E39525d,soluços

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
marcoe39d12/00
Membro Juvenil
Mensagens: 88
Registado: 26 jan 2008, 02:56
O meu Carro:: 525d E39 12/2000
Localização: mesao frio

Re: E39525d,soluços

Mensagem por marcoe39d12/00 »

hugo,ja viste a que se deve o problema?
cump

HUGO
Membro Iniciado
Mensagens: 22
Registado: 09 abr 2008, 16:43
O meu Carro:: 525D E39
Localização: Porto

Re: E39525d,soluços

Mensagem por HUGO »

Boas pessoal, já resolvi o problema de vez. O problema era a valvula AGR mecãnica que fica no colector de admissao. Da outra vez experimentei uma valvula nova mas como o carro tinha de ser programado continuou com os mesmos sintomas. Agora coloquei uma chapa a tapar a AGR e programei o carro e voltou tudo ao normal.
Agora com a AGR tapada até parece desenvolver melhor em baixas.
Em relaçao ao combustivel aconselho a usares gasoleo normal mas de uma marca prestigiada tipo BP, GALP, TOTAL,REPSOL pois os combustiveis premium têm aditivos abrasivos que se tornam perigosos para o sistema common-rail e a BMW não recomenda uso continuo...

Cumps

Avatar do Utilizador
marcoe39d12/00
Membro Juvenil
Mensagens: 88
Registado: 26 jan 2008, 02:56
O meu Carro:: 525d E39 12/2000
Localização: mesao frio

Re: E39525d,soluços

Mensagem por marcoe39d12/00 »

boas,e essa valvula pode andar tapada?tapaste-a com o quê?
mas a minha da outra vez que a estive a ver estava limpa.
cump

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: E39525d,soluços

Mensagem por marco pires »

HUGO Escreveu:Boas pessoal, já resolvi o problema de vez. O problema era a valvula AGR mecãnica que fica no colector de admissao. Da outra vez experimentei uma valvula nova mas como o carro tinha de ser programado continuou com os mesmos sintomas. Agora coloquei uma chapa a tapar a AGR e programei o carro e voltou tudo ao normal.
Agora com a AGR tapada até parece desenvolver melhor em baixas.
Em relaçao ao combustivel aconselho a usares gasoleo normal mas de uma marca prestigiada tipo BP, GALP, TOTAL,REPSOL pois os combustiveis premium têm aditivos abrasivos que se tornam perigosos para o sistema common-rail e a BMW não recomenda uso continuo...

Cumps

essa dos combustiveis nunca tinha ouvido falar,e muito menos ser a bmw a dizer isso(atenção que não estou a dizer que é mentira,apenas não conheço qualquer comunicado da bmw nesse sentido),se poderes indicar a fonte de onde retiraste a informação seria optimo.
[email protected]


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

HUGO
Membro Iniciado
Mensagens: 22
Registado: 09 abr 2008, 16:43
O meu Carro:: 525D E39
Localização: Porto

Re: E39525d,soluços

Mensagem por HUGO »

Boas Marco, posso dizer que falamos no assunto com alguns eng. da BMW PT.
Peço desculpa por não poder desenvolver...

Abraço

-- Quinta Fev 12, 2009 5:03 pm --

Pessoal, por incrivel que pareça o problema voltou novamente, tenho de ir á bruxa...
O carro vai hoje novamente para o "médico".

-- Segunda Mar 02, 2009 12:18 am --

Diagnostico: Culaça carbonizada.

Origem do problema: Demasiada cidade pois sao percursos pequenos sempre em baixas rotaçoes.

-- Terça Abr 21, 2009 3:39 pm --

Ainda não mandei o carro para o medico devido á crise...
Se voces tiverem novidades avisem.
cumps

-- Segunda Maio 25, 2009 12:25 pm --

Ainda não mandei o carro para o medico devido á crise...
Se voces tiverem novidades avisem.
cumps

-- Segunda Maio 25, 2009 12:27 pm --

marcoe39d12/00,

O teu carro ainda soluça?
Não consigo resolver o meu...

-- Segunda Ago 17, 2009 8:32 am --

Continua igual

Responder

Voltar para “Série 5”