Informação xenon

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

320D-PP
Membro Gold
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"

Mensagem por 320D-PP »

bgmel Escreveu:
320D-PP Escreveu:eu não precisei de nada no meu carro.. fui lá sem catalisadores, com xénon, com led's na matricula, com angel-eyes, lampadas dos piscas cromadas, foi tudo como ando no dia-a-dia e nem piaram, só me mandaram alinhar as luzes que tavam um pouco desalinhadas para a direita!! :violinista
Boas 320D-PP, oa angel-eyes tb são proibidos?!
É que eu estou a pensar em montar uns...
Cumprimentos
que eu saiba os angel-eyes não são proibidos, as séries seguintes usam angel-eyes e na IPO desde que dê luz está bom!! no xénon é que em certos locais embirram por não haver lava-faróis.. eu por exemplo desliguei os minimos normais (deixei lá a lampada encaixada na mesma) e tambem não disseram nada por isso deve ser só necessário dar luz em qualquer lado!
Crow Escreveu:320D-PP, A unica coisa que podiam ter embirrado era com o Xenon e com os Cat´s...o resto é perfeitamente legal.

Que tem os led´s na matricula? Dão luz branca, iluminam a matricula, é o quanto basta!

Os piscas cromados piscam laranja logo tambem não fazem diferença...

sim eu sei!! legalmente é necessário os lava-faróis e os catalisadores, isto para eu ter passado 100% legal mas mesmo assim não disseram nada.
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

Luis Ribau
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2006, 14:34

Mensagem por Luis Ribau »

Luis Ribau Escreveu:essa dos vidros dos farois terem k ter uma sigla pra serem homologados pra xenon é k eu desconhecia.... atao mas digam-me lá k sigla é k as opticas tem de ter pra se puder aplicar o xenon??? e os E46 ja trazem todos essas siglas??? e os E36???
atao... ninguem sabe k siglas é k as opticas têm de ter pra ser homologadas pra xenon??? e os E36 já trazem de origem???
**Bmw 325Tds**

Ludwig
Membro Gold
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Mensagem por Ludwig »

a questão é tão simples quanto isto:

Xenon de origem nos bmws só com projector ( olho de boi )

helderbmwsilva, se queres o meu conselho não te metas em kits. A meu ver nunca fica uma boa solução. Perdes por completo a linha de corte que normalmente os faróis fazem. Para ti vai ser bom pk vai dar luz comó caraças, as quem vai a tua frente nao vai gostar muito.

Se fosse a ti, comprava uns farois bi-xenon originais usados. no ebay arranjas isso bem a 300€ o par. A partir daí não há mais problemas com inspecções nem com encandeamentos para quem vem de frente.

Fica caro...mas nao fica trafulhice. Pessoal que tem kits em farois reflectores, nao me levem a mal... :lol:

joelob
Membro Senior
Registado: 11 jun 2007, 02:17
O meu Carro:: E30,E34,E46,W202,W203,W218

Re:

Mensagem por joelob »

Ludwig Escreveu:a questão é tão simples quanto isto:

Xenon de origem nos bmws só com projector ( olho de boi )

helderbmwsilva, se queres o meu conselho não te metas em kits. A meu ver nunca fica uma boa solução. Perdes por completo a linha de corte que normalmente os faróis fazem. Para ti vai ser bom pk vai dar luz comó caraças, as quem vai a tua frente nao vai gostar muito.

Se fosse a ti, comprava uns farois bi-xenon originais usados. no ebay arranjas isso bem a 300€ o par. A partir daí não há mais problemas com inspecções nem com encandeamentos para quem vem de frente.

Fica caro...mas nao fica trafulhice. Pessoal que tem kits em farois reflectores, nao me levem a mal... :lol:
Entao vou por xenon no meu E30.Tem olho de boi. :lol: :lol:
Tens razao as luzes nao ficam defenidas mas quanto a encandear os outros depende a que altura tens as opticas e quando carregas o carro as baixares nao ha problemas.Mas sao opinioes pois tambem ha carros sem o dito olho de boi e sao de origem.Por exemplo-(Mercedes C,E,S;Nissan primera,Renault Laguna, etc)Nao e assim tao linear.O mais importante mesmo e os sensores de suspensao.De resto pode encandear na mesma.
BMW 316i(E30 1989)BMW 320d(E46 1999)BMW M5( E34 1990)MB C200D(W202 1996)MB C220CDI(W203 2001)Peugeot 206(1.6HDI 2005)MB CLS 350CDI(W218 2011)
Imagem
BMW E30
BMW E46

Ludwig
Membro Gold

Re: Re:

Mensagem por Ludwig »

joelob Escreveu:Mas sao opinioes pois tambem ha carros sem o dito olho de boi e sao de origem.Por exemplo-(Mercedes C,E,S;Nissan primera,Renault Laguna, etc)Nao e assim tao linear.O mais importante mesmo e os sensores de suspensao.De resto pode encandear na mesma.

