Boas pessoal,
Ando à procura de um M3 e36 e deparei-me com alguns com caixa SMGI.
O que vos queria perguntar, visto que já li por aí que a SMGI é treta, é o que pensam dela e quais as principais diferenças face à manual (em termos de prestações).
Na minha carrinha actual - 320d e46 - tenho caixa automática e posso dizer que é algo lenta e até mesmo complicada a reduzir pois não obedece de imediato.
O que queria saber é se a SMG I é, ainda assim, melhor que esta ou se é ainda pior ou idêntica.
Espero não estar a dizer nenhuma asneira mas qualquer opinião seria bem vinda.
Abraços
SMG I vs. Manual vs. SMG II
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SMG I vs. Manual vs. SMG II
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boas
a caixa SMG é uma caixa manual robotizada sequencial, ou seja, quando tiras o pe do acelarador o carro reduz como num caixa manual.
a unica diferença alem da velocidade de engrenamento ser mais rapida, é que a embraiagem é robotizada ou seja de funcionamento automatico.
mas atençao, o carro nao tem conversor de binario, ou seja, nao faz aquele patinar a quando da mudança de velocidade.
eu tenho a SMG II, mas ja ouvi dizer que a SMG I é muito mais lenta que a minha e que nao justifica, mas a SMG II acredita que é muito bacana
abraço
a caixa SMG é uma caixa manual robotizada sequencial, ou seja, quando tiras o pe do acelarador o carro reduz como num caixa manual.
a unica diferença alem da velocidade de engrenamento ser mais rapida, é que a embraiagem é robotizada ou seja de funcionamento automatico.
mas atençao, o carro nao tem conversor de binario, ou seja, nao faz aquele patinar a quando da mudança de velocidade.
eu tenho a SMG II, mas ja ouvi dizer que a SMG I é muito mais lenta que a minha e que nao justifica, mas a SMG II acredita que é muito bacana

abraço
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A Caixa que tens não deve ser sequencial e por isso não comparável directamente à SMG. De resto como já foi dito, a SMG I é algo lenta (se bem que na altura era rápida mas para os padrões actuais não é). O melhor que fazer é conduzir e ver o que te parece mas eu pessoalmente optava pela caixa manual.
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Re:
É verdade sim Sr.! Eu já tive um com SMG II e já experimentei a SMG I num E36 3.2 e de facto a SMG I é muito lenta. Pior ainda se considerarmos que nela não é possível ajustar a sensibilidade como na SMG II.burnout Escreveu:boas
a caixa SMG é uma caixa manual robotizada sequencial, ou seja, quando tiras o pe do acelarador o carro reduz como num caixa manual.
a unica diferença alem da velocidade de engrenamento ser mais rapida, é que a embraiagem é robotizada ou seja de funcionamento automatico.
mas atençao, o carro nao tem conversor de binario, ou seja, nao faz aquele patinar a quando da mudança de velocidade.
eu tenho a SMG II, mas ja ouvi dizer que a SMG I é muito mais lenta que a minha e que nao justifica, mas a SMG II acredita que é muito bacana![]()
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