Nao pega...

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
claugoncalo
Membro Iniciado
Registado: 29 jan 2009, 12:53
O meu Carro:: 318 is

Nao pega...

Mensagem por claugoncalo »

Viva,por força maior acabei por (cair aqui no forum )e na verdade existe grande entreajuda entre o pessoal,sendo assim deixo o que me aconteceu:
tenho um 318 is de 94 e na semana passada em viagem e em velocidade constante o carro foi se abaixo e nada o demoveu a pegar,nao obstante do frio que estava lá fora.lá foi de reboque até casa.esteve 3 dias sem a bateria instalada e quando o mecanico foi ver o que se passava,estava na mesma,dáva ao motor de arranque o carro corresponde mas nao pegava,entao o mecanico fez o teste a uma vela encostando uma chave de velas ao bloco para ver se tinha energia e logo de seguida o carro pegou...
passado uma semana o carro fez me o mesmo simplesmente parou depois de o desligar...neste momento esta num parque estacionamento,o seguro nega se a ir reboca lo devido a te lo feito á menos de uma semana...isto é outro assunto que descutiremos adiante...enfim
tentei ver se seriam as velas,e uma delas estava com muito oleo,mas bastante mesmo as outras estavam normais,as velas sao de 3 polos...
desculpem o testamento espero que algum membro do forum tenha a ideia do que podera ser.
abraços

bmwtc
Membro Juvenil
Registado: 20 set 2007, 00:19
O meu Carro:: BMW 320D E46 - 1998/09

Re: Nao pega...

Mensagem por bmwtc »

Sao as velas! das duas umas ou o teu mecanico apertou mal a s velas e misturou-s com o oleo ou ha uma fuga interna do motor uma vez k o teu mecanico fez akilo com a vela e o carro pegou logo!! tens k levar a um mecanico k t faça uma revisao nesse ponto!! mas faz isso o kuanto antes pk podes estragar o motor todo!!! Boa sorte! :fixe

claugoncalo
Membro Iniciado

bmwtc Escreveu:Sao as velas! das duas umas ou o teu mecanico apertou mal a s velas e misturou-s com o oleo ou ha uma fuga interna do motor uma vez k o teu mecanico fez akilo com a vela e o carro pegou logo!! tens k levar a um mecanico k t faça uma revisao nesse ponto!! mas faz isso o kuanto antes pk podes estragar o motor todo!!! Boa sorte! :fixe

Viva,como aconselhado fui comprar as velas,troquei e nada...hoje ainda vou tentar ver se sai faisca por as velas ,como estou sozinho nao consigo..o mecanico disse me que se não pega se para lhe por o spray maravilha na admissão.
verifiquei os fusiveis todos e nao me pareceu dai,agora surge a duvida se chega conbustivel ou se estara sujo o filtro,coisa que nao sei onde fica esse danado do filtro.
enfim ainda á pouco estava a gabar o carro por nunca me ter dado problemas...
abraços

BFV
Membro Juvenil
Registado: 25 set 2006, 12:15
O meu Carro:: BMW 320d touring E46 - 2001/05

Mensagem por BFV »

Boas.

Uma vela encharcada em óleo não é bom sinal... fala com um mecânico que tenhas confiança.
320d Sport touring 2001 (E46) e Mercedes A140 1998

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

claugoncalo Escreveu:
bmwtc Escreveu:Sao as velas! das duas umas ou o teu mecanico apertou mal a s velas e misturou-s com o oleo ou ha uma fuga interna do motor uma vez k o teu mecanico fez akilo com a vela e o carro pegou logo!! tens k levar a um mecanico k t faça uma revisao nesse ponto!! mas faz isso o kuanto antes pk podes estragar o motor todo!!! Boa sorte! :fixe

Viva,como aconselhado fui comprar as velas,troquei e nada...hoje ainda vou tentar ver se sai faisca por as velas ,como estou sozinho nao consigo..o mecanico disse me que se não pega se para lhe por o spray maravilha na admissão.
verifiquei os fusiveis todos e nao me pareceu dai,agora surge a duvida se chega conbustivel ou se estara sujo o filtro,coisa que nao sei onde fica esse danado do filtro.
enfim ainda á pouco estava a gabar o carro por nunca me ter dado problemas...
abraços
Viva o problema não são velas mas sim bobines, o assunto do óleo aparecer em volta das velas é normal nesses motores a junta da tampa de valvulas deixar passar oleo para o "buraco" das velas e quando se tiram vem encharcadas, mas revisa também a bomba de gasolina. Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

claugoncalo
Membro Iniciado

bom lá consegui por o carro a andar com a ajuda de um sapateiro digo Mecanico , pois pós o carro a trabalhar mas,com um trabalhar muito mal no qual me disse que tinha um cilindro que não funcionava, depois de ter feito 2 km até casa reparei em algo eatranho os cabos das velas não me pareciam estar como deveriam ... Ao que as pus como deve ser e logo de seguida o carro voltou ao normal.agora pergunto eu será que aqueles 2km danificaram em alguma coisa o carro ? Abraços