É como tu dizes, são opiniões. Mas então vou-te dar o exemplo do classe E aquele mais antigo. ou entao do renault laguna que tambem leva xenon em farois reflectores. mas supor, pegas em 2 lagunas iguais, um com xenon de origem e outro sem xenon de origem. adapta xenon 4100/4300k (como de orige,) no que nao tinha xenon. depois aponta ambos contra uma parede e poe-te de frente para eles. apos isso vais-me dar razão.

mesmo os farois reflecores de xenon são diferentes dos de halogeneo.

se mesmo assim nao te acreditares, arranja 2 carros desses. eu pago o kit xenon! se ficarem a dar os 2 iguais com a mesma linha de corte e a nao endandear os 2 regulados a mesma altura, ficam com o kit pago por mim. se eu no fim tiver razão pagas.-me o resto do emprestimo do carro :P que tal?

outra coisa para saberes, talvez ate ja saibas... ha lampadas d2r, e ha lampadas d2s

as lampadas d2r sao especificas para usar em farois reflectores, pois têm uma parte que leva um genero de uma tinta para cortar a saida de luz naquela zona. arranjas algum kit xenon com lampadas assim?

não quero criar disto uma guerra, mas tambem nao quero ser achincalhado :lovebmw

ate uma proxima

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Re: Informação xenon

Mensagem por Notlim »

Ludwig tocaste na ferida: lâmpadas D2R. São essas que deveriamos usar nos kits de conversão. E sim de facto já se encontram no mercado.

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

Por acaso nunca vi! sinceramente ja seria um grande passa para que os farois com xenon adaptado ficassem focados!

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Ludwig Escreveu:Por acaso nunca vi! sinceramente ja seria um grande passa para que os farois com xenon adaptado ficassem focados!

Concordo na integra com o que tens dito até agora. Eu meti no Astra GTC da "maria" e realmente dá mais luz q o do E39, mas conseguir focar aquilo de jeito é mentira! Para se ver bem e na altura certa quem vem de frente/ou à frente, mama com a bucha de aquilo espalhar tudo, para andar com eles bem baixos de maneira a não encadear(como vejo alguns q só iluminam a frente do carro) mais vale andar de halogéneo.

Sim!!! As lâmpadas estão bem colocadas e encaixadas!!!

Esta é a minha opinião pessoal e vale o que vale. Não quero alimentar guerras nem picardias. Em alguns carros até pode ficar 1000%, a minha experiência não é o que me diz. (Tenho xenon original em A4, X3 e E39 e a luz é nítida na iluminação sem fantasmas nem zonas menos iluminadas (têm todos olho de boi? Têm!!!)
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Ricardo J
Membro Senior
Registado: 28 ago 2007, 15:19
O meu Carro:: BMW 320cd E46 Facelift - 2004
Contacto:

Mensagem por Ricardo J »

Mai nada :D

Eu por acaso nunca vi nenhum carro com as lampadas D2R. O que vejo sim é todos os carros que circulam por ai sem olho de boi, TODOS dão uma luz muito forte. É facil ver-se que aquilo não está de origem! :snooty Além que fica bem mal :| Há quem chegue a por 8000k ou mais de farol aberto :wall

bd-81
Membro Juvenil
Registado: 13 ago 2008, 12:05
O meu Carro:: BMW 520d (F10) - 2011; BMW K1200S

Mensagem por bd-81 »

Eu montei recentemente um kit xenon num faróis reflectores, mas consegui arranjar com lampada D2R, e realmente fica diferente em relação à lampada D2D que o meu vizinho tem no bimmer dele.
A luz fica mais concentrada
Cumps

BD

MarcosFonseca
Membro Gold
Registado: 12 out 2008, 01:42
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01

Mensagem por MarcosFonseca »

Boas

Quando comprei o meu bimmer, ja vinha com um kit xenon...Penso que aquilo tem um nivelador automático, pois quando se liga ele parece que ajusta...

O pior é que tanto do lado direito como do lado esquerdo, as lâmpadas estão mal seguras e vejo me grego para nivelar aquilo à mao...Se tá muito baixo, não vejo bem, se tá mt para cima, posso encandear...Tou mesmo farto daquele kit...Ando a ver se compro umas opticas com olho de boi, pois ai sim, fica bem e não afecta os outros utentes da via publica...
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT

Notlim
Membro Gold

Mensagem por Notlim »

Acho que para minimizar os estragos é conveniente meter entre 5000/6000k e de facto procurar lâmpadas D2R. Eu tenho 6000k D2S no Polo da minha mulher, inclusive meti ópticas novas porque os reguladores estavam todos partidos e aquilo andava a iluminar as árvores. Com estas parece que está bem melhor, já conduzi a frente dela e não encandeia. Bem procurei olho de boí mas é grupo, só com angels e ficava azeiteiro.

