Tenho um 320d de 1999 com 183mil kms e aconteceu comigo a mesma coisa, do natal para cá o ponteiro da temperatura demora bué a chegar aos 90º e quando chega se mudo o andamento baixa para o traço branco.
Já fui á Deutsh-Motor e dizem-me que poderá ser o termostato.Tem que se ter cuidado com o ponteiro não passar para o vermelho,o termostato se está sempre aberto não faz mal,mas se fecha e não abre pode queimar a junta.A brincadeira fica por volta dos 150,00€.
manómetro temperatura E46
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Re: manómetro temperatura E46
Andar sempre aberto (ou seja com o motor frio) além de aumentar muito os consumos provoca um desgaste prematuro no motor, devias ir ver isso assim que possível.
- 320d
- Membro Gold
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
atençao que quase de certeza que é o termostato da EGR.
é que já troquei 2 vezes o termostato e nao resolveu o problema.
é que já troquei 2 vezes o termostato e nao resolveu o problema.
Bruno Linhares

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com
Eu também tenho o mesmo problema, já substitui o termostato da EGR e melhorou bastante passado 5 ou 6 km atingiu a temperatura normal, depois de andar mais uns quilómetros o ponteiro manteve-se no meio, mas depois mesmo assim o ponteiro desceu ligeiramente, provavelmente quando o termostato abre e o bloco recebe água fresca mas depois volta à posição normal.
Mas se calhar é melhor mudar o termostato do motor?
O que acham?
Cumps.
Mas se calhar é melhor mudar o termostato do motor?
O que acham?
Cumps.
Alguem me sabe dizer aproximadamente o valor do termostato da egr ?
Porque é que TUDO JUNTO se escreve SEPARADO.
E SEPARADO se escreve TUDO JUNTO ?
E SEPARADO se escreve TUDO JUNTO ?
O termostato da EGR custa na BMW na casa dos 40 euros.vasoide Escreveu:Alguem me sabe dizer aproximadamente o valor do termostato da egr ?
O termostato do motor custa quase 50 euros.
Cumps.
- 320m
- Membro Juvenil
- Registado: 23 jul 2008, 16:27
- O meu Carro:: BMW 320d M E46 - 2000/12
eu também tenho o ponteiro sempre no branco e só quando estico é que ele sobe até quase meio e volta a descer.
mas afinal sera o termostáto do motor ou egr? é fácil de mudar?
BMW E46 kit M '00
Experimenta desmontar o termostato da EGR com o motor frio, e sopra pelo lado em que o termostato está fixo ao tubo de água se passar ar, quer dizer que passa água e está sempre aberto, senão passar está bom, logo é o termostato do motor.320m Escreveu:eu também tenho o ponteiro sempre no branco e só quando estico é que ele sobe até quase meio e volta a descer.
No meu caso que já substitui o termostato da EGR e que melhorou bastante é muito mais rápido a atingir a temperatura normal de funcionamento, mas noto que ele ainda desce ligeiramente e depois volta à posição normal, devo ter que substituir também o termostato do motor. O termostato da EGR é fácil instalar e nem é preciso sangrar. O termostato do motor convém ter mais conhecimento, e este sim é preciso sangrar, como também o binário de aperto para os parafusos de acoplamento do termostato do motor é 10n/m.
Cumps.
- 320m
- Membro Juvenil
- Registado: 23 jul 2008, 16:27
- O meu Carro:: BMW 320d M E46 - 2000/12
fui hoje a dois mecanicos em braga e ambos me pediram cento e poucos euros pelo termostato do motor e mão de obra :duh
BMW E46 kit M '00