SMG I vs. Manual vs. SMG II

Secção para modelos ///Motorsport

Moderador: Staff

Responder
Avatar do Utilizador
el_maniako
Membro Juvenil
Mensagens: 88
Registado: 19 dez 2006, 10:23
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2001/07
Localização: Oeiras

SMG I vs. Manual vs. SMG II

Mensagem por el_maniako »

Boas pessoal,

Ando à procura de um M3 e36 e deparei-me com alguns com caixa SMGI.

O que vos queria perguntar, visto que já li por aí que a SMGI é treta, é o que pensam dela e quais as principais diferenças face à manual (em termos de prestações).

Na minha carrinha actual - 320d e46 - tenho caixa automática e posso dizer que é algo lenta e até mesmo complicada a reduzir pois não obedece de imediato.

O que queria saber é se a SMG I é, ainda assim, melhor que esta ou se é ainda pior ou idêntica.

Espero não estar a dizer nenhuma asneira mas qualquer opinião seria bem vinda.

Abraços
BMW 320d Touring (E46 - 136cvs) + 18'' CSL Wheels + Suspensão Kit M + Molas Eibach (-30/25mm) + Película + Xenon 6k (ópticas "olho de boi") + AngelEyes

Suzuki GSX-R 600 K7 ("All Black")

//M
Membro Senior
Mensagens: 777
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

Manda um PM ao *alex* , o dele têm SMG 1
E= ///M*c²

Avatar do Utilizador
burnout
Membro Gold
Mensagens: 1180
Registado: 28 mai 2007, 18:26
O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti
Localização: Porto/Gondomar

Mensagem por burnout »

boas

a caixa SMG é uma caixa manual robotizada sequencial, ou seja, quando tiras o pe do acelarador o carro reduz como num caixa manual.

a unica diferença alem da velocidade de engrenamento ser mais rapida, é que a embraiagem é robotizada ou seja de funcionamento automatico.

mas atençao, o carro nao tem conversor de binario, ou seja, nao faz aquele patinar a quando da mudança de velocidade.

eu tenho a SMG II, mas ja ouvi dizer que a SMG I é muito mais lenta que a minha e que nao justifica, mas a SMG II acredita que é muito bacana ;)

abraço
BMW M3 E46 speed limiter OFF by AET
Imagem -> Gajo de Pau Longo

don.juan
Membro Juvenil
Mensagens: 324
Registado: 23 set 2005, 15:22
O meu Carro:: Hyundai Santa Fé Mk3

Mensagem por don.juan »

A Caixa que tens não deve ser sequencial e por isso não comparável directamente à SMG. De resto como já foi dito, a SMG I é algo lenta (se bem que na altura era rápida mas para os padrões actuais não é). O melhor que fazer é conduzir e ver o que te parece mas eu pessoalmente optava pela caixa manual.
///M Coupe 2001 S54 Steel Grey
--------------------------------------

Avatar do Utilizador
BlackPuma
Membro Senior
Mensagens: 934
Registado: 08 mai 2004, 13:55
O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
Localização: Corroios

Re:

Mensagem por BlackPuma »

burnout Escreveu:boas

a caixa SMG é uma caixa manual robotizada sequencial, ou seja, quando tiras o pe do acelarador o carro reduz como num caixa manual.

a unica diferença alem da velocidade de engrenamento ser mais rapida, é que a embraiagem é robotizada ou seja de funcionamento automatico.

mas atençao, o carro nao tem conversor de binario, ou seja, nao faz aquele patinar a quando da mudança de velocidade.

eu tenho a SMG II, mas ja ouvi dizer que a SMG I é muito mais lenta que a minha e que nao justifica, mas a SMG II acredita que é muito bacana ;)

abraço
É verdade sim Sr.! Eu já tive um com SMG II e já experimentei a SMG I num E36 3.2 e de facto a SMG I é muito lenta. Pior ainda se considerarmos que nela não é possível ajustar a sensibilidade como na SMG II.
Imagem
Previous => SEAT Leon MK1 FR TDI @MBPower.2xx.cv
Actual ==> BMW 120d Imagem LCi 3p @///MPower.2xx.cv
ImagemImagem

Responder

Voltar para “Série ///M”