PS: 8000k em ópticas aberta é um crime... Além de espalhar muito mais fica foleiro.

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

e toda a gente sabe que quantos mais kelvins (k) menos lumens..(menos intensidade)

Considero a cor ideal as 4100k ja com color shift (lampadas com mais de 100h de utilização) que ficam mais brancas. para ter esse efeito logo de imediato 6000k é o ideal. penso que no fundo seja mesmo a melhor relação cor/luminosidade.

pessoal, mesmo nas lampadas de halogeneo (h4 h7) nao é por acaso que a ponta da lampada é pintada ;) isto de farois tem MUITO que se lhe diga!!

MarcosFonseca , certamente a tua lampada abana devido aos adaptadores que tem que levar para encaixar nas opticas de origem.

No teu caso posso-te dar duas opiniões.

1ª e mais barata. cola a lampada ao casquilho adaptador com cola quente...

2ª ebay.de ... é um mundo de surpresas. arranjei farois bi-xenon pro facelift ja com balastros e lampadas por 300€ com portes, ou então por pouco mais de 200€ tens aquelas replicas com angel eyes. assim aproveitas esse kit. Pode acontecer estes novos farois angel eyes serem lampada h1 em vez de h7, mas isso tb com 30€ (+/-) compras umas lampadas h1 de xenon e aproveitas os teus balastros.

Sinceramente, eu não sou adepto de "sucatices" e nao fazia a primeira solução. Optava por juntar mais algum e comprar os farois com projectores. para alem de dar um novo ar a frente, ficarias muito melhor servido, e provavelmente em termos de inspecção fosse mais simples passar, mesmo nao tendo niveladores automaticos e lava-farois.

Quanto aos niveladores automaticos, penso que todos os e46 fazem isso ao ligar os farois...para quê? nao sei :)

-- Quarta Jan 14, 2009 2:29 pm --

e toda a gente sabe que quantos mais kelvins (k) menos lumens..(menos intensidade)

Considero a cor ideal as 4100k ja com color shift (lampadas com mais de 100h de utilização) que ficam mais brancas. para ter esse efeito logo de imediato 6000k é o ideal. penso que no fundo seja mesmo a melhor relação cor/luminosidade.

pessoal, mesmo nas lampadas de halogeneo (h4 h7) nao é por acaso que a ponta da lampada é pintada ;) isto de farois tem MUITO que se lhe diga!!

MarcosFonseca , certamente a tua lampada abana devido aos adaptadores que tem que levar para encaixar nas opticas de origem.

No teu caso posso-te dar duas opiniões.

1ª e mais barata. cola a lampada ao casquilho adaptador com cola quente...

2ª ebay.de ... é um mundo de surpresas. arranjei farois bi-xenon pro facelift ja com balastros e lampadas por 300€ com portes, ou então por pouco mais de 200€ tens aquelas replicas com angel eyes. assim aproveitas esse kit. Pode acontecer estes novos farois angel eyes serem lampada h1 em vez de h7, mas isso tb com 30€ (+/-) compras umas lampadas h1 de xenon e aproveitas os teus balastros.

Sinceramente, eu não sou adepto de "sucatices" e nao fazia a primeira solução. Optava por juntar mais algum e comprar os farois com projectores. para alem de dar um novo ar a frente, ficarias muito melhor servido, e provavelmente em termos de inspecção fosse mais simples passar, mesmo nao tendo niveladores automaticos e lava-farois.

Quanto aos niveladores automaticos, penso que todos os e46 fazem isso ao ligar os farois...para quê? nao sei :)

Se precisares de ajuda com os farois PM me! eu ajudo-te a ver isso no ebay.

Notlim
Membro Gold

Mensagem por Notlim »

Marcos dá uma vista de olhos a aqui:

http://www.carparts-online.de/shop/Teil ... 232:2.html

Tenho comprado lá material e não têem falhado. Agora é que vi que também têem choques M traseiro para sedan. 320€ com difusor e tudo. Só para touring é que não aparece... :evil:
Última edição por Notlim em 14 jan 2009, 15:43, editado 2 vezes no total.

apocalypsealexi
Membro Juvenil
Registado: 04 fev 2008, 14:56
O meu Carro:: BMW 528i e39 1998

Mensagem por apocalypsealexi »

Ludwig Escreveu:e toda a gente sabe que quantos mais kelvins (k) menos lumens..(menos intensidade).
Toda a gente? :desconfiado

Agora sim, sinto-me burro :humm

Pessoal, quando postarem links não se esqueçam de meter entre as tags url

Código: Selecionar todos

[url]www.google.pt[/url]
E39 528i
Imagem
Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”