainda estava ligeiramente preso... Foi logo para descarbonizar & retificar e veio optimo.
E46 320d Touring (M47)
vou aplicar um actuador de turbo,e vou por o turbo a trabalhao por pressao,e acabase os problmas,acho que é um das electrovalvulas que esta queimada....
É a do turbo então, mas se fosse a ti ligava isso à máquina de diagnóstico para detectares o erro, e revia o turbo na mesma....
Última edição por R3v3rs3 em 13 jan 2009, 22:19, editado 1 vez no total.
E46 320d Touring (M47)
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Falando bem e depressa, vai ficar uma porcaria. Não faças isso. Antes de mais troca a electrovalvula da egr pela do turbo, se bem me lembro são iguais.. Ficas logo a saber se é daí.320d38 Escreveu:vou aplicar um actuador de turbo,e vou por o turbo a trabalhao por pressao,e acabase os problmas,acho que é um das electrovalvulas que esta queimada....
exatamente troca a vavula pois e ela que controla a pressao do turbo..........

HP - HorsePower Reprogramações e Serviços Auto
vou experimentar entao...no meu vectra c tenho o turbo controlado por pressao e trabalha as mil maravilhas,ai fui mesmo obrigado a fazer isso pk esses carros tem defeito nisso,vem ja lixados d fabrica!!!!!!!
obrigado pela ajuda pessoal!!!!!!!!!!
-- Quarta Jan 14, 2009 9:58 am --
bem pessoal,la tirei a electro valvula da egr e troquei e da-me a impressao k fica pior
,dispara tarde e mal e dpois ao chegar aos 1.3 bars a geometria abre e fica em 0,5 bars,depois la vai enchendo e la vai indo anda ali aos soluços...
vou experimentar por a trabalhar por pressao regulado para 1.1 bars constantee dpois comunico como ficou....
abraço..
obrigado pela ajuda pessoal!!!!!!!!!!
-- Quarta Jan 14, 2009 9:58 am --
bem pessoal,la tirei a electro valvula da egr e troquei e da-me a impressao k fica pior

vou experimentar por a trabalhar por pressao regulado para 1.1 bars constantee dpois comunico como ficou....
abraço..

Então as valvulas ou estão as duas maradas (devem ser as originais e nunca trocadas), ou se uma está boa, aponto para turbo! Se nunca levou reprogramação e tens a certeza que isso tem o mapa original, penso que só pode ser isso.
E46 320d Touring (M47)
o turbo esta impecavel nao tem sequer a minima folga...
ja tou a ficar desanimado com isto
ja tou a ficar desanimado com isto
tenta ver o deposito de vacum se esta bom.........

HP - HorsePower Reprogramações e Serviços Auto
- ricardoguedes
- Membro Junior
- Registado: 01 mai 2008, 13:40
- O meu Carro:: BMW 320d e46
Sei k pode parecer estranho mas já vist se a maf está boa? É muito estranho teres as duas electro valvulas maradas....320d38 Escreveu:bem pessoal,la tirei a electro valvula da egr e troquei e da-me a impressao k fica pior,dispara tarde e mal e dpois ao chegar aos 1.3 bars a geometria abre e fica em 0,5 bars,depois la vai enchendo e la vai indo anda ali aos soluços...
abraço..
Boa sorte e depois posta aí as novidades
- ricardoguedes
- Membro Junior
- Registado: 01 mai 2008, 13:40
- O meu Carro:: BMW 320d e46
Sei k pode parecer estranho mas já vist se a maf está boa? É muito estranho teres as duas electro valvulas maradas....320d38 Escreveu:bem pessoal,la tirei a electro valvula da egr e troquei e da-me a impressao k fica pior,dispara tarde e mal e dpois ao chegar aos 1.3 bars a geometria abre e fica em 0,5 bars,depois la vai enchendo e la vai indo anda ali aos soluços...
abraço..
Boa sorte e depois posta aí as novidades
amanha de manha vou dsmontar aquela cena toda e ver o que se passa...axo que tb tnho uma fuga de escape logo a seguir ao turbo....
obrigado pelo ajuda pessoal,depois posto aki o que descobrir dali.......
obrigado pelo ajuda pessoal,depois posto aki o que descobrir dali.......