Eliminação de válvula egr em E39
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Eliminação de válvula egr em E39
Pretendo eliminar a válvula egr e respectivo tubo de ligação ao colector de escape no meu 525 tds, após alguma procura não consegui encontrar no mercado o respectivo kit que permite a substituição da válvula por um tubo de aluminio e a tampa para o colector, como existe para outros modelos de veiculos.Será que algum membro do forúm já viu um kit destes á venda?
Agradeço desde já alguma ajuda que me possam dar.
Agradeço desde já alguma ajuda que me possam dar.
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Re: Eliminação de válvula egr em E39
Boas, a maneira mais fácil de eleminar a egr, é simples, desligas o tubo fino de borracha que está ligado á valvula, arranjas uma pequena esfera de aço e colocas dentro do tubo, apertadinha e voltas a colocar o tubo na valvula. :dance
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Re: Eliminação de válvula egr em E39
Viva,
Logo após ter adquirido o carro desliguei a egr tal como refere, o que eu queria mesmo era desaparecer com aquela válvula e o tubo e dar um aspecto mais "limpo" ao motor.Existem kit´s para vários motores, mas pelos vistos não existe para este.
Deixo aqui uma imagem daquilo que pretendo.
http://www.brunelperformance.com/EGR0143.JPG
Cumprimentos,
Logo após ter adquirido o carro desliguei a egr tal como refere, o que eu queria mesmo era desaparecer com aquela válvula e o tubo e dar um aspecto mais "limpo" ao motor.Existem kit´s para vários motores, mas pelos vistos não existe para este.
Deixo aqui uma imagem daquilo que pretendo.
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Cumprimentos,
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Re: Eliminação de válvula egr em E39
O que você quer é isto: http://cgi.ebay.co.uk/BMW-EGR-Diesel-By ... 1|240:1318PNunes Escreveu:Viva,
Logo após ter adquirido o carro desliguei a egr tal como refere, o que eu queria mesmo era desaparecer com aquela válvula e o tubo e dar um aspecto mais "limpo" ao motor.Existem kit´s para vários motores, mas pelos vistos não existe para este.
Deixo aqui uma imagem daquilo que pretendo.
http://www.brunelperformance.com/EGR0143.JPG
Cumprimentos,
-- Segunda Fev 09, 2009 4:21 pm --
Dizem que ao eliminar a EGR as temperaturas dos gases de escape aumentam, reduzindo a eficiência do motor. Será verdade?
Re: Eliminação de válvula egr em E39
NÃO SERVE DE NADA, JÁ O FIZ, O CARRO CONSOME MAIS E É UMA ILUSÃO,SE TÁ LÁ É PARA ALGUMA COISA... :dance
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Re: Eliminação de válvula egr em E39
E nada de aumento de potência? Mas pelo menos deixou de sujar a admissão.Rui ZS Escreveu:NÃO SERVE DE NADA, JÁ O FIZ, O CARRO CONSOME MAIS E É UMA ILUSÃO,SE TÁ LÁ É PARA ALGUMA COISA... :dance
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Re: Eliminação de válvula egr em E39
Antes de mais o meu obrigado ao Rafias, tinha procurado no ebay alemão mas escapou-me o ingles, essa não permite a eliminação do tubo mas de qualquer forma é a peça mais fácil de fazer.Não me faz muito sentido a temperatura dos gases de escape aumentarem por se eliminar a egr, visto que a única coisa que a válvula faz é deixar passar gases de escape para a admissão de modo a reduzir as emissões de co.Tambem não procuro mais economia ou performance apenas eliminar a sujidade que se acumula no colector de admissão e dar um aspecto mais arrumado ao motor.
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Re: Eliminação de válvula egr em E39
Tu queres eliminar o tubinho de vácuo? Penso que basta tapares-o com uma bola de berlinde das pequenas.PNunes Escreveu:Antes de mais o meu obrigado ao Rafias, tinha procurado no ebay alemão mas escapou-me o ingles, essa não permite a eliminação do tubo mas de qualquer forma é a peça mais fácil de fazer.Não me faz muito sentido a temperatura dos gases de escape aumentarem por se eliminar a egr, visto que a única coisa que a válvula faz é deixar passar gases de escape para a admissão de modo a reduzir as emissões de co.Tambem não procuro mais economia ou performance apenas eliminar a sujidade que se acumula no colector de admissão e dar um aspecto mais arrumado ao motor.
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Re: Eliminação de válvula egr em E39
Eu este fds resolvi desmontar tudo e limpar, desde a EGR, à admissão toda e inclusive a valvula de medição da pressão da admissão. Bem nem vos digo nada, o carro que estava pesadão abaixo das 200rpm e irregular nas subidas, ficou mais reactivo, e sobe muito bem desde as 1500rpm.... quem tiver paciência antes de fazer esta alteração limpe bem a EGR, a admissão e então suprima a EGR, vai ver que nota bem a diferença. A minha EGR continua aberta. Vou andar assim uns tempos, depois fecho a EGR para ver se noto alguma diferença de rendimento. Andou 206.000km's sem nunca ser limpa, tive que desincrustar com um escova de aço que meti no dremmel e limpei com liquidos de limpeza dos travões.
Cumps.
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- PNunes
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Re: Eliminação de válvula egr em E39
O tubo a que me estava a referir é o que liga a egr ao colector de escape e por onde passam os gases.
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Re: Eliminação de válvula egr em E39
Segundo vários users, mexer na EGR implica o aparecimento de erro na centralina, o que faz com que a centralina assuma valores de segurança, limitando a potência máxima e aumentando o consumo. Por isso eu desisti de mexer na EGR e o que vou fazer é limpar a admissão.
JPimpao01,
Foi muito difícil desmontar aquela tralha toda para tirar a EGR e os colectores? Eu já vi DIY mas é muito complicado e eu tenho medo de deixar cair algum parafuso
JPimpao01,
Foi muito difícil desmontar aquela tralha toda para tirar a EGR e os colectores? Eu já vi DIY mas é muito complicado e eu tenho medo de deixar cair algum parafuso

- JPimpao01
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Re: Eliminação de válvula egr em E39
rafias, difícil não foi, agora trabalhoso sim! Sem manual de isntruções e um bocado por acaso meti na cabeça que era altura de limpar a EGR. Foi começar a desmontar à medida das necessidades. Caricato da questão quando eu e o meu cunhado nos gabarolavamos de ter desmontado e montado sem faltar/sobrar parafusos, eis quando me cai o último parafuso para apertar o da vareta do óleo, que até hoje não encontrei... lá tive que arranjar um nos enumeros parafusos lá de casa... tirando esse precalço foi fácil.
Um conselho: Luvas resistentes e com mangas comrpidas, liquido de limpeza de travões e uma daquelas varas de lavar garrafas, tudo para deitar fora! Se possível diagnostiquem as velas e se for preciso troquem-nas na mesma altura.
Digo isto porque, fiquei com porcaria preta até ao cotovelo, por dentro do colector ficou ainda com porcaria agarrada (tal não era a procaria) e tenho uma vela parida e podia tê-la trocado e vou ter que repetir tudo outra vez para subsitituir as velas....
Cumps...
Um conselho: Luvas resistentes e com mangas comrpidas, liquido de limpeza de travões e uma daquelas varas de lavar garrafas, tudo para deitar fora! Se possível diagnostiquem as velas e se for preciso troquem-nas na mesma altura.
Digo isto porque, fiquei com porcaria preta até ao cotovelo, por dentro do colector ficou ainda com porcaria agarrada (tal não era a procaria) e tenho uma vela parida e podia tê-la trocado e vou ter que repetir tudo outra vez para subsitituir as velas....
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Re: Eliminação de válvula egr em E39
Já decidi. Vou deixar esse trabalho para profissionais. Assim não tenho de me preocupar. Na próxima mudança de óleo vou a um Bosch Car Service e peço aos gajos para me limparem a admissão e já agora para me verificarem as velas.
- JPimpao01
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Re: Eliminação de válvula egr em E39
Não é preciso ser profissional, basta ter algum jeito e paciência... acredita que de profissional na matéria sou zero, acredita... quem me conhece sabe que só percebo de Viagra e afins :lol1 :lol1
Re: Eliminação de válvula egr em E39
Pessoal, eu já limpei a minha, deu algum trabalho mas notou-se a diferença,a minha egr voltou ao normal, o carro parecia atrufiar,e se lá está é porque faz falta, se voces gostam da BMW,já constaram que são automoveis bastante bons e rigorosamente bem construidos e se os engenheiros os fizeram com a egr é por algum motivo...
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