Sistema 16:9 HIGH

Este sistema é chamado de HIGH ou profissional sem sistema I-Drive.
Podem ser usadas as chamadas Drives MKIII ou MK4
MK4
MK3

Mk2 e Mk1 (funcionam apenas em sistemas 4:3) (Tenho dúvidas quanto ao sistema de setas)

Estes aparelhos podem ser programados com várias versões de software desde a V17 até à V32.
Estes aparelhos podem ser actualizados mediante um CD, que podemos gravar e actualizar em nossa casa.
É possível colocar estes aparelhos a falar e apresentar os mapas em PT, não é uma versão oficial!
O MK4 é o único que permite vista 3D, é mais rápido e estável que os restantes MK's.
O MK4 é o único que aceita mapas em formato DVD.
Estes MK's usam os mapas chamados HIGH, em que o mais actualizado é o 2010-1 (MKI4) e 2009-2 Portugal e Espanha (MK3 e restantes)
Sistema de setas ou business

Usam como unidade de navegação os MK2, MK3 ou MK4 e aplica-se as mesmas explicações supracitadas.
Sistema I-Drive professional (COM EXCEPÇÃO DO SÉRIE 7 E65 em que se aplica o que está em cima)

Não é possível colocar para PT, nem é actualizável em casa, apenas na BMW ou alguma casa representante de BMW (custo 100-150eur, pelo que oiço dizer).
Usa mapas em formato DVD designados de PROFISSIONAL
Sistema I-Drive business

Tal como o profissional não dá para colocar em PT, nem é actualizável em casa, apenas na BMW ou alguma casa representante de BMW (custo 100-150eur, pelo que oiço dizer).`
Sé é possível converter para PROFISSIONAL mediante a troca dos módulos (ecrâ e CCC) e respectiva programação
Usa DVD para os mapas, com a designação BUSINESS.
(Update Abril 2012)
Sistema I-Drive Car Information Computer (CIC)

Este sistema segundo o que testei para carros depois de 2009 permite passar para Português sem ter que recorrer à BMW. Eu fiz isso no meu. Pode-se actualizar os mapas em casa usando códigos comprados na BMW ou na net, para fazer a actualização em casa. Atenção que são necessárias cerca de 3 horas para actualizar o sistema, por isso é conveniente ter um bom carregador de baterias ligado, para que a actualização não seja interrompida a meio, ainda que haja quem diga que mesmo que se desligue o carro a meio, a actualização volta no ponto que estava.
Espero ter ajudado a esclarecer algumas pessoas.
Qualquer dúvida disponham! :lovebmw