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Não, fica descansado, só que fizestea 2 km tipo "tractor". Abraço :lovebmw
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

claugoncalo
Membro Iniciado

bom,continuo com problemas no carro,e talvez teimosamente e dai talvez não porque já me dirigi a um centro de testes onde tem aparelhos para verificar o carro e das tres vezes que lá fui nao me deram grande resposta para me verificarem o carro..dai não voltar lá !
o problema consiste em que quando o carro fica algum tempo parado nega se a pegar..o truque é eu encostar uma vela ao bloco de maneira a que dê faiska , de seguida pega na boa...á la coisas...
estou neste momento a trabalhar e não tenho tempo para fazer 70 km para o por na bmw
Alguem tem uma pista do que poderá ser ?
abraços

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

claugoncalo Escreveu:bom,continuo com problemas no carro,e talvez teimosamente e dai talvez não porque já me dirigi a um centro de testes onde tem aparelhos para verificar o carro e das tres vezes que lá fui nao me deram grande resposta para me verificarem o carro..dai não voltar lá !
o problema consiste em que quando o carro fica algum tempo parado nega se a pegar..o truque é eu encostar uma vela ao bloco de maneira a que dê faiska , de seguida pega na boa...á la coisas...
estou neste momento a trabalhar e não tenho tempo para fazer 70 km para o por na bmw
abraços
Viva aos anos que ando nisto e é a primeira que se me depara um problema com uma solução assim, em principio aconteceria o contrario ou ficaria a funcionar só em 3 cilindros, acho melhor ires à "bruxa" :lol1 pois acho que nem com p DIS te safas para fazer um teste a sério, agora falando seriamente; verifica os cabos de massa do motor, (tranças) não estará nenhuma a fazer mau contacto. Abraço :lovebmw

claugoncalo
Membro Iniciado

JOFIMO Escreveu:
claugoncalo Escreveu:bom,continuo com problemas no carro,e talvez teimosamente e dai talvez não porque já me dirigi a um centro de testes onde tem aparelhos para verificar o carro e das tres vezes que lá fui nao me deram grande resposta para me verificarem o carro..dai não voltar lá !
abraços
Viva aos anos que ando nisto e é a primeira que se me depara um problema com uma solução assim, em principio aconteceria o contrario ou ficaria a funcionar só em 3 cilindros, acho melhor ires à "bruxa" :lol1 pois acho que nem com p DIS te safas para fazer um teste a sério, agora falando seriamente; verifica os cabos de massa do motor, (tranças) não estará nenhuma a fazer mau contacto. Abraço :lovebmw
Viva,pois acredita que tenho passado algumas dificuldades com o carro,como referido o carro nao pegava após ter feito alguns km,s ,mudei velas verifiquei algumas coisas basicase nao descobri o problema.A minha mulher entretanto já me gozava pois ela tem andado com ele 2 km por dia e sempre pegou bem,esta noite voltou a pregar me uma partida na medida em que fui almoçar a casa de uns amigos e quando queria digo queria porque tive que arranjar boleia porque o carro negou se...no dia a seguir mandei o reboque busca lo de manha cedo e quando chegou a casa dei a chave e pegou imediatamente..o gajo do reboque agradeceu os trinta euros...estou seriamente a pensar enterrar o sacana do carro !!!
enfim desabafos ,porque na realidade sei que tenho de o por na bmw e fazer uma revisao a serio,o problema é que os euros não abundam para uma revisão na marca.
abraços

anatolpiupiu
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds

Mensagem por anatolpiupiu »

looool, se o quiseres enterrar diz que vou la desenterra lo..

pois o que ele precisa é de €s,porque nao se arranja sozinho.. e de alguem que perceba de carros , nao invençoes..

tambem nao acredito que nao haja por ai onde moras alguem que mexa nisso como deve de ser.. :shock: :shock:
BMW 325tds ´93

nelsonMc
Membro Iniciado
Registado: 01 jun 2005, 23:21
O meu Carro:: BMW 318is E36 04/1992
Contacto:

Mensagem por nelsonMc »

vai a um bom electricista :D acho que resolve isso :driving
318iS 1.8i DOHC 16V (E36) @ M42-B18 (18.4S1) @GPL
Imagem

claugoncalo
Membro Iniciado

sim a realidade é que tenho mesmo de levar o carro a um lugar de onde me façam o checkup e rezar para que nao seja um supresa dolorosa !!
abraços

claugoncalo
Membro Iniciado

sim a realidade é que tenho mesmo de levar o carro a um lugar de onde me façam o checkup e rezar para que nao seja uma supresa dolorosa !!
abraços

Responder

Voltar para “Série 3”