instabilidade 120d

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

André Cardoso
Membro Iniciado
Registado: 01 fev 2009, 02:04
O meu Carro:: Bmw 120d E87 2005/01

instabilidade 120d

Mensagem por André Cardoso »

Olá a todos, :lovebmw

Sou novo no fórum:-D
Comprei um 120d de 2005 a 2 meses e não me sinto seguro a andar nele em piso com algumas lombas, o carro parece que esta sempre a fugir, o que em auto-estrada isto não acontece. O carro esta de origem, tem pneus runflat. Gostava de saber se há alguma coisa a fazer?

Obrigado

Z-One
Membro Juvenil
Registado: 12 ago 2008, 12:17
O meu Carro:: BMW 120d E82

Re: instabilidade 120d

Mensagem por Z-One »

O meu parece instavel mas e no paralelo devido aos Runflat e ao kit M que parece que o carro anda aos solavancos... não sei se te referes ao carro parecer que saltita que e o que acontece no meu em estradas degradadas ou se e outro tipo de situação... agra quando chega a autoestrada e um mimo... mas tb ja li que os pneus runflat são ligeiramente mais desconfortaveis que os normais...
BMW e82 120d///M
Porque Bimmer? Pelo puro prazer de conduzir...

André Cardoso
Membro Iniciado

Z-One Escreveu:O meu parece instavel mas e no paralelo devido aos Runflat e ao kit M que parece que o carro anda aos solavancos... não sei se te referes ao carro parecer que saltita que e o que acontece no meu em estradas degradadas ou se e outro tipo de situação... agra quando chega a autoestrada e um mimo... mas tb ja li que os pneus runflat são ligeiramente mais desconfortaveis que os normais...
É isso mesmo, em estradas um pouco degradadas, com uma velocidade superior a 50 km/h o carro fica muito instavel, quando apanha uma lomba parece que da grande solavanco, isso assusta-me bastante, não sei se é por eu não tar habituado ou não, também sempre conduzi mercedes classe c e não e nada disto, também se nota um pouco, mas muito longe de ser igual ao meu 120d. Alguem sabe de alguma soluçãao para isso não acontecer? ja me disseram para mudar de pneus, para não comprar runflat.
Obrigado

Z-One
Membro Juvenil
Registado: 12 ago 2008, 12:17
O meu Carro:: BMW 120d E82

Mensagem por Z-One »

O problema e mesmo esse os RUNFLAT sao duros e quando combinados com o Kit M que tem suspensões mais duras o carro absorve pior a irregularidade da estrada pelo feedback que tenho a colocação de uns pneus ditos normais corrige em parte esse problema contudo tens de ter em conta que se tens kit M o carro continua desconfortavel em terreno degradado vitso ser um desportivo e não um familiar...
BMW e82 120d///M
Porque Bimmer? Pelo puro prazer de conduzir...

Pedrom
Membro Juvenil
Registado: 06 jan 2008, 02:58
O meu Carro:: 120d

Mensagem por Pedrom »

Z-One Escreveu:O problema e mesmo esse os RUNFLAT sao duros e quando combinados com o Kit M que tem suspensões mais duras o carro absorve pior a irregularidade da estrada pelo feedback que tenho a colocação de uns pneus ditos normais corrige em parte esse problema contudo tens de ter em conta que se tens kit M o carro continua desconfortavel em terreno degradado vitso ser um desportivo e não um familiar...
Viva,
tenho um 120d com suspensão desportiva e como todos os outros trazia pneus rft de origem, o carro conduzia-se lindamente em qualquer piso mt seguro, ao passar dos Km os pneus da frente romperam-se por fora. Tive que alinhar a direção ou seja vinha "mal" alinhada de origem. Meti depois pneus "normais" são sem duvida mais confortáveis mas não são tão seguros como os rft e o controlo de estabilidade entra em funcionamento mais cedo devido aos pneus cederem mais rápido" serem mais moles nos flancos.
o meu conselho é simples leva o carro a alinhar "as 4 rodas" na bmw de perferencia e tens o problema resolvido. Quanto aos pneus se não tiveres problemas de € :lol: mete sempre rft só perdes em conforto se não andares nos limites de condução e quiseres melhorar o conforto e perder na performance mete pneus normais "topo de gama" :lovebmw
Abraço

André Cardoso
Membro Iniciado

obrigado a todos,

o meu carro n tem kit M,os pneus da frente estao a meio uso e os traseiros estao novos, mas mesmo assim não me sinto a vontade a conduzir o carro em estrada irregular, vou colocar pneus normais e depois faço a experiencia.. Se mesmo assim não estiver satisfeito vou a bmw e tiro duvidas no que pode estar mal ou no que posso mudar.

Abc

Tiago M Car12
Membro Juvenil
Registado: 29 nov 2004, 23:50
Contacto:

Mensagem por Tiago M Car12 »

Boas,

Não te explicas-te muito bem.....

Querias referir-te a imperfeições no piso e o carro a querer ir para os lados?

Se for isso posso-te garantir que o problema é dos pneus....quais tens já agora?

Cumps
120d 177 "DPF Spec"
KTM 250 Exc "Six Days Spec"

http://www.smartchip-solutions.com

BlackPuma
Membro Senior
Registado: 08 mai 2004, 13:55
O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007

Mensagem por BlackPuma »

Eu acho que é normal quando não se está habituado a uma direcção de assistência eléctrica e que é demasiado (para o meu gosto) leve. Quando passei do Leon para este o carro também me parecia instavél a velocidades altas, mas foi uma questão de habituação.
Imagem
Previous => SEAT Leon MK1 FR TDI @MBPower.2xx.cv
Actual ==> BMW 120d Imagem LCi 3p @///MPower.2xx.cv
ImagemImagem

Tiago M Car12
Membro Juvenil
Contacto:

BlackPuma tens a direcção electrica que vêm de série dos 123d?

Eu não a tenho no meu e gosto muito do feeling que o volante transmite.

Mas por falar em direcção leve eu passo-me mesmo é no Grand Cherokee da minha mãe, é o ultimo modelo e têm uma cavalaria pesada no motor 3.0 Mercedes :evil: ;) quando ando no carro facilmente atingo velocidades altas e nesse sim a direcção é leve ao ponto de abanar o carro todo graças tambem à suspensão de jipose :)

Cumps
120d 177 "DPF Spec"

BlackPuma
Membro Senior
Registado: 08 mai 2004, 13:55
O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007

Mensagem por BlackPuma »

Sim é de assistência eléctrica e o teu também tem de ser. Todos os 177cv são assim. O modelo antigo é que era hidráulica.

-- Terça Fev 10, 2009 11:17 am --

Aliás, ainda ontem estive no carro de um colega de trabalho que comprou usado um 163cv de 2006. O carro dele tem uma direcção super pesada em comparação com o meu.
Imagem
Previous => SEAT Leon MK1 FR TDI @MBPower.2xx.cv
Actual ==> BMW 120d Imagem LCi 3p @///MPower.2xx.cv
ImagemImagem

André Cardoso
Membro Iniciado

boa tarde,

É Complicado explicar Tiago M Car12, o meu carro em estradas irregulares(com algumas lombas) parece muito instavel, exemplo, a 80 km/h apanho uma pequena lomba e o carro dá a sensação que da um saltinho para um lado e para o outro, em piso seco é naquela agora em piso molhado da a sensação que o carro escorrega :humm :humm :humm .
Fui a bmw ca no porto e eles disseram para levar lá o carro e alguem ia comigo testar o carro. Eu penso que e mesmo dos penus runflat.
Tenho pneus runflat 205/55/16, recomendados pela marca.

abc

Pedrom
Membro Juvenil
Registado: 06 jan 2008, 02:58
O meu Carro:: 120d

Mensagem por Pedrom »

Continuo a achar que tens as rodas desalinhadas. Vê a perssão dos pneus já agora.
Abrç.

André Cardoso
Membro Iniciado

Pedrom Escreveu:Continuo a achar que tens as rodas desalinhadas. Vê a perssão dos pneus já agora.
Abrç.
boas,

A pressão dos pneus esta boa, recomendada pela marca, não deve estar desalinhada, ate pq os penus estao a queimar bem :D .

abc

Tiago M Car12
Membro Juvenil
Contacto:

A primeira versão e a segunda do Serie 1 trás bastantes diferenças a nível de chassis/comportamento, já tive oportunidade de guiar ambos e pude constatar isso mas não creio que seja suficiente para sentires esses sintomas..

Posso-te dizer que no Porto a unico sitio que sinto o carro a querer ir para os lados é em travagem...o sitio.....quem está a chegar à rotunda produtos estrela (AEP) vindo do Porto, mas isso sucede-se com todos os carros.....no meu caso com pneus Bridgestone sinto muito menos do que com outras marcas...

Que marca e modelo são os pneus que tens?

Cumps
120d 177 "DPF Spec"

fa1kon
Membro Senior
Registado: 04 mar 2007, 14:42
O meu Carro:: E46 323ci

Mensagem por fa1kon »

"Posso-te dizer que no Porto a unico sitio que sinto o carro a querer ir para os lados é em travagem...o sitio.....quem está a chegar à rotunda produtos estrela (AEP) vindo do Porto, mas isso sucede-se com todos os carros.....no meu caso com pneus Bridgestone sinto muito menos do que com outras marcas..."

É mesmo, que raio de piso...

André, isso é mesmo dos pneus. Eu até a pouco tempo andava com uns pneus maus atrás e sentia isso. Mudei a 2 dias para uns melhores e já não sinto...
Imagem

E46 323Ci

Responder

Voltar para “Série 